Capota rígida - R107
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Restauração
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Capota rígida - R107
Caros, estou passando por um dilma:
O vidro traseiro da capota rígida da 107 está um lixo (delaminê). A capota foitodinha reformada, junto com o carro, o forro foi trocado e etc. Tudo bonito, mas pergunto eu:
Troco ou deixo o original?
Troco por original (muito caro pelo pouco que a capota será utilizada) ou paralelo?
Onde posso fazer um vidro desses!?
Obrigado amigos!
Abs
O vidro traseiro da capota rígida da 107 está um lixo (delaminê). A capota foitodinha reformada, junto com o carro, o forro foi trocado e etc. Tudo bonito, mas pergunto eu:
Troco ou deixo o original?
Troco por original (muito caro pelo pouco que a capota será utilizada) ou paralelo?
Onde posso fazer um vidro desses!?
Obrigado amigos!
Abs
Última edição por Felipones em Qui 12 Jun - 10:45, editado 1 vez(es)

Felipones- Usuário Prata

- Número de mensagens: 489
Re: Capota rígida - R107
Felipe, teve um tópico que o Fassh colocou a respeito de uma pessoa que fazia estes vidros e outros tb... 

GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5588
Felipão,
Faça com eu, Uly e acredito que os demais confrades felizardos proprietários de 107. Limpe bem a capota rígida com muito cuidado, peça ajuda para um amiguinho, retire-a sem estragar a pintura, embale com papel bolha ou lona plastica preta e deixe no suporte (serve um pneu velho e encostar na parede) no fundo da garagem. A cada ano vá lá olhar se ela ainda está no lugar, inteira e intacta.
Pronto. Esqueça que vc tem capota rígida. O carro é conversível, afinal de contas!!
abração
Faça com eu, Uly e acredito que os demais confrades felizardos proprietários de 107. Limpe bem a capota rígida com muito cuidado, peça ajuda para um amiguinho, retire-a sem estragar a pintura, embale com papel bolha ou lona plastica preta e deixe no suporte (serve um pneu velho e encostar na parede) no fundo da garagem. A cada ano vá lá olhar se ela ainda está no lugar, inteira e intacta.
Pronto. Esqueça que vc tem capota rígida. O carro é conversível, afinal de contas!!
abração
Boa idéia do Fábio... Hahahahahaha...

Última edição por Bodó em Seg 10 Mar - 21:23, editado 1 vez(es) (Razão : Não utilize o botão "Citar" para responder)

GR- Usuário Platina

Eu acho as R107 com capota rígida mais bonitas que as C107...mas se é para usar só de vez em quando, nem vale a pena o trabalho de tirar e por capotas. Deixe na lona mesmo e quando você tiver oportunidade de $obra para comprar outro pára-brisa, sucesso!

ATS- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2423
Felipe, se quiser eu te passo o contato do cara que me trouxe o vidro da SEC. Demorou um pouco, mas chegou. Agora, se o momento não permite ($$$), o Fábio tem toda a razão. Encosta a capota e vai de lona. É o que eu vou fazer com a minha, e olha que o meu vidro está inteirinho (como eu não tenho o desembaçador traseiro, não tem problema de delaminação, eheheh).
Abraços de Toronto (tá frio prá C..., com C maiúsculo).
Abraços de Toronto (tá frio prá C..., com C maiúsculo).

Fresser- Conselheiro

- Número de mensagens: 948
Obrigado a todos pelas respostas!
Estive lá na Divena ontem, encontrei o Penna :dd: .
Desculpe Carlos, também não tirei fotos, mas acho que nada mudou.
Enfim, estou muito em dúvida. É que a capota foi toda restaurada, frisos cromeados, forração nova... dá dó colocar o vidro antigo (tá bem feio). Mas dá mais dó ainda comer uma fatia gorda do budget com essa capota, que no fundo é um belíssimo enfeite que a minha está ganhando pra colocar na casa e mostrar pras visitas... hehehe
Acho que vamos deixar assim mesmo.
Abração!
Estive lá na Divena ontem, encontrei o Penna :dd: .
Desculpe Carlos, também não tirei fotos, mas acho que nada mudou.
Enfim, estou muito em dúvida. É que a capota foi toda restaurada, frisos cromeados, forração nova... dá dó colocar o vidro antigo (tá bem feio). Mas dá mais dó ainda comer uma fatia gorda do budget com essa capota, que no fundo é um belíssimo enfeite que a minha está ganhando pra colocar na casa e mostrar pras visitas... hehehe
Acho que vamos deixar assim mesmo.
Abração!

Felipones- Usuário Prata

Felipe, siga o conselho do Fabio: guarde-a bem guardadinha, pois a única vez em que vc irá vê-la novamente é quando for entregar o carro para um novo proprietário, hehehe...
Falando sério: provavelmente vc tb está colocando uma capota de lona novinha. Ocorre que a pior coisa que pode acontecer para essa capota de lona é ficar recolhida por longos períodos. Ela vai se deformar, ficar gasta nos pontos de atrito e rasgar.
Capota rígida é coisa para inverno europeu abaixo de 0º, sem falar na trabalheira que dá para colocar e tirar (tem que ser pelo menos 3 pessoas ou então um daqueles guiinchos de teto).
A não ser que vc consiga convencer alguma concessionária a cumprir o que vem escrito no manual da 107: "o seu concessionário Mercedes Benz tem à sua disposição um serviço para retirada e colocação da capota rígida, bem como um espaço adequado para armazená-la durante o verão".
Abraço!
Falando sério: provavelmente vc tb está colocando uma capota de lona novinha. Ocorre que a pior coisa que pode acontecer para essa capota de lona é ficar recolhida por longos períodos. Ela vai se deformar, ficar gasta nos pontos de atrito e rasgar.
Capota rígida é coisa para inverno europeu abaixo de 0º, sem falar na trabalheira que dá para colocar e tirar (tem que ser pelo menos 3 pessoas ou então um daqueles guiinchos de teto).
A não ser que vc consiga convencer alguma concessionária a cumprir o que vem escrito no manual da 107: "o seu concessionário Mercedes Benz tem à sua disposição um serviço para retirada e colocação da capota rígida, bem como um espaço adequado para armazená-la durante o verão".
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7372
Ulysses V8 Benz escreveu:....A não ser que vc consiga convencer alguma concessionária a cumprir o que vem escrito no manual da 107: "o seu concessionário Mercedes Benz tem à sua disposição um serviço para retirada e colocação da capota rígida, bem como um espaço adequado para armazená-la durante o verão".
Abraço!
Hahahahahahahaahahah!!!! Vou ligar agora pro Rubens!!! Será que eles vão até minha casa?!
Sério, se a única vez que verei a capota novamente será no dia da venda do carro, então vendo a capota se, alguém estiver interessado......
Agora, sério mesmo, liguei ontem por Rubens autorizando a montagem da capota com o vidro antigo!
Abração pessoal e valeu pelas opiniões!
Última edição por Felipones em Qui 12 Jun - 10:46, editado 1 vez(es)

Felipones- Usuário Prata

Felipão, na lista gringa que eu participo de tempos em tempos aparece alguem vendendo a capota rígida. Principalmente pra quem tem outros carros e so usa as SL no verão, os americanos dispensam mesmo, não estão nem ai.
Um vez um mecanico que fica na Barra-funda/bom retiro que o Ulysses é fã, me ofereceu pra trocar a minha por outra em melhor estado (mas era com desembaçador e nao servia). Então aqui tambem deve ter mercado pra isso....
Abração
Um vez um mecanico que fica na Barra-funda/bom retiro que o Ulysses é fã, me ofereceu pra trocar a minha por outra em melhor estado (mas era com desembaçador e nao servia). Então aqui tambem deve ter mercado pra isso....
Abração
Hahahahaha! Relaxa, não vou vender a capota não!!!

Felipones- Usuário Prata

O Berek está vndendo suportes para capota... Comentário a la JOHN, sem comissão..

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8078
Vc sabe o preço?

GR- Usuário Platina

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8078
Eu já adquiri a minha. Só não usei ainda.
Abs
Abs

Felipones- Usuário Prata

Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Capota rígida - R107
» Instalação dos Vidros da Capota Rígida da R107
» Vendo BUGGY TAIBA TR ANO 1993, IMPECÁVEL
» Capota rígida para A124
» VENDO LINDA CAPOTA DE FIBRA DO EMIS (PORTA GAIVOTA)
» Instalação dos Vidros da Capota Rígida da R107
» Vendo BUGGY TAIBA TR ANO 1993, IMPECÁVEL
» Capota rígida para A124
» VENDO LINDA CAPOTA DE FIBRA DO EMIS (PORTA GAIVOTA)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Restauração
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: