air mass sensor - sintomas falhas MAF

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

air mass sensor - sintomas falhas MAF  - Página 3 Empty Re: air mass sensor - sintomas falhas MAF

Mensagem por Passerin Ter 4 Abr 2017 - 22:48



Quando eu tive minha W202, ela 1997 era MAF ou MAP?
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

air mass sensor - sintomas falhas MAF  - Página 3 Empty Re: air mass sensor - sintomas falhas MAF

Mensagem por Karl Fass Qua 5 Abr 2017 - 5:38



Todas 202 são MAF
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

air mass sensor - sintomas falhas MAF  - Página 3 Empty Re: air mass sensor - sintomas falhas MAF

Mensagem por Christoph Jaster Ter 11 Abr 2017 - 15:13



Como contribuição: pelo que experimentei, a troca do MAF não melhora de imediato o comportamento do carro. São precisos algumas dezenas de quilômetros rodados até que a central eletrônica tenha estabelecido os parâmetros do novo componente. Enquanto isso não acontecer, o carro vai falhar, ocasionalmente até morrer.
Pelo menos com o meu foi assim. Troquei recentemente o MAF (paralelo) que estava instalado por um Bosch que comprei no Mercado Livre (referência 280217517). Mas confesso que estou desconfiado da genuinidade da peça que, embora tenha vindo em embalagem da marca, a mesma não estava totalmente lacrada. O tubo do medidor de fluxo é sim da Bosch, mas e o sensor propriamente dito? Não consegui verificar sinais de uso nos parafusos que o prendem ao corpo, o que sugeriria peça recondicionada, mas isso seria mesmo difícil de constatar. Bem, provavelmente nunca saberei.
De qualquer forma, o carro está praticamente perfeito. Ainda falha ocasionalmente (rodei uns 100 km em cidade desde a troca), mas isso está ficando raro. Tenho a impressão que o consumo tb. melhorou, mas farei a medição com mais critério, para ter certeza.

Alguém já viveu situação semelhante? Abraços!
Christoph Jaster
Christoph Jaster
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : náutica, mecânica, ciências ambientais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Amazonas
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

air mass sensor - sintomas falhas MAF  - Página 3 Empty Re: air mass sensor - sintomas falhas MAF

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos