Mercedes-Benz Road Show

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por França Seg 12 Abr 2010 - 6:33



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No ano em que foi ultrapassada pela primeira vez pela rival Audi no mercado global de carros premium -- aconteceu no primeiro trimestre, com 264.100 unidades ante 248.500, em grande parte graças à China --, a Mercedes-Benz tenta começar uma reação pelo Brasil. Nos próximos meses, a marca vai partir atrás de consumidores que moram em centros urbanos de alta renda, mas que não possuem revendas próprias de seus modelos. A ideia é mostrar seu portfólio e, para alguns carros, permitir um rápido test-drive.

Entre os modelos que poderão ser vistos estão o monovolume B 180; os sedãs C 180, C 200, E 350 e E 63 AMG, este último com a assinatura da divisão esportiva da Mercedes; o cupê CLC; os utilitários esportivos GLK e ML 350; e os pequeninos smart coupé e smart cabrio. Segundo a assessoria da montadora alemã, os carros disponíveis para test-drive são: B 180, C 180, C 200, CLC, GLK e as duas versões do smart.

A operação de marketing da Mercedes, denominada Mercedes-Benz Road Show,
inclui atrações para toda a família e fica até domingo (11) em Jundiaí,no interior de São Paulo (horários: sábado, das 10h às 19h; domingo, das 10h às 18h), no Jardim Botânico da cidade. Os próximos endereços são significativos: Joinville (SC), Maringá (PR), Uberlândia (MG), Presidente Prudente (SP), Vila Velha (ES), Gramado (RS) e Campos do Jordão (SP). As datas exatas ainda serão divulgadas.

Nenhuma dessas cidades foi escolhida à toa: em comum, duas coisas: elas não possuem -- segundo a Mercedes -- revendas da marca; e nelas circula muito dinheiro.

Segundo dados do IBGE referentes a 2007 (são os mais recentes), Jundiaí tem o 23º maior PIB (Produto Interno Bruto, vale dizer, a soma das riquezas totais) do Brasil em termos municipais, na faixa dos R$ 14 bilhões. Joinville é a cidade mais rica de Santa Catarina e a 31ª do Brasil, com cerca de R$ 11,4 bilhões de PIB. Já Uberlândia é a 27ª cidade em riqueza total, com R$ 12,4 bilhões de PIB. E por aí vai -- lembrando que também está presente na lista a indefectível estância de inverno da "elite" paulista, Campos do Jordão, que na estação fria costuma abrigar ações de marketing de várias montadoras.

Curiosamente, o produto de maior destaque do evento da Mercedes promete ser o sedã C 180 Special, justamente o mais barato da Classe C -- custa R$ 119.300. Sem um hatchback para combater o Audi A3 e o BMW Série 1 (não vale contar aí o Classe B, é claro), a Mercedes resolveu mirar no sedã BMW 320i, que custa R$ 112.500. Afinal, além da briga global com a Audi, há a guerra particular com a BMW no Brasil. Por aqui, a marca bávara lidera o segmento premium, deixando a vice-liderança para a Mercedes.


FONTE: UOL Carros


Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por palandi Seg 12 Abr 2010 - 9:09



"sem um hatchback para combater o Audi A3 e o BMW série 1"?

ai ai ai... cada uma que publicam...
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 374
Data de inscrição : 05/02/2010
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Sexo : Masculino País : Albânia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por António Júlio Seg 12 Abr 2010 - 13:59



em Gramado eu gostei...q venham as babys! abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por CMC Seg 12 Abr 2010 - 16:25



Hey,confrades, a CLC nao é um hatch?
Eu nao sabia que a Mercedes tinha lançado uma W204 de entrada,a C180 restaura a tradiçao da 190 E 1.8, C180 W202 e C180K W203,e provavelmente deve ser "pelada" em relaçao a C200(ou a diferença é só motor?Acho que para cortar R$30.000,00 do preço da C200 e transforma-la em C180,devem ter tido muitos cortes em equipamentos),mas achei boa a iniciativa.
Será que o motor é o mesmo da B180?
Agora, a Mercedes precisa abrir o olho;até nao faz muito tempo ela era a lider absoluta das marcas premium no Brasil, e agora a BMW a está ultrapassando...
Bem que vi, outro dia, nos classificados, aqui em Ribeirao Preto, na mesma loja, uma Mercedes W204 C200 e uma BMW Serie 3 perfeitamente equivalentes em motorizaçao,ano de fabricaçao e versao para vender na mesma loja-e a BMW estava cerca de 10 % mais cara !
A BMW estava exposta na frente da loja , em destaque, a Mercedes, lá no fundo, num canto empoeirado, esquecida...
É bem verdade que aqui na minha cidade se ve muito mais BMW que Mercedes, e quando se fala em marcas premium,a maioria das pessoas falam em BMW,algumas em Audi, e quase ninguem se lembra de Mercedes...fico me perguntando porque sera que isto acontece !
Acho que o Mercedes Road Show deveria ser estendido para as cidades que tem poucas revendas, ou só uma,como Ribeirao,que tem uma alta concentraçao de usineiros e empresarios de agrobussiness,gente muito, mas muito endinheirada mesmo!
Acho que se nao corresse muito dinheiro aqui,e se nao fosse um mercado muito bom para marcas premium, nao teriamos a visita do Presidente da BMW na revenda da marca aqui de Ribeirao Preto outro dia.Acho que cidades como a minha(que tem só a Stecar de revendedora) merecem ter um incentivo destes,como o Mercedes Road Show.ALias, falando na Stecar, fica aqui o meu protesto contra esta revenda, que alem de Mercedes tambem vende Dodge,Chrysler e Jeep,que praticamente nem se interessa em vender Mercedes,e só prioriza Dodge ,Chrysler e Jeep.Sabem qual a alegaçao deles?A de que Picapes Dodge Ram e SUV´s Jeep vendem muito mais que Mercedes...
Sem falar nos PT Cruisers da vida...
Acho que nem Sao Paulo tem tantas Dodge Ram por m2 como aqui, é impressionante !

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por uai! Seg 12 Abr 2010 - 16:37



Confrades,

Sdçs.

Excelente noticia.

Tomara que Minas venha a ter mais revendas.

Abs. Uai!
uai!
uai!
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 505
Data de inscrição : 27/07/2009
Interesses : troca de informaçoes, tecnicas.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por MB600 Seg 12 Abr 2010 - 18:24



Nem teve cortes em equipamentos....ganha até sensor de chuva a partir de maio de 2010. Mas não vem mais C200 CLASSIC, agora só Avantagarde. Como a importação da C350 Sport foi interrompida, agora a C300 vem com kit AMG e passa a se chamar Sport, por R$ 217.300. A lista ta no site MB, vai em ficha tecnica e baixa o pdf.
MB600
MB600
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 112
Data de inscrição : 02/09/2008
Interesses : Mercedes-Benz em Geral, Especialmente W140
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Seg 12 Abr 2010 - 23:32



Nós, por aqui, amamos as MB.
Mas a briga é feia por ai...
Sds,
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por António Júlio Ter 13 Abr 2010 - 11:41



não sei dados oficiais mas a BMW não vende mais que a Mercedes? pelo menos eu noto que tem mais tambem...mas tem um grande amigo meu e hoje mercedeiro que diz q " quem tem BMW compra Mercedes e quem tem Mercedes não compra BMW" e eu acho q ele está certo...falo até por esperiencia propria...por isso eu acho que quem tem BMW é bem provavel q nunca teve Mercedes...será q falei asneira?!
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por CMC Ter 13 Abr 2010 - 19:07



Olha, Antonio Julio,na minha opiniao pessoal,nao disse bobagem nao.Eu nunca tive carros de nenhuma das duas marcas, mas ja andei como passageiro nas duas,e,ao meu ver,a Mercedes é muito mais confortavel,tem banco muito mais macios e roda bem mais macio do que as BMW,alem disto,da para perceber que o acabamento Mercedes é nitidamente superior ao das BMW, e a marca bavara é pura nervosidade, mais agressiva, mas nao tem a incrivel mistura de nervosidade e maciez operacional ao mesmo tempo da estrela,de um modo que a BMW há de ser bem mais desagradavel de andar em congestionamentos ou devagar,alem disto, acho que a MB provavelmente ha de ser mais confiavel,quebrar menos, exigir menos manutençao,ser mais robusta do que a marca da helice.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por Guest Ter 13 Abr 2010 - 19:49



CMC

Discordo parcialmente. Atualmente a BMW e a Mercedes possuem, ao meu ver, carros muito parecidos do ponto de vista de qualidade de produto x publico final. Cada uma com seu design, a marca bavara ainda tenta ficar mais alemã do que a MB que nem sempre tem conseguido. Sao publicos de mesmo poder aquisitivo mas gostos similares. O sujeito que compra BMW geralmente busca uma pseudo ou uma esportividade que ele acha que nao encontra nos Mercedes, que por sua vez, os acha muito mole e macio. A posicao do cockpit dos BMW remonta ao conceito da velocidade e esportividade, mesmo que voce esteja guiando um BMW 316i dos anos 80.

O que ocorreu é que precisamos esquecer ou deixar de lado um pouco que a BMW é a BMW 325i dos anos 90 e a Mercedes é a C280, pois neste caso o luxo e acabamento da MB era sim superior, sendo que a BMW as macanetas internas eram de plastico preto. Isso tudo mudou, o tempo passou, mas nos, mais velhos ficamos fitados ao comeco dos anos 90, seja por saudosismo, seja porque nos hoje temos os carros que naquela epoca custavam verdadeiras fortunas.

Eu me recordo de que quando fui comprar minha MB nos anos 90 fui ver a recem chegada 328i da BMW, o carro era 0ok fui fazer um test drive agendado, e muito bem, nao comprei o carro, simplesmente nao me "serviu". Muito simplorio, com um bom conjunto motor e cambio e painel que precisava de lupa para ler os botoes e espaço interno minusculo. Nao gostei. Me foi oferecida uma 540iA 0km que havia ficado 1 ano parada no estoque porque ninguem queria por 5% a mais que o preço da 328i. Fui ver o carro. Era novo mesmo, cheio de poeira mas tinha um senao, o carro era vermelho sangue da ferrari e ninguem queria. Nem eu. Nem pedi para ligar o carro e limparem. Meses depois encontrei com a vendedora no shopping e ela me disse que ainda nao tinham vendido e que iam mandar pro interior.

Naquela epoca um carro que me chamou atencao por ser ruim foi o Audi. Realmente sem condicoes aquele A4 2.4 0km que fui ver. Nao curti.

Por outro lado fui ver o Jaguar XJ6. Esse eu gostei mas esse era bem mais caro..resumo..fiquei sem saida comprei meu MB e vcs estao aqui me aguentando até hoje....

Mas isso nao eh nada perto da estoria do pernacova.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por António Júlio Ter 13 Abr 2010 - 20:12



Eu concordo com o Jonh na posição de condução do BMW, realmente é como ele diz relembra a esportividade mas eu ja tive uma serie 3 que comprei nova, ano 2001 e só um ano...barulhenta, super desconfortavel, não recomendo prefiro as MB sem sombra de duvida, abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por Cássio Vitor Ter 13 Abr 2010 - 21:36



... tive uma 325i do ano 95. Ela tinha 5 anos de uso possuia toda a beleza e esportividade que procurava. Teto rodas etc... O carro na época era show de bola com alguns agravantes: barulho (excesso de plástico), suspenção dura e frágil,( tive que fazer a dianteira ).

Na época, preferi a BMW por não ser tanto "coroa" título que a MB leva até hj. Carro de coroa. Bem, posso dizer que hj, com a minha A 190 AVANT no dia do encontro em Ilha Bela literalmente fui empurrando uma 120i (essa botinha) rio santos afora... e foi divertido...
Mas agora depois de ter uma MB por mais simplizinha que seja, é dificil sair dela viu. Qto acabamento, sem sombra de dúvidas a 280 do mesmo ano 95 é muito melhor.
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por CMC Ter 13 Abr 2010 - 22:16



John, outro dia andei numa BMW Serie 5 com kit M de um velho amigo meu,nao me lembro agora o modelo, se era 530,535, e nunca vi um carrro tao duro de suspensao como aquele, nem com bancos tao duros,com um couro que mais parece plastico,e nos buracos e lombadas de Ribeirao Preto, aqui no interiorzao onde estou morando novamente ha alguns meses,os baques secos da suspensao chegando ao fim do curso eram frequentes, e os solavancos ,bem desagradaveis.
Ai comparei com a magnfica W124 300E na qual peguei carona na volta do meu ultimo Encontro no Posto, e perto da 300E, a Serie 5 parecia uma carroça: A MB rodava maciiiio, os bancos maciiios, silencio absoluto,acabamento infinitmente melhor,nada de peças chocoalhando e batendo feito um liquidificador , da BMW.(Tanto a Serie 3 como a 5 sempre me passam uma sensaçao de fragilidade toda vez que ando,nao tem a solidez Mercedes,que quando voce fecha a porta, parece que fechou a porta de um cofre!)
A 300 E foi disparada o melhor sedan Mercedes em que ja andei de carona até hoje,mais macio que ele, só Landau ou Cadillac,estes macios demais, a ponto de balançar e "navegar" pela estrada, dando total impressao de insegurança.A 300 E, apesar de tao macia, parece que faz curvas sobre trilhos, e o ronco do 6 cilindros dela é mais prazeiroso de ouvir.Mesmo nao tendo dirigido, da para perceber que nem motor nem cambio da Serie 5 tem a maciez operacional da 300E,e a agressividade do motor bavaro é tanta que quase beira a estupidez,mais parecendo um carro de corrida do que um carro de luxo,aquele berro furioso-mas aspero,rispido,bruto,sem o refinamento da MB, a unica que ja vi ter a proeza de conseguir ser nervosa e macia ao mesmo tempo!
Bem diferente da subida de giros da Serie 5,irracionalmente feroz e rapida,mas parecendo que o motor esta vibrando como um liquidificador e que corre o risco de se desmontar a qualquer momento.Nao gosto de carros assim, por isto prefiro Mercedes-prezo a maciez e o conforto mais que o desempenho bruto,brutal e desconfortavel.Aí é melhor pegar Ferrari de uma vez.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz Road Show Empty Re: Mercedes-Benz Road Show

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos