Reportagens & Comparativos W126
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 1 de 1 • Compartilhe •

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Re: Reportagens & Comparativos W126
Xenon
ParaBENZ, mandou muito bem
Achei algumas coisas interessantes nessas reportagens: . Na primeira reportagem, me fez lembrar os velhos tempos, quando os carros ainda eram novos e vinham com esse pneu Continental com essa borda saliente, que segundo me falaram era pra não ralar as rodas na sarjeta. Depois, em um dos testes, a 560SEL está com estofamento de veludo e com um desenho que eu achava que era das 126 fase 1, mas que pelo jeito tem na fase 2 tambem, com um vinco vertical central e pequenos vincos nas laterais. Outra coisa e que serve como curiosidade é que a 600SEL, quando foi lançada, tinha 408 cavalos, o que em seguida foi reduzido para 394 cavalos, acho que na época tinha alguma coisa a ver com os limites de emissão de poluentes, mas não tenho certeza. Quando foi lançada a 600SL (w129) em 1992 como modelo 1993, já estava com 394 cavalos.
ParaBENZ, mandou muito bem
Achei algumas coisas interessantes nessas reportagens: . Na primeira reportagem, me fez lembrar os velhos tempos, quando os carros ainda eram novos e vinham com esse pneu Continental com essa borda saliente, que segundo me falaram era pra não ralar as rodas na sarjeta. Depois, em um dos testes, a 560SEL está com estofamento de veludo e com um desenho que eu achava que era das 126 fase 1, mas que pelo jeito tem na fase 2 tambem, com um vinco vertical central e pequenos vincos nas laterais. Outra coisa e que serve como curiosidade é que a 600SEL, quando foi lançada, tinha 408 cavalos, o que em seguida foi reduzido para 394 cavalos, acho que na época tinha alguma coisa a ver com os limites de emissão de poluentes, mas não tenho certeza. Quando foi lançada a 600SL (w129) em 1992 como modelo 1993, já estava com 394 cavalos.

Beto- Conselheiro

- Número de mensagens: 8210
Ah, já ia me esquecendo, e tem até comparativo Tlec, Tlec...

Beto- Conselheiro

No comparativo da 560SEL com a BMW 750 é Interessante quando ele fala que na BMW existe uma tônica esportiva e uma constante preocupação na relação homem/máquina e que na Mercedes espera-se um motorista e com certeza um VIP no banco de trás.
No primeiro momento parece favorável a BMW, mas estamos falando de carros Serie S e 7, onde o conforto e o luxo e status eram os principais apelos de vendas.
Por isso a Mercedes era lider nesse segmento.
No primeiro momento parece favorável a BMW, mas estamos falando de carros Serie S e 7, onde o conforto e o luxo e status eram os principais apelos de vendas.
Por isso a Mercedes era lider nesse segmento.
Convidad- Convidado
Dedé!
Tomei a liberdade de separar a W140.
Afinal, embora sendo também Classe S a W140 não é W126, sabe?
E não se irrite!
Tomei a liberdade de separar a W140.
Afinal, embora sendo também Classe S a W140 não é W126, sabe?
E não se irrite!
Convidad- Convidado
Penninha
Ficou faltando mover o comparativo da 140 tlec tlec...
Ficou faltando mover o comparativo da 140 tlec tlec...

Beto- Conselheiro

Prontinho!
Dedé, facilita a minha vida vai...hehehe...
Dedé, facilita a minha vida vai...hehehe...
Convidad- Convidado
Uma dos posts mais interessantes que já li.
e praticamente falando das três carroçarias que um dia vou ter de novo.
Só um comentário, compararam a 750i e não a 750iL que seria a longa, mais adequada ao comparativo.....
No mais sinto-me impedido de tecer comentários por já ter tido estreita relação com todas essas mocinhas em minha garagem....do Jaguar nem se fala, mas da BMW.....belo design, pena que o acabamento não condiz com a carroceria, no quesito durabilidade.
Ao final fica evidente a solidez e o equilíbrio do conjunto Mercedes Benz frente as rivais, sem querer desmerecê-las afinal estamos falando da 'nata' da indústria automobilística mundial de alto-luxo.
XENON parabenz mesmo
belíssimo tópico.
e praticamente falando das três carroçarias que um dia vou ter de novo.
Só um comentário, compararam a 750i e não a 750iL que seria a longa, mais adequada ao comparativo.....
No mais sinto-me impedido de tecer comentários por já ter tido estreita relação com todas essas mocinhas em minha garagem....do Jaguar nem se fala, mas da BMW.....belo design, pena que o acabamento não condiz com a carroceria, no quesito durabilidade.
Ao final fica evidente a solidez e o equilíbrio do conjunto Mercedes Benz frente as rivais, sem querer desmerecê-las afinal estamos falando da 'nata' da indústria automobilística mundial de alto-luxo.
XENON parabenz mesmo

Stardreams- Conselheiro

- Número de mensagens: 2477
Tópicos similares» VENDO - CATALOGO E REPORTAGENS MERCEDES W126 R$90 - VENDIDO
» W126 1000SEL
» Dados técnicos adicionais das W126
» Um cheiro misterioso no interior da w126!
» 30 anos de W126
» W126 1000SEL
» Dados técnicos adicionais das W126
» Um cheiro misterioso no interior da w126!
» 30 anos de W126
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: