Mercedes apresenta C Coupe DTM 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes apresenta C Coupe DTM 2012 Empty Mercedes apresenta C Coupe DTM 2012

Mensagem por França Qua 14 Set 2011 - 6:51



Mercedes apresenta C Coupe DTM 2012 14092011064332

A Mercedes apresentou nesta quarta-feira (13), no Salão de Frankfurt, o C-Class Coupe, modelo que vai competir no DTM em 2012. O lançamento aconteceu apenas um dia depois de a grande rival Audi mostrar o A5, carro que usar no campeonato alemão de turismo do ano que vem. Pelos lados da fábrica da estrela de três pontas, Michael Schumacher e Nico Rosberg, representantes da marca na F1, foram os responsáveis pela apresentação, além de Norbert Haug, vice-presidente de competições da montadora, e Dieter Zetsche, o presidente.

Assim como ocorreu com as adversárias Audi e BMW, o C-Class Coupe foi concebido dentro do novo regulamento técnico do DTM, que passa a valer a partir da próxima temporada e que visa prioritariamente reduzir em 40% os custos das equipes e melhorar o nível de segurança.

"Essa é uma nova geração de carros, baseada no nosso modelo C-Coupe. E já sinaliza a introdução de um carro de corrida ainda mais espetacular em 2012. Estou certo de que os espectadores vão gostar de pagar para ver o duelo entre a Audi, a BMW e a Mercedes no ano que vem", disse Haug.

Entre as novidades do novo modelo, que foi construído pela AMG, está a célula de sobrevivência, que ganhou um reforço de alta resistência em aço, além da redução aerodinâmica. Rodas e pneus também são maiores na comparação com o carro deste ano. O modelo já vem sendo testado em Lausitz, juntamente com os rivais da Audi e da BMW.

"O primeiro teste de um carro é sempre um momento emocionante", afirmou o piloto da equipe Gary Paffett. "Depois de ter o primeiro contato com o carro em Lausitz, eu posso dizer que estou bastante satisfeito. É claro que ainda temos muito trabalho de desenvolvimento pela frente antes da abertura do campeonato em 2012", completou.


Mercedes apresenta C Coupe DTM 2012 Mercedesbenzg1954dtmchr

Mercedes apresenta C Coupe DTM 2012 Mercedesbenz47e1928635x

Mercedes apresenta C Coupe DTM 2012 Mercedesbenz47e1842635x



FONTE: grande prêmio/ig


Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes apresenta C Coupe DTM 2012 Empty Re: Mercedes apresenta C Coupe DTM 2012

Mensagem por pedroftalmo Qua 14 Set 2011 - 10:06



Carrão, está com "cara de mau".
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos