W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Krycek Ter 3 Ago 2010 - 20:43



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A reportagem me foi enviada por um amigo alemao, pois a rede Aldi eh tao popular na Alemanha quanto a Pao de Acucar no Brasil, e assim como o Diniz, o seu Presidente, Theo Albretch, passou por um sequestro.

Em 1996 encomendou essa W140 com blindagem B7 ao custo de 1 milhao de euros na epoca. Hoje eh oferecida a venda por 100 mil euros, um empresario russo esta interessado.

Somente o governo alemao e ele possuiam esse nivel de blindagem que resiste a bazucas anti-tanque. A reportagem nao explica se ele teve que pedir autorizacao especial ou simplesmente nao ha demanda. O ex-presidente da Georgia sobreviveu a um ataque em um carro similar.

Albretch era conhecido como sovina e discreto, nao permitindo ser fotografado por decadas. Ele optou pelo MB-Tex e sistema de som mais simples, embora o carro fosse equipado com suprimento de oxigenio e sistema de espionagem que permitia escutar qualquer palavra 30 metros ao redor do carro.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por SLFAN Ter 3 Ago 2010 - 21:14



1. No Brasil tinha uma 1997. Ela foi propositalmente sucateada no ano passado. Pesava 4 toneladas e precisava de elevador especial para fazer manutenções. As portas eram super pesadas.

2. A da foto nao esta utilizando os pneus originais.

SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Convidad 4 Ter 3 Ago 2010 - 21:23



SLFAN, essa B7 era da frota da fabrica? Foi sucateada como? Prensa?
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Benatto Ter 3 Ago 2010 - 21:35



SLFAN,

A blindagem B7 = NIJ4 é totalmente proibida para uso civil. Mesmo a B6, que é equivalente a NIJ3 já é de uso restrito e só pode ser produzido, para uso de pessoas físicas e jurídicas, com autorização especial do Exército Brasileiro.

Daí a curiosidade. Esse carro que você menciona era do governo? Consulado dos US?

Não sei se você pode ou quer responder, mas a curiosidade é porque esse carro é um verdadeiro tanque. Também fico feliz de saber que esse carro foi sucateado (imagino que o exército tenha exigido isso), pois um carro desses em mãos erradas pode realmente fazer estrago.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Krycek Ter 3 Ago 2010 - 21:50



Benatto, a proibicao eh mais ou menos recente, acho q a legislacao eh de 2000 e ficou um tempo para ser implementada, na dec de 90 o limite era o bolso do patrao.

Os materiais das blindagens extremas, por serem extremamente caros e pesados so podiam ser instalados em carros top que os suportavam, o que limitava a clientela.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por SLFAN Ter 3 Ago 2010 - 22:07



Benatto,

O carro era da MB e foi sucateado por iniciativa da fabrica. Manter uma estrutura de pos-venda para apenas uma unidade nao compensava e alem disso a fabrica deveria tomar as devidas providencias para que nao caisse nas "maos erradas."

De postivo, foi importada uma nova S600 V6/7 (agora chamam os modelos de V em vez de B).

SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por António Júlio Ter 3 Ago 2010 - 22:08



Esse pode ser literalmente chamado de panzer!!! esse da foto não tem MB-tex! ou as fotos não são do mesmo carro?
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Krycek Ter 3 Ago 2010 - 22:10



Antonio, de fato, meu amigo traduziu como MBTex mas eh tecido mesmo, o cara era mao de vaca bilionario!
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por António Júlio Ter 3 Ago 2010 - 22:11



isso é muito comum! é genetica...kkkkk
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Guest Qua 4 Ago 2010 - 9:44



SLFAN

Imagino mesmo...esse carro ja da seus pepinos, acho que a MB mais se preocuparia em ser obrigada a manter o carro e gastar durante o prazo de garantia do veiculo do que qq outra coisa.....

Pelo atendimento nos concessionarios e pos vendas, que eu uso ha anos os 3 concessionarios de SP, posso te dizer uma coisa, a MB nem seus concessionarios nao estao nem ai para os carros pos periodo de garantia
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por SLFAN Qua 4 Ago 2010 - 11:47



Prezado John,

Para variar, suas colocações ou afirmações, nao procedem:

1. A MB possui no pais o maior estoque de peças de automoveis de luxo (e provavelmente esta entre os top 3 de todas as marcas importadas)

2. Voce consegue facilmente encomendar qualquer peça disponivel na Alemanha atraves de uma revenda autorizada no Brasil.

3. A nivel mundial, a MB possui o maior e mais antigo catalogo de peças. Tenta achar isso na BMW ou Audi.

4. A MB foi a primeira marca, a nivel mundial, a criar uma divisão especial de classicos. Porsche, Ferrari e Audi so fizeram isto recentemente.

5. O primeiro museu da MB foi aberto ha mais de 50 anos. Por favor procura outra marca que tenho, ha tanto tempo, tal preocupação com sua historia.

6. A MB foi a unica montadora que manteve oficinas no pais durante a epoca em que as importações nao eram permitidas. Ou seja, a MB esta aqui para ficar no Brasil (seja nas epocas boas ou ruins). Poucas outras fazem isso.

7. Qualquer cliente que fizer todas as suas revisoes em concessionaria e tiver um problema de produto (durante e apos a garantia) é elegivel para atendimentos/serviços coberto em garantia. Ja tive problema em uma MB cuja garantia tinha vencido há 4 anos (carro tinha 6 anos) e fui atendido. A pessoa apenas precisa comprovar que é um cliente fiel e que o defeito é de produto.

Portanto, transmito aqui outra visão menos critica sobre a MB.

SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Guest Qua 4 Ago 2010 - 12:19



SLFAN

Para variar, suas colocações ou afirmações, não poderiam ser mais corporativas possiveis.

É óbvio que a MB vai atender qualquer cliente com MB que chegar a rede autorizada. Mas o que eu cito é o custo para atender, como você mesmo citou, não valia a pena manter a infraestrutura somente para isso.

Eu somente consegui trocar e, 1998 o chicote do veiculo na Comark, depois de eu conseguir via um amigo na alemanha uma cópia duma reportagem que houve um recall no chicote do M104. Para tanto ainda fiz uma tradução juramentada na epoca e levei no concessionario que na epoca ficou 10 dias no troca nao troca, vai nao vai, isso porque o carro, na epoca tinha todas revisoes carimbadas naquela concessionaria. Pois bem, depois concederam a peça e eu morri somente com a mao de obra de instalacao. Foi a unica vez...

De resto, eu nao sou INNER como voce na rede....

Portanto, transmito aqui outra visão critica sobre a rede do pós venda MB. Nao sou funcionario e nao sei availar o resto. A unica parte da "MB" que eu vejo é como cliente de pos venda, portanto somente enxergo o pos venda.


avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por DSFerreira Qua 4 Ago 2010 - 13:20



SLFAN,

Essa que foi sucateada é por acaso a mesma S600 que serviu por alguns anos o consulado do Japão no Rio por alguns anos?

Benatto,

Eu lembro que o consulado dos EUA em SP tinha (não sei se ainda tem) uma BMW 750iL B6.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Convidad 4 Qua 4 Ago 2010 - 13:23



Puxa, consulado americano andando de carro alemão???? Achei que usava Cadillac blindado igual o do presidente, faria mais sentido...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por DSFerreira Qua 4 Ago 2010 - 13:28



Pois é Beto,

Lembro dessa notícia que saiu há uns bons 10 ou 13 anos na Veja sobre o mercado de blindados no Brasil e dizia que a BMW importou para o consulado americano uma 750iL Protection nível 6, a única no Brasil.

O que acho mais interessante é o Consulado Japonês aqui no RJ não utilizar Lexus como carro oficial, mas sim uma sequência de Classes E e S (inclusive a 600 blindada que comentei) periodicamente substituídas por modelos mais novos. Acho que diz muito.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Guest Qua 4 Ago 2010 - 17:31



Beto

O consul dos EUA mora no bairro e o consulado é aqui perto, pelo menos os carros que eu vejo do consulados dos EUA, sao os carros americanos mais comuns possiveis e imaginaveis, incluindo aquelas vans tipo suburban e congeneres. Em tempo, nao sei como seria a embaixada dos EUA nem o consulado do rio
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por DSFerreira Qua 4 Ago 2010 - 17:50



John,

Aqui no Rio o Consulado dos EUA tem uma série de Suburbans, Tahoe, e Vans... O carro do Consul dos EUA aqui no RJ não sei qual seria.

Quanto ao Consulado do Japão posso dizer com toda certeza pois fica na esquina da minha casa.

Há uma série de outros consulados por aqui. No da Inglaterra, sempre Jaguar e Land Rover e da Colômbia, uma série de BMW X3, por exemplo.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Convidad 4 Qua 4 Ago 2010 - 19:09



E a de Guine Bissau em Brasilia um Maybach... mundo de contrastes...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por SLFAN Qua 4 Ago 2010 - 21:57



DSFerreira,

Muito bem lembrado: esqueci da S600 do Consulado do Japao. A que foi sucateada era identica em cor ao do Consulado do Japao. Ou seja, tinham duas e agora existe uma.

Boa noite,
SLFAN
SLFAN
SLFAN
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Benatto Qua 4 Ago 2010 - 22:07



DSFerreira / SLFan,


B6 pode. Com autorização especial pode. No caso de um consulado, imagino que a autorização deva sair bem fácil. B7 não....
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Krycek Qua 4 Ago 2010 - 22:47



O carro apareceu na TV e o estudio nem afundou!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OBS: Vendedor de usado eh tudo igual! OLHEM O CINTO VERDE EM CADEIA NACIONAL!!!
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por DSFerreira Qui 5 Ago 2010 - 1:10



SLFAN,

Eu nem sabia que existia mais de uma, achei que fosse a mesma. Agora, esse carro sabe se foi parar com algum particular? No Consulado aqui do RJ sei que não está mais.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por rasak Qui 28 Jul 2011 - 17:33



esse carro tem blindagem, mas não acredito que seja nivel 6 ou 7.

sem entrar em detalhes posso garantir que existem muitos B6 e B7 espalhos pelo mundo e eu já vi muitos.

essas rodas não são do carro e o interior não me parece ser da viatura que foi fotografa por fora.

por norma os b6/b7 só são fornecidos com motor V12 mas numa marca como a mercedes muita coisa é possivel de ser feita a pedido do cliente.


o sistema de travagem é pressurizado, a caixa de direcção é feita á medida ( quando avaria poucos a sabem reparar e nem a própria marca tem mais para fornecer - se alguém precisar do contacto posso passar desde que me forneça o VIN da viatura para aprovação ), entre muitos mais equipamentos.

cumprimentos.
rasak
rasak
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 388
Data de inscrição : 05/06/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W140 Blindada B7 de um empresario alemao Empty Re: W140 Blindada B7 de um empresario alemao

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos