Acervo Digital - Revista Quatro Rodas - 1960-2010
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e curiosidades :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo Mercedes-Benz
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Acervo Digital - Revista Quatro Rodas - 1960-2010
Olá pessoal, bom dia!
Como muitos sabem, a revista Quatro Rodas está completando 50 anos, agora no mês de agosto, e para comemorar fizeram algo surpreendente. Criaram um acervo digital de TODAS as revistas, de 1960 até 2010!!! ...e disponível a todos!
Parabéns à Editora Abril pelo cinquentenário da Revista e por nos disponibilizar esse acervo incrível...
...tem MUITA coisa sobre as grandes MBs (...e sobre as novas também!!)rs!
E o melhor, nào precisamos procurar em revista por revista a matéria ou assunto desejado - basta entrar em "Busca Avançada" e digitar o que se procura - o mecanismo traz o resultado, já informando em quantas e quais das edições destes 50 anos falam sobre o assunto desejado.
Mas vale revisitar as antigas - página por página... uma bela viagem ao passado!!
Para nós apaixonados por carros e por MBs - fica minha dica!!
Link: http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/
(Espero que eles resolvam, um dia, vender este acervo digital - seria ótimo poder ter todas!!)
Meu grande abraço e uma boa semana a todos!!
Como muitos sabem, a revista Quatro Rodas está completando 50 anos, agora no mês de agosto, e para comemorar fizeram algo surpreendente. Criaram um acervo digital de TODAS as revistas, de 1960 até 2010!!! ...e disponível a todos!
Parabéns à Editora Abril pelo cinquentenário da Revista e por nos disponibilizar esse acervo incrível...
...tem MUITA coisa sobre as grandes MBs (...e sobre as novas também!!)rs!
E o melhor, nào precisamos procurar em revista por revista a matéria ou assunto desejado - basta entrar em "Busca Avançada" e digitar o que se procura - o mecanismo traz o resultado, já informando em quantas e quais das edições destes 50 anos falam sobre o assunto desejado.
Mas vale revisitar as antigas - página por página... uma bela viagem ao passado!!
Para nós apaixonados por carros e por MBs - fica minha dica!!
Link: http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/
(Espero que eles resolvam, um dia, vender este acervo digital - seria ótimo poder ter todas!!)
Meu grande abraço e uma boa semana a todos!!

J.Alcantara- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 65
Re: Acervo Digital - Revista Quatro Rodas - 1960-2010
Excelentíssimo achado.....Parabenz
mmbferreira- Usuário Prata

- Número de mensagens: 312
muito bom relembrar o passado,parabenz

AILTON DORIVAL- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 96
Excelente dica,parabéns!! 

Starfan- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1888
J.Alcantara
Estes posts teus estao bombando! Que bacana!
Estes posts teus estao bombando! Que bacana!

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4507

Luis Martins- Usuário Prata

- Número de mensagens: 317
Meu pai possui todas as QR desde agosto de 1960 até hoje, e eu sou o unico herdeiro(hehehe), mas com certeza esse acervo digital é maravilhoso para busca. Um belo trabalho sem duvida.
C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder
\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto- Conselheiro

- Número de mensagens: 7868
Parabens ao J.Alcantara pela excelente postagem, já a adicionei a minha lista de favoritos.
Já tive uma coleção de quatro rodas completa por mais de 20 anos, mas depois a descartei devido a questão de armazenamento.
Agora, graças a esta ótima postagem, poderei revê-la sem ocupar o espaço físico que a revista ocupa.
Já tive uma coleção de quatro rodas completa por mais de 20 anos, mas depois a descartei devido a questão de armazenamento.
Agora, graças a esta ótima postagem, poderei revê-la sem ocupar o espaço físico que a revista ocupa.
Eu tenho do numero 1 até 1975 encadernada , sempre foi minha fonte de consulta técnica, as antigas até ensinavam serviços mecanicos nos carros,a 4R se divide assim: antes do Expedito Marazzi e depois dele....... 

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com
"Se o pinhão é bom a coroa não ronca,hehe"
" Se andar fosse saudável carteiro era eterno,hehehe"
"Se comer folha não engorda me explica o elefante,hehehe"
"Mulher feia e carro velho só quem procura é o dono,hahaha"
"2 coisas que só vc atura pq é seu :filho e peido,hahaha"
"Velho não manda brasa,manda cinza,hahaha"
"No decote do horizonte vejo o seio da saudade",hahaha
"sogra e cerveja só gelada em cima da mesa,hahaha"

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 8670
Concordo, mas até os anos 80 era bem razoavel. Hoje parece que pegaram os reportes da Veja e mandaram os caras falarem de carros, para quem não gosta muito do assunto.

João- Administrador

- Número de mensagens: 5824
Concordo, eu mesmo já falei para o meu pai parar de assinar, é muito diferente do que era, mas ele falou que enquanto estiver vivo continua. O desafio agora é mesmo encadernar 50 anos de revistas...
C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder
\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto- Conselheiro

- Número de mensagens: 7868
Para os amantes do automobilismo
Em comemoração aos 50 anos da revista Quatro Rodas, a Editora Abril franqueou todas as edições para consulta online, desde a número 1, de 1960.
Você pode ler tudo sobre o Fusca, Simca, Rural Willys, Puma, Gordini, Dauphine... e todos os carros que marcaram a vida dos brasileiros na segunda metade do século passado.
Uma atração à parte são as propagandas (não só de automóveis) de todas as épocas, muito interessante.
quatrorodas.abril.com.br/acervodigital
Você pode ler tudo sobre o Fusca, Simca, Rural Willys, Puma, Gordini, Dauphine... e todos os carros que marcaram a vida dos brasileiros na segunda metade do século passado.
Uma atração à parte são as propagandas (não só de automóveis) de todas as épocas, muito interessante.
quatrorodas.abril.com.br/acervodigital
Reinaldo,
Esse acervo é muito legal!
Antes de criar novos tópicos, sugiro que utilize o método de pesquisa do nosso forum e veja se o assunto já não foi postado aqui, para evitar tópicos duplicados.
Veja: http://www.portalmercedes.com/t12400-acervo-digital-revista-quatro-rodas-1960-2010?highlight=acervo+digital
Esse acervo é muito legal!
Antes de criar novos tópicos, sugiro que utilize o método de pesquisa do nosso forum e veja se o assunto já não foi postado aqui, para evitar tópicos duplicados.
Veja: http://www.portalmercedes.com/t12400-acervo-digital-revista-quatro-rodas-1960-2010?highlight=acervo+digital

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 6744
Carto,
valeu !!!!
Estou aprendendo a navegar no site. Em pouco tempo não cometerei mais estes erros.
Acredito que este acervo é muito interessante pois nos remete a um passado interesantíssimo da história da nossa indústria automobilística.
um grande abraço
valeu !!!!
Estou aprendendo a navegar no site. Em pouco tempo não cometerei mais estes erros.
Acredito que este acervo é muito interessante pois nos remete a um passado interesantíssimo da história da nossa indústria automobilística.
um grande abraço
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Quatro Pitas Todas Nuas
» Revista revela suposta ligação entre mafioso e jogadores do Real Madrid
» EPOCA 2010/11 FUTSAL TERCEIRA
» Gol G5 2010/2011 1.6 power com pouca rendimento
» ADEFACEC - ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DA EFACEC - Calendario Caminhadas 2010
» Revista revela suposta ligação entre mafioso e jogadores do Real Madrid
» EPOCA 2010/11 FUTSAL TERCEIRA
» Gol G5 2010/2011 1.6 power com pouca rendimento
» ADEFACEC - ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DA EFACEC - Calendario Caminhadas 2010
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e curiosidades :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo Mercedes-Benz
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: