O sistema "Active Safety Technology" inicia no CL-Class 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O sistema "Active Safety Technology" inicia no CL-Class 2011 Empty O sistema "Active Safety Technology" inicia no CL-Class 2011

Mensagem por António Júlio Sáb 16 Out 2010 - 13:47



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O reestilizado CL classe possui duas novas características de segurança com base no novo sistema lançado pela marca, câmeras e nova tecnologia de sensores. Reconhecido como o cupê de Topo da Mercedes-Benz, o CL classe 2011 estréia os sistemas "Active Lane Keeping Assist" e o "Active Blind Spot Assist", ambos projetados para ajudar o motorista a evitar situações de perigo através de correcção da freagem. Com base em inovadoras tecnologias introduzidas no ano passado sobre a E e Classe S, o CL-Class agora mostra toda a inovação e tecnologia em segurança da Mercedes-Benz, incluindo características tais como "ATTENTION ASSIST", freio "PRE-SAFE" com emergência automática de travagem, e "Night View Assist PLUS", com detecção de pedestres. Classe CL fará sua estréia nos EUA ainda neste semestre de 2010.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lane Keeping Assist Active

Usando uma câmera multi-usos montado no pára-brisa e um computador que analisa as imagens, Lane Keeping Assist Active reconhece marcações da pista e alerta o motorista por vibrações no volante (através de um motor elétrico) isso se o carro desviar da sua trajetoria involuntariamente. Caso o motorista não reagir a esta advertência, o carro intervém frenando as rodas suavemente. A distribuição desigual de forças de frenagem provoca um movimento de guinada para corrigir a tragetoria e assim ajudar o motorista, o "Lane Keeping Assist Active" faz uso do sistema existente ESP ® (Electronic Stability Program) para frear de modo controlado e manter o controle do veículo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Active Blind Spot Assist

A segunda inovação na CL classe 2011, "Active Blind Spot Assist", monitora os pontos cegos ao lado do veículo usando sensores de radar. Quando um veículo é detectado, o triângulo amarelo está aceso no retrovisor correspondente. Se o condutor ignorar este aviso e activar o indicador, por sua vez o triângulo passa a vermelho junto com um aviso sonoro. Se o motorista continua a ignorar os avisos e mover-se perigosamente perto de um outro veículo, o sistema ativa a intervenção corretiva da frenagem para as rodas fazendo o contra balanço do veiculo. Assim como o "Lane Keeping Assist Active", o movimento de guinada ajuda a corrigir o caminho do carro ou minimizar as conseqüências de uma colisão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos