Mercado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercado Empty Mercado

Mensagem por Convidad Dom 10 Fev 2008 - 20:33



Saiu na Folha

Importado usado é barato; peças, caras

Modelos estrangeiros têm maior depreciação para compensar manutenção dispendiosa; seguro é alto


Para quem sonha com um carro de luxo importado, mas não tem dinheiro para comprar um zero-quilômetro, a alternativa pode ser um modelo usado. A oferta é grande, mas é bom preparar o bolso: o preço das peças é bem mais alto.
"Todo importado apresenta depreciação bem mais acentuada que a de um carro nacional da mesma categoria", diz George Assad Chahade, presidente da Assovesp (associação dos revendedores de São Paulo).
Por isso é grande a chance de encontrar um modelo com dez anos de uso pelo preço de um "popular" zero-quilômetro. Mas essa desvalorização acontece justamente porque o custo de manutenção é alto. Os lojistas consultados pela Folha são unânimes: para valer a pena, o carro precisa estar em bom estado de conservação.
Com R$ 32 mil, é possível comprar um Mercedes-Benz C 180 1997 ou um Fiat Palio ELX 1.4 zero-quilômetro. No entanto uma palheta do limpador de pára-brisa do carro alemão custa R$ 400 contra R$ 46,15 do brasileiro. Já as pastilhas de freio do sedã da Mercedes saem por R$ 966, enquanto as do hatch da Fiat custam R$ 74,40. O jogo de velas do C 180 está avaliado em R$ 180, e o do Palio, em R$ 48. Os valores foram cotados em concessionárias e não incluem a mão-de-obra.

O seguro também é outro obstáculo. Algumas seguradoras sequer aceitam fazer a cobertura para os estrangeiros.
Se esses itens não chegam a assustar, há um último detalhe. "É preciso evitar marcas pouco conhecidas ou que saíram do país, como a Seat, a Daihatsu, a Suzuki e a Daewoo Twisted Evil ", recomenda o vendedor Marcos Gomes.
"É difícil apontar modelos certos ou errados para fazer negócio porque esse mercado ainda é relativamente novo. Mas os mexicanos são tratados como nacionalizados e desvalorizam menos do que os outros importados", diz Chahade.
O advogado Fernando Laudares, 31, tinha um Ford Fiesta, mas quer ia um automóvel espaçoso para viajar nos finais de semana. No ano passado, acabou comprando um Alfa Romeo 145 1998. "Estou satisfeito. Meu Alfa oferece mais conforto e tem mais equipamentos que um carro novo com o mesmo preço."
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Empty Re: Mercado

Mensagem por Hiro Dom 10 Fev 2008 - 23:45



Apesar de sentir saudades do meu Corolla, estou gostando de usar a C280 no dia-a-dia e a julgar pelo que eu paguei nela, prefiro muuuuuito mais o conforto de uma MB com 13 anos do que um popular 0km com ar e direção...tá certo que MB tem manutenção mais cara etc.etc. mas ainda assim eu acho que vale a pena.

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Empty Re: Mercado

Mensagem por Convidad 4 Seg 11 Fev 2008 - 9:57



Um ponto importante a se destacar é que geralmente a imprensa faz cotações de preços de peças em concessionaria, coisa que fora o Bastião, acho que ninguém compra por esses valores. Estamos justamente discutindo preço de pastilhas de freio em outro tópico e fica claro a discrepancia. Esses 900 reais para a pastilha de uma C180 1997 está maior do que o valor da pastilha de SL600 que o Ruy cotou. Uma reportagem como essa é bom pra nós, assim os preços caem, mas olhando mercado como um todo, fica uma imagem totalmente distorcida. Já tive custos de manutenção com carros nacionais e não acho o dos importados tão mais alto assim. Exemplo: jogo de pastilha de freio de ceramica para a Volvo V40: 650 reais, dianteira e traseiras. Isso é caro? 🇳🇦
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Empty Re: Mercado

Mensagem por Daniel AMG Seg 11 Fev 2008 - 11:10



a reportagem comparou uma manutenção de uma mercedes com um palio
entendo e pelo valor de venda
mas ae fica dificl ne
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Empty Re: Mercado

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos