Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2? Empty Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2?

Mensagem por Pedroalexrj Qua 7 Set 2011 - 19:51



Boa noite caros Confrades,
Estava por aqui navegando no Ebay quando me deparei com o seguinte produto:

Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mercedes-Benz-C-CLK-CL-Class-Code-Reader-Scanner-OBD2-/220761178640?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item3366644210#ht_1040wt_791
e
Mercedes Benz S E Class Code Reader Scanner OBD2 EOBD
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mercedes-Benz-S-E-Class-Code-Reader-Scanner-OBD2-EOBD-/220761649931?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item33666b730b#ht_1231wt_791

Então, alguém conhece esse gadget?
Funciona bem?
Aonde encontramos essa lista de 'erros' que ele fornece o número de referência?
Funciona parecido com o STAR Diagnosis?
Tomara que sirva para alguém daqui do Fórum, porque eu achei bem legal, se funcionar, claro...
abs. a todos.
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2? Empty Re: Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2?

Mensagem por Maluhy Qua 7 Set 2011 - 19:57



São aparelhinhos que lhe dão código de erros via piscadas e somente nos modelos especificados,o Star é um scannner automotivo dedicado á linha MB e faz muito,mas muito mais do que esses aparelhinhos... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2? Empty Re: Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2?

Mensagem por Pedroalexrj Qua 7 Set 2011 - 20:01



Grande Maluhy, podes crer...sempre elucidando melhor as coisas....
Mas você acha que ajuda um leigo como eu em uma distante cidade como MANAUS, caso eu compre uma nova estrela para levar???
Achei tão barato o tal aparelhinho que fiquei com vontade de comprar antes mesmo de ter o carro...rsrsrsrs
abs.

_________________
Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2? 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2? Empty Re: Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2?

Mensagem por peixesub Sex 29 Abr 2016 - 7:33



Bom dia a todos. Gostaria de saber se alguém Obd2 Bluetooth serve no Classe A 160 ano 1999. 
Desde já agradeço. Abraços.
peixesub
peixesub
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/03/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2? Empty Re: Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2?

Mensagem por NobreComponentes Seg 2 maio 2016 - 23:43



Boa noite,
Percebi que a pergunta é antiga, mas como muitos tem dúvidas no assunto vou dar o meu parecer.
Este modelo do primeiro post em questão, ele é compatível com a E200, E280, E350, E500, S280, S350, S500, S600, SLK200, SLK280 e SLK350. Não sei informar se até os anos atuais mas se alguém quiser essa informação me manda um MP que dou uma pesquisada aqui. Quanto as funções é um leitor de códigos de falhas e também limpa as DTC's. Exclui as luzes dos painel. 

Nota: não recomendo este tipo de equipamento, até porque é necessário um software que te traduza os códigos de falha.

Quanto a esse ultimo aparelho enviado pelo PEIXESUB, ele é bem simples quanto ao diagnóstico. Ele se conecta via OBD2 com o veiculo e emite sinal bluetooth/wireless, este você se conecta via smartphone. A partir daqui, você tem que instalar um software que também tem na playstore, este pode ser pago(mais completo) e gratuito(superficial). Mas são informações superficiais e acredito não funcionar em novos veículos.

Aqui tem um link no youtube do funcionamento: https://www.youtube.com/watch?v=WOQLh1iGN60


A minha nota é de que, pro entusiasta e amante do carro pode ser uma ferramenta bacana (desde que, verifique se o modelo do seu carro é suportado) mas para uma auto-especializada não tem poderosas funções de diagnósticos.


Última edição por Antônio Elias em Seg 2 maio 2016 - 23:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir vídeo)
NobreComponentes
NobreComponentes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/06/2010
Interesses : Paz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2? Empty Re: Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2?

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 maio 2016 - 23:59



Confrades, sobre scanners e/ou ferramentas de diagnóstico que leiam especificamente o Classe A W168 brasileiro que tem a linha Can modificada, oriento direcionar as dúvidas para este tópico:
https://www.portalmercedes.com/t5708-star-diagnosys-x-scanners-genericos-que-funcionam-no-classe-a-w168
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2? Empty Re: Alguém conhece: Mercedes Benz C/CLK/CL Class Code Reader Scanner OBD2?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos