Acabou a bateria c280
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Acabou a bateria c280
Olá amigos... Minha MB C280 descarregou a bateria. Deixei ela 3 dias sem ligar e apenas liga as luzes e não da na partida. Como faz 2 anos que troquei acho que já deve estar na hora de trocar de novo... Posso retirar a bateria e colocar outra? Existe algum perigo de desprogramação? Grato.

dedeviet- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 39
Re: Acabou a bateria c280
Pode sim. Mas tenha em mãos o código do rádio. As demais programações são vidros e travas, e já foi bastante explicado aqui.
Para não perder a programação, se preferir, peça para quem vá trocar, fazer a troca colocando as baterias em paralelo, tomando o devido cuidado com a polaridade.
Para não perder a programação, se preferir, peça para quem vá trocar, fazer a troca colocando as baterias em paralelo, tomando o devido cuidado com a polaridade.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Achei muito pouco 2 anos, qual bateria esta no carro ?
A minha troquei em Janeiro desse ano, ela tinha sido comprada pelo ex-proprietario em 2007, durou exatamente 4 anos, isso que ele ficava semanas sem andar no carro.
A minha troquei em Janeiro desse ano, ela tinha sido comprada pelo ex-proprietario em 2007, durou exatamente 4 anos, isso que ele ficava semanas sem andar no carro.

Fernando Caldas- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 659
Fernando,
Realmente o prazo de durabilidade de apenas 2 anos, é muito pequeno, considerando o fato da bateria de seu carro ser de 95 amps. (tenho dois carros com esta bateria) e ambas estão instaladas a m/m 4 anos, encontrando-se ainda em perfeito estado.
Existem 3 prováveis causas para a durabilidade ter sido tão pequena.
1- Qualidade da bateria ou defeito de fabricação.
2- Fuga de corrente.
3- Baixa reposição de carga por parte do alternador/regulador de voltagem.
Realmente o prazo de durabilidade de apenas 2 anos, é muito pequeno, considerando o fato da bateria de seu carro ser de 95 amps. (tenho dois carros com esta bateria) e ambas estão instaladas a m/m 4 anos, encontrando-se ainda em perfeito estado.
Existem 3 prováveis causas para a durabilidade ter sido tão pequena.
1- Qualidade da bateria ou defeito de fabricação.
2- Fuga de corrente.
3- Baixa reposição de carga por parte do alternador/regulador de voltagem.
O código do rádio eu tenho. Estou vendo os outros tópicos. Grato Tio fass

A bateria é uma heliar 95 ap...

Dedeviet como lembrado pelo Zig Master, quando for colocar a bateria nova não esqueça de medir a carga que esta sendo distribuida pelo alternador, ligue os farois, radio e A/C, o alternador tem que estar carregando pelo menos 13 volts com tudo ligado, se tiver menos que 12 e mais que 14 ele deve ser verificado.

Fernando Caldas- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 659
Daniel,
nesses 2 anos ela descarregou totalmente e foi recarregada muitas vezes? Se sim, isso abrevia muito a vida útil da bateria.
O normal realmente é durar de 3 a 4 anos ou até mais, em carros que rodam bastante.
Abraço!
nesses 2 anos ela descarregou totalmente e foi recarregada muitas vezes? Se sim, isso abrevia muito a vida útil da bateria.
O normal realmente é durar de 3 a 4 anos ou até mais, em carros que rodam bastante.
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7372
Primeira vez que descarregou a bateria...

Dedeviet
Teu carro possui:
1- sonzeeeira?
2- alguma vez o carro possui/possuiu seguro que tenha instalado ali algum transponder de seguradora?
3- o radio e cd se original, apresenta alguma falha e varia volume?
4- a iluminacao dos farois e painel do carro oscila?
Se sim, posso te dizer algo, se nao....voce mora na zona sul? Caberia passar no Grauna para ver se eles dao uma olhada
Teu carro possui:
1- sonzeeeira?
2- alguma vez o carro possui/possuiu seguro que tenha instalado ali algum transponder de seguradora?
3- o radio e cd se original, apresenta alguma falha e varia volume?
4- a iluminacao dos farois e painel do carro oscila?
Se sim, posso te dizer algo, se nao....voce mora na zona sul? Caberia passar no Grauna para ver se eles dao uma olhada

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5412
Daniel,
você já experimentou mandar recarregá-la então? Pode ser que ela apenas tenha perdido a carga e não esteja condenada.
Tente uma carga lenta e veja se ela se recupera e mantém.
Abraço!
você já experimentou mandar recarregá-la então? Pode ser que ela apenas tenha perdido a carga e não esteja condenada.
Tente uma carga lenta e veja se ela se recupera e mantém.
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7372
Se o seu carro ficou 3 dias com a chave na ignição, a bateria costuma descarregar, pois alguns equipamentos ficam energizados. Sempre que for deixar o carro sem uso por muito tempo tire a chave da ignição

Eduardo Vieira- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 153
ola dedeviet o ideal e dexar carregando bastante tempo quando descarrega totalmente eu tenho loja de carros e quando a bateria descarrega total deixo 2 dias direto carregando ,no carregador de 10 amperes ai ela fica 100% minha mercedes tiro e coloco a bateria direto e nunca deu problema, o unico so alenta fica variando um pouco apos religar que ainda nao sei o que e e o radio que eu tenho que codificar mas no resto nao descodifica nada comprei ela em leilao roubaram metade das peças eletronicas eu mesmo comprei e instalei e funcionou tudo bem, espero que tenha exito com abateria mas e dificil ter estragado uma heliar em 2 anos a nao ser que vc quase nao usasse o carro abraço e boa sorte...

luciano silva- Banido

- Número de mensagens: 591
Amigos problema resolvido agora. Comprei a bateria nova liguei em paralelo e funcionou tudo perfeito. Medi a carga e está ok... Meu carro é 100% original, nunca foi instalado nenhum tipo de alarme.
A bateria antiga deixei em um colega para carregar com calma.
Moro na zona sul de são paulo. Aonde fica o Grauna? É aquela oficina próxima ao aeroporto de congonhas que trabalha com mercedes??
A bateria antiga deixei em um colega para carregar com calma.
Moro na zona sul de são paulo. Aonde fica o Grauna? É aquela oficina próxima ao aeroporto de congonhas que trabalha com mercedes??

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» PT Wrestling acabou!
» Acabou a bateria c280
» Partida estranha W202 C280.
» Carga de bateria
» manual c280
» Acabou a bateria c280
» Partida estranha W202 C280.
» Carga de bateria
» manual c280
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: