Cambio da ML condições de funcionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Dom 28 Mar 2010 - 23:55



Uma pergunta (preguiça de ler o manual).
É verdade que quando se deixa o câmbio em D ela funciona 4x2 e em 4 funciona 4x4?
Sds,


Última edição por João em Seg 29 Mar 2010 - 0:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor criar um novo tópico quando o assunto for diferente do tratado. Obrigado!)
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por snaf Seg 29 Mar 2010 - 15:30



Negativo, o tempo todo em 4 x4
A quantidade de tração que é distribuída entre os eixos traseiros e dianteiros é que muda em função das condições de rodagem.
snaf
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Norton Gontijo Seg 29 Mar 2010 - 17:18



Igual dos Subaru 4x4?
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Guest Seg 29 Mar 2010 - 20:26



Norton o Multimarca,

Igual dos Subaru 4x4?

Nao faço a minima ideia! E depois do topico dos freios do Hynday i30, essa da tração do Subaru merece transferencia do topico para a seção de "Grandes Marcas".....
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por António Júlio Seg 29 Mar 2010 - 20:27



Exatamente como diz o confrade Snaf...4x4 permanente e so colocando no "N" aciona o Low Rang...e esse sistema q divide a quantidade de tração necessaria chama se 4ETS...eu acho...kkkk, abraço JC!
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Convidad Seg 29 Mar 2010 - 20:59



John,

Grandes marcas é diferente de marcas que vendem muito!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por GR Seg 29 Mar 2010 - 21:03



Na ML o câmbio é 4x4 contínuo, sendo a distribuíção controlada... Não é 50% para cada eixo não.... Mas é 4x4 sempre...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Seg 29 Mar 2010 - 23:53



Então cabe a pergunta: qual a diferença em se rodar no D ou no 4?
Porque existem as duas posições no câmbio?
Obrigado,
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por rpsolano Ter 30 Mar 2010 - 0:08



É possivel que o cambio seja equipado com "lockup". Em 4 o cambio troca até a quarta marcha e em D ele troca as 4 marchas e trava o conversor acima de uma determinada velocidade.
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Ter 30 Mar 2010 - 0:12



Não sei se eu entendi... (rs rs).
Obrigado pela resposta.
Sds,
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por rpsolano Ter 30 Mar 2010 - 0:49



Desculpe, se sua caixa é a 722.5 ou 722.6 ela tem 5 marchas. Isso explicaria mais simplesmente o 4 e o D(5).
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Ter 30 Mar 2010 - 0:52



Acho que agora entendi (rs).
Obrigado pela paciência.
Vou verificar e posto aqui depois.
Sds,
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por António Júlio Ter 30 Mar 2010 - 11:54



JC falando como eu entendo e uso a coisa...kkkk...se colocares no "D" (drive) ele vai metendo todas as marchas disponiveis q no teu/nosso caso é até a 5 e se colocares no 4 ele so mete até a 4 e assim sucessivamente e tudo isso tem uma função e util em algumas situações se não não estaria disponivel assim...
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Ter 30 Mar 2010 - 12:01



Amigos Antonio e Rpsolano

Com as duas últimas mensagens, descobri que o jipão tem CINCO marchas. Então, claro que 4 é até 4. (Bozo!!!)
Aliás, descobri como esse carro é bom, pegando uma estrada à noite, com chuva ontem. Vixe...
Estou virando fã desse jipão mais rápido do que pensei (rs rs)
Sds,
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Asseituno Qui 1 Abr 2010 - 15:12



Pessoar, boa tarde.

Uma pergunta por ser 4x4 ele é mais economico, gasta mais ou é indiferente em relação aos desgates dos pneus?

Obrigado
Asseituno
Asseituno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por snaf Qui 1 Abr 2010 - 20:47



O consumo de pneus é quase uniforme, diferente dos 4x2 que geralmente gastam mais nos que realizam a tração.
snaf
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por azevedothomaz Sex 2 Abr 2010 - 13:34



Pela lógica 4x4 é sempre mais gastão.

Pneu só vai gastar mais se vc tiver como eu, garagem em prédio com chão áspero e vaga que necessite muita manobra.

DÚVIDA: colocando no "N" aciona o Low Rang - como funciona o Low, sempre fico na dúvida

- será, coloca em N, aciona o botão low, pisca a função no paínel, ela não vai ficar acesa no paínel, e pronto? porque a função low não fica acesa no paínel? para desligar é só apertar novamente? tem de deixar em 1 ou 2 marcha para acionar? como é feita em descida, se coloca a 1 e a função low?
azevedothomaz
azevedothomaz
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 382
Data de inscrição : 22/09/2009
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio da ML condições de funcionamento Empty Re: Cambio da ML condições de funcionamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos