Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por generalbol Qua 6 Jul 2011 - 22:35



A Airmatic não é problematica nas 2000 adiante isso que eu quis dizer, e o Keyless tb só é disponível no Brasil a partir de 2000.

Reuthmann esse carro tem o keyless? É versão americana? É importação independente?

As W220 não é um carro intimidador de maneira nenhuma depende do seu traquejo com importação de peças e na conversa com o mecânico. O problema pode algo simples ou complicado. Mais se você é inexperiente nesse ramo de mexer em carros não é uma boa maneira de começar.
generalbol
generalbol
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 578
Data de inscrição : 02/10/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Convidad 3 Qua 6 Jul 2011 - 22:48



Benatto, nessa loja é que está o Jaguar que quase comprei, rsrsrsrs. Gostei do atendimento e fiquei um bom tempo conversando com o Sr Marco Sala, proprietário.

Essa prata não estava lá, senão tinha dado uma olhada tbm. Tirando essas rodas, em minh opinião, o carro parece bem íntegro. Vale uma conferida.

Abração
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Benatto Qua 6 Jul 2011 - 23:34



Sim Luiz. É essa do Sala mesmo que eu estou falando. Quando ele me comentou o preço achei barata de mais para um carro imaculado. Quando vi o carro (e foi bem rápido) me chamou atenção o capo não ficar aberto nos próprios amortecedores. Parece que eles estavam sem gás. Também o vácuo da porta do motorista não funcionou comigo. De resto o carro estava lindo. Por dentro impecável. Não é bem o tipo de carro que faz meu tipo, mas pra quem gosta vale dar uma olhada. Se os problemas forem só esses dois que eu vi, esse carro está barato.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por evalaretto Qui 7 Jul 2011 - 0:01



Se o problema for só o fechamento de uma das portas não deve ser grande coisa, pelo menos o sistema está completo. Basta um simples vazamento para o sistema desligar um ramal.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Reuthmann Qui 7 Jul 2011 - 10:04



Olá Confrades, GR realmente estou querendo tomar um pouco desta coragem que você teve, más prudencia e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguem, quanto ao preço pedido pelo atual dono, com certeza há negociação nisso para baixar bem caso queira mesmo ficar com o carro, até porque ele mesmo mostrou os orçamentos de susbstituição dos amortecedores genuinos do carro, quanto as demais chaves não sei dizer se ele tinha ou não deve ter posso até perguntar para ele, a unica que vi é a grande que estava no contato, quanto a geladeira não percebi a presença dela, até porque fica no banco traseiro no meio, como estava mais preoucupado com a "mecânica", não dei muita atençao a este detalhe, quanto a suspensão os barulhos são poucos em geral quando se passa em cima de oscilações fortes no asfalto ou em lombada um pouco mais fortes, pode ser que este carro tenha passado com mais força em cima de alguma coisa que pode ter ocasionado a quebra ou danos em um mais amortecedores, daí os barulhos.......bom tudo a se analisar até porque por enquanto estou estudando as possibilidades, Benatto entrei no site e vi o carro de cara estas rodas estilo "mano" não combinam em nada com o estilo do mesmo, entretanto parece um carro íntegro e pelas impressões que você e o Luiz viram, amortecedores de capo e sucção das portas para mim isso não representa nada de problema, liguei lá e falei com a Luciana se eles abririam neste sabado, más devido ao feriado pode ser que não, vai me confirmar, caso abra vou lá e olho o carro para um comparativo, Generalbol esta S550 do Sr Carvalho dono do carro foi adquirida na Divena zero pelo mesmo, entretanto o mesmo nao gosta das de oficinas das credenciadas da MB, a versão deste carro é alemã e curta não é americana com os piscas no parachoque e botão start/stop engine no câmbio, me ofeceram duas destas uma com blindagem neste caso nem de graça quero, e outra importada de forma independente na epoca pela só veiculos, entretanto o motor desta já estava muito judiado embora o preços fosse R$ 55 mil....Evalaretto quanto há alguns detalhes de conforto deste carro, caso alguns pare de funcionar não irei me importar, (o GR vai me matar ou alguns confrades..rsrsrs), por exemplo geladeira, ventilador de banco, aquecimento dos bancos, espelhos retrateis, ou outros penduricalhos que não vão me fazer nenhuma falta no uso do carro, até porque será carro para andar "sim" más para certos lugares e viagens de fins de semana a praia onde minha familia mora, no dia a dia tenho um Celta 2010, uma surpresa legal que não sabia que ainda tinha, (GR sabe disso..) é que atrás do display do som esta a entrada de fita cassete, como tenho uma boa coleção delas com musicas dos inesqueciveis anos 70 e 80 que não acho mais em CD, taí um ítem que tem que estar funcionando, no inicio deste ano vendi a minha 190E, o cara que comprou e um mês no inicio do ano tomado pela catia estourou o carro e uma valeta de obra de avenida aqui em SBC, da dó de ver o estado do carro como ficou, principalmente em baixo, chegou a rasgar o chassi....estava também interessado em uma W140 más não achei nada interessante e também o carro não caberia na minha garagem ou entraria raspando (moro em prédio), assim um cliente que sabe que sou apaixonado por Mercedes me indicou o Sr Carvalho amigo dele em Sorocaba, sobre esta S500 e no final de semana passado fui lá ver, o carro é lindo e os olhos brilharam quando vi, parece coisa de menino quando ganha aquele carrinho que sempre sonhara, de todo modo os conselhos e opiniões aqui postados serão de grande valia, para a a tomada de decisão corajosa ou não, um grande abraço a todos..
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Zanini Peças e Serviços Qui 7 Jul 2011 - 11:52



Seria como pedir um hot dog sem salsicha....
Zanini Peças e Serviços
Zanini Peças e Serviços
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 06/11/2009
Interesses : Oficina Credenciada
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Reuthmann Qui 7 Jul 2011 - 12:08



Olá Bruno, falei contigo esta semana sobre isso rsrsrsrsrrs e você falou exatamente isso, estive vendo os link´s postados pelo John e Luis dos amortecedores originais e o "kit" conversão da Arnott, vamos ver o que decido sobre tomar "coragem" e encarar a compra, depois ver a questão da suspensçao se troco ou mantenho a originalidade, caso compre o veículo levo para passar no star diagnose contigo, um grander abraço e obrigado pela atenção em nossa conversa esta semana.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Convidad 3 Qui 7 Jul 2011 - 12:38



Reuthmann, sei bem o que é se apaixonar por um carro e não parar de pensar nele em sua garagem. Mas para carros assim tem-se que ter muita cautela.

Se você ainda tem a intenção de modificar a suspensão, não compre o carro. Não vai ser a mesma coisa sem contar que vai dificultar uma possível venda no futuro, de um carro que está num nível dos que não vendem tão fácil assim.

Vejo que a única saída é pegar esse carro bem barato e encarar a recuperação dessa suspensão, uma 220 com suspensão convencional é para mim tão graciosa quanto uma MB qualquer com motor de opala.

Esse senhor deve ter recebido uma oferta de 30 paus na concessionária e está querendo vender fora pra amenizar o preju, coisa que qualquer um de nós faria. EU não daria mais de 50 mil como bem frisou o confrade GR.

Abs e boa sorte em sua busca.
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por C-220 Qui 7 Jul 2011 - 12:47



Ainda acho caro por R$ 50.000 com serviço da suspensão. No máximo uns R$ 40.000 para ter ums margem razoavel. Se numa simples W202 vai embora facil, facil uns R$ 5.000 de revisão simples, imagine nessa nave!
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Maluhy Qui 7 Jul 2011 - 13:12



Vcs estão só preocupados com a suspensão num carro 99....... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Convidad 4 Qui 7 Jul 2011 - 13:18



as rodas de mano na S prata são na verdade da R230 (SL)
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Reuthmann Qui 7 Jul 2011 - 13:38



Pois é Maluhy a suspensão neste caso já é um fato conhecido e os valores de reparo idem, entretanto por se tratar de um carro 99 vai que..........outros problemas sejam encontrados....e nisso $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ la nave se vá......por isso que estou medindo todos os prós e contras disso, talvez seria a ideia abandonar este carro, mudar o perfil e partir para um C320 2001, que não possui a suspensão airmatic, pois os valores estão + ou - ali de aquisição e um carro com manutenção nivelado um pouco mais baixo, Luis entendo perfeitamente a história de andar de MB com motor opalão 6 canecos, realmente nada de original tem nisso, sem desmerecer o Opalão que na minha epoca dos anos 80 era um baita carro, agora C-220 caso realmente opte pela compra optarei pela suspensão original (pagarei para ver até onde ela vai sem ter que tomar doril), más negociarei o preço com o dono em vias de fato e cartas na mesa em relação a custos de reparação da dita cuja, a péssima associação que faço desta suspensão é com a da hidropneumatica das W126 (500 SEL) dos anos 80, excelente carro um verdadeiro mercedes (Que alias foi a minha paixão de criança), más aquela suspensao quando resolvia dar pau.....coitado do dono.....cheguei a ver uma 500SEL em meados de 2004 na autorizada De Nigris na Senador Vergueiro em SBC, linda, espetalucar, quase colocada no chão parecendo um lowrider mexicano,,,,ahhhhhh....quando olhei no painel e vi o botão de regulagem, pulei fora.....tem um loja na Ricardo Jafet que tem uma 500SEL Marrom com suspensão hidro, esta a sete anos lá para vender.......vou olhar o carro da Number One se sabado eles abrirem a loja..
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Reuthmann Qui 7 Jul 2011 - 13:41



Olá Beto de fato são da R230, más que não combinam com o estilo da w220 isso não, acabaram dando o aspecto meio "mano" mesmo....neste ponto sou bem purista em arrancar a originalidade do carro, embora outros confrades já podem achar o contrário, vou tentar ver o carro sabado se eles abrirem devido ao feriado do dia 09/07.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Convidad 4 Qui 7 Jul 2011 - 15:13



eu tambem não gosto, mas pelo menos a pessoa teve o cuidado de colocar rodas com desenho original MB...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por GR Qui 7 Jul 2011 - 16:59



Pessoal , com relação ao sistema de suspensão eu acredito que levar num cara que entenda pode fazer o diagnóstico reparativo correto e não trocar tudo que vem pela frente, talvez apenas uma amortecedor que se faça necessário, ou outra coisa... Com relação a porta não é tão simples assim, pois a bombas deste carro são indivíduais para cada porta, ainda não entendí o por quê disto, mas são uma para cada porta e fazem conjunto na fechadura, portanto teria que comprar este sistema que no ebay custa por volta de 200 a 250 dolares, o resto é perfumaria que iria consertando aos poucos, pois o prazer em guiar um carro deste é indescritível, ainda mais com o som Booster com tantos altofalantes acho que são 16 ao todo... É muito booom Twisted Evil
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Convidad Qui 7 Jul 2011 - 17:03



Movi o tópico para a área de ajuda técnica, pois, no conjunto, é onde o post melhor se enquadra.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Glutão Qui 7 Jul 2011 - 17:07



Som Booster é sacanagem!!

Não seria BOSE?
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Reuthmann Qui 7 Jul 2011 - 17:10



GR, quanto a arrumar um cara que entenda aqui em Sampa somente de suspensão e de Mercedes não teremos muitas opções, de qualquer forma em relação a bomba de sucção a vácuo, o não funcionamento da mesma acarretaria o não fechamento daquela porta com problema??, ou somente a sucção da porta em si???, quanto ao som desta S500 me pareceu muito bom, embora lógico apenas liguei o som para ver se funcionava, não testanto muito afundo.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por GR Qui 7 Jul 2011 - 17:13



É Bose mesmo, hahahaha, tô ficando é doidão..... drunken
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por GR Qui 7 Jul 2011 - 17:15



Reuthmann ela apenas não faria a sucção da porta, o resto funciona tudo perfeito, ok?
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Reuthmann Qui 7 Jul 2011 - 17:33



GR que boa noticia rsrsrsrsrsr, caso a bomba pare de funcionar apenas será perfumaria, uma vez então que a porta irá trancar normalmente, ou seja item a nao se preoucupar caso de pane.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por GR Qui 7 Jul 2011 - 17:35



Sim isto mesmo.... Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Convidado 11 Qui 7 Jul 2011 - 18:33



Glutão,

Será que o som da S do GR é Booster? Twisted Evil




jocolor
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Glutão Sex 8 Jul 2011 - 0:59



Não, Carto, é Boosta, mesmo! hahaha

GR, NSI...
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Guilherme Lacerda Sex 8 Jul 2011 - 8:34



Hahaha....Som booster?
Mandou instalar na loja "Casa dos Mano som e acessórios"....lá no bairro Alto Vera Cruz
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional! - Página 2 Empty Re: Converter a Suspensão Ativa AIRMATIC para Convencional!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos