Data de produção

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Data de produção

Mensagem por LRValente em Qua 27 Fev 2008 - 10:48

Prezados,

Alguém sabe me dizer como descubro qual a data ou em que mês um carro foi produzido. Será que pelo VIN é possível?

O meu amigo que comprou a 450 SL do meu pai está tentando fazer uma compra, via internet nos EUA, e estão dizendo que há diferenças dependendo de quando o carro foi produzido no ano de 1975. Sempre que ele faz uma encomenda pedem para informar os seis últimos algarismos do VIN, que no caso são: 024005.

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Re: Data de produção

Mensagem por rom em Qua 27 Fev 2008 - 10:58

Luis,

Procure a discussão onde o Fábio K. fala do endereço do Classic Center, na Alemanha, porque munido do documento do carro eles podem te passar todas essas informações GRATUITAMENTE.

Abração,
Rodrigo.

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Re: Data de produção

Mensagem por Fabiok em Qua 27 Fev 2008 - 11:38

Rom, isso mudou. Agora eu cobro EUR 100,00 para dar essas informações. Pamento adiantado....heheheh

Ou

Valente dê uma olhada em http://www.portalmercedes.com/pecas-e-acessorios-para-automoveis-mercedes-benz-f71/data-card-t687.htm que lá explica tudinho.

O meu datacard veio com a data de finalização do carro carimbado.

Abraços

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Re: Data de produção

Mensagem por Xenon em Qua 27 Fev 2008 - 11:44

fabiokoz,vc aceita comprovante de caixa eletronico?
se for assim posso pagar ate 1000 euros!!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

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Re: Data de produção

Mensagem por LRValente em Qua 27 Fev 2008 - 11:54

Valeu rapazes,

Segui as dicas do Rodrigo e vi o data card do carro do Fábio.
Percebi que a data carimbada deveria ser a data de fabricação.
Já paseei a informação para frente.
Com tempo farei o pedido do datacard do meu carro. Se não tiver exito, peço ajuda aos universitários, mas pago só um chopp.
Obrigado.

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Mão de Vaca

Mensagem por Maluhy em Qua 27 Fev 2008 - 20:46

Valente, solta logo essa grana,hahahahahaha, travado aqui não se cria, esse negócio de escorpião no bolso é para mineiros e afins,hahahahahahahahah, qdo eu for à SP de novo quero ver a 201 sem pneu bolhudo,eim?????aproveita que a BS Colway faliu e pega uns borrachudos com desconto,hahahahaha Twisted Evil Twisted Evil

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Re: Data de produção

Mensagem por LRValente em Qui 28 Fev 2008 - 16:36

Maluhy,

Vou desmontar as duas rodas traseiras e inverter os pneus. A bolha vai ficar por dentro e você só vai ver se deitar no chão..... Very Happy Very Happy

Tô no meio duma crise e travei o bolso.

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Re: Data de produção

Mensagem por Alan em Qui 28 Fev 2008 - 18:11

Pneus não podem ser invertidos de direção de giro :na:

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Re: Data de produção

Mensagem por rom em Qui 28 Fev 2008 - 18:38

Com o bolso travado, pode tudo! Laughing

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Re: Data de produção

Mensagem por Laurival em Qui 28 Fev 2008 - 18:59

Gente, esse negocio de não inverter o sentido de giro do pneu ainda existe? Antigamente eu sei, mas hoje ainda não pode? Pneus de alto desempenho tem uma seta mostrando o sentido do giro, mas pos Pirelli, e os Goodyear ainda não podem ser invertidos, xiiiii, já fiz isso de monte!


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Re: Data de produção

Mensagem por Fabiok em Qui 28 Fev 2008 - 19:01

Nao pode inverter o giro do pneu? Como faz pra dar a ré? Laughing


Desculpem, não resisti. Viva o NSI!

abraços

Fabio

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Re: Data de produção

Mensagem por Xenon em Sex 29 Fev 2008 - 8:53

e.....entao como ficam os pneus "remold"?
como saber em qual direçao rodou anteriormente? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

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Re: Data de produção

Mensagem por LRValente em Sex 29 Fev 2008 - 16:19

Alan escreveu:Pneus não podem ser invertidos de direção de giro :na:

Alan,

Para não ter problema, desmonto os dois pneus e monto o da direita na esquerda e o da esquerda na direita, isto é, o que era face externa fica interna e mantenho sentido de giro. Assim escondo a bolha que incomoda o Maluhy....!!!! : pl : :d+:

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Re: Data de produção

Mensagem por Lobo em Seg 3 Mar 2008 - 13:28

Pneu radial nao pode mudar de lado (hehehe).

LRValente escreveu:
Alan escreveu:Pneus não podem ser invertidos de direção de giro :na:

Alan,

Para não ter problema, desmonto os dois pneus e monto o da direita na esquerda e o da esquerda na direita, isto é, o que era face externa fica interna e mantenho sentido de giro. Assim escondo a bolha que incomoda o Maluhy....!!!! : pl : :d+:

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Re: Data de produção

Mensagem por LRValente em Seg 3 Mar 2008 - 18:46

Primeiro não podia mudar o sentido de giro, agora não pode mudar de lado...???

Volto à pergunta do Xenon: "Como ficam os pneus remold?"..., desintegram depois de alguns quilometros...???

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Re: Data de produção

Mensagem por Alan em Seg 3 Mar 2008 - 21:43

Caros confrades, os sérios e os gosadores geek

pneu tem sentido de giro. Mas cada um é cada um e monta o que quizer em sua Mercedes, Mercedes??? Pneu remold? : vl : :as: :na:

e não entendo quando já tivemos posts dizendo qual era a marca e modelo original do pneu que cada modelo teve montado em sua época, e que se deveria montar somente os mesmos para garantir a originalidade..

cada uma :pn:

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Re: Data de produção

Mensagem por Lee em Seg 3 Mar 2008 - 22:41

concordo com o texto em - http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-rodiz.htm

pneus unidirecionais, como os para neve e das motos, possuem setas que indicam o sentido correto
nao sendo unidirecional, nao vejo problema
remold ou recauchutado qualquer montadora nao recomenda o uso
abracos

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Re: Data de produção

Mensagem por Convidad 1 em Ter 4 Mar 2008 - 0:48

Por falar em pneus, preciso trocar os da SL pois apesar de estarem ainda aparentemente bons (não estão nem ressecados) ainda são Good Year Grand Prix S. Ou seja, no mínimo uns 17-18 anos rodando hehehe....

Aí, relendo esses dias o data card dela, descobri que originalmente ela veio com pneus Michelin. Como hoje em dia a gente só encontra 205/70-14 da Michelin, ela vai voltar a ser quase original (já que o modelo do pneu obviamente não será o mesmo).

Acho que vou refazer a vistoria, dessa vez ela vai pegar uns 135 pontos.... drunken

Abraço!

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Re: Data de produção

Mensagem por LRValente em Ter 4 Mar 2008 - 9:15

Prezados Alan e Lee,

Não sou louco de montar pneu remold ou recauchutado numa 190E 2.5 16V, ou em qualquer outra MB.

Só disse que iria desmontar os pneus de seus aros e inverte-los de posição. O que estava voltado para fora vai ficar do lado de dentro do carro, porém na roda do outro lado, sem inverter o sentido de giro. Qual o erro disto...???? Question scratch
A não ser o fato de que estarei escondendo uma bolha..., em um pneu que também tem quase 18 anos e apenas 23.000 Kms rodados...!!!

Quando a grana estiver sobrando, troco logo os 4 pneus de uma única vez.

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Re: Data de produção

Mensagem por Borba em Ter 4 Mar 2008 - 9:42

Caros amigos,

Pneus meia vida apesar de se apresentarem visualmente bons merecem uma inspecao mais detalhada....
minha W126 estava com os 4 pneus michelin 205/70R14 com "meia vida" ou seria "meia morte"?? pois notei ultimamente que mesmo apos um bom balanceamento o mesmo "trepidava" o volante e notava-se tambem um certo " cantar" do diferencial em certas rotacoes....
apos uma inspecao detalhada dos mesmos percebi que um deles estava "quadrado" devido deformacao da carcaca provavelmente devido a longos tempos de garagem deformando a carcaca na mesma posicao e notei que apos varios rodizios os pneus que estavam na traseira nao tinham as mesmas alturas dos sulcos , ou seja , um pneu estava com diametro ligeiramente diferente causando o "trabalho " do diferencial mesmo andando em linha reta......

Tirei o "escorpiao" do bolso e coloquei 4 michelins novos e mudou o carro completamente e o tal "ruido" do diferencial acabou....

abracos,

Borba
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Re: Data de produção

Mensagem por Lee em Ter 4 Mar 2008 - 16:55

Desculpe LRValente
apenas quis fazer uma referencia ao seu post abaixo

LRValente escreveu:Primeiro não podia mudar o sentido de giro, agora não pode mudar de lado..

concordo com o amigo borba e se tratando de seguranca, pneus ruins num mercedes acaba com o carro
como poucos andam a mais de 160 - 180 por hora por mais de 1 -2 minutos nas nossas estradas, acho que devemos ter bom senso sim e utilizar os pneus de forma mais conveniente sem ficar com medo que ele estoure no meio do caminho
apenas mencionei que nao precisa ficar paranoico nem tao pouco deleixado
grande abraco

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Re: Data de produção

Mensagem por LRValente em Qua 5 Mar 2008 - 9:18

Lee,

Não tem porque se desculpar.

Concordo que um pneu radial não deva mudar o sentido de giro. Só estava tentando esclarecer de que a gambiarra que estaria propondo, invertendo os pneus de lado, não mudaria o sentido de giro dos pneus. Independente do pneu ser velho (não antigo), quiz dizer que pode ser feita uma desmontagem, invertendo-se os lados, sem mudar o sentido de giro, pois o pneu é simétrico (os 4 pneus são iguais). Em pneus assimétricos, por exemplo numa Corvette, cada pneu tem um desenho específico e medidas diferentes na frente e atrás. Conclusão, os 4 pneus são diferentes entre si, inviabilizando qualquer inversão.

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Re: Data de produção

Mensagem por Lee em Qua 5 Mar 2008 - 9:48

pois eh amigo,
no entanto acho que nao me fiz entender.
conforme o texto mencionado no meu post acima - http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-rodiz.htm - diz:

Apenas permutar os pneus dianteiros e traseiros é o rodízio mais comum, mas não há riscos em inverter seu sentido de rotação

Um antigo mito condenava a inversão do sentido de rotação dos pneus radiais. Hoje se sabe que não há qualquer risco nessa alteração

minha opiniao tambem eh esta. nao vejo problema algum em mudar um pneu nao unidirecional ( e simetrico ) de sentido
soh uma opiniao, nao uma polemica
abracos

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Re: Data de produção

Mensagem por LRValente em Qua 5 Mar 2008 - 15:44

Lee,

Está tudo entendido.... Eu também só quiz dizer que se fosse fazer besteira, faria de uma maneira que pudesse esconder a bolha. E isto só seria possível desmontando e invertendo os pneus de lado.

Xenon,

Você é doido mesmo....... :tl: :tl: :tl: :tl:

E para encerrar, enquanto eu não trocar os pneus, a bolha fica por lá mesmo.

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Quatro Rodas - Abril 2008

Mensagem por Convidad em Sex 28 Mar 2008 - 12:23

Quanto ao sentido dos Pneus...


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Re: Data de produção

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