Interessante Comparativo da Car and Driver - Charger SRT8 2012 x E63 AMG 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interessante Comparativo da Car and Driver - Charger SRT8 2012 x E63 AMG 2008

Mensagem por J.Alcantara em Qua 19 Out 2011 - 4:09

A matéria começa ressaltando o mercado americano, onde, enquanto os carros novos estão cada vez mais caros, os usados são cada vez mais desvalorizados.

Diante desta realidade: - Você está a procura de um carro grande e potente, e tem cerca de U$50K para gastar, qual desses escolheria?

Um novissímo Charger SRT8 2012 ou uma E63 AMG 2008?

A resposta parece bem óbvia não é? (-pricipalmente se a pergunta foi feita num portal de admiradores da marca da Estrela!!).

Mas após ressaltar suas qualidades e defeitos, e transitar por questões mais emotivas, como desempenho, tecnologia e status - e as mais racionais, como qualidade de construção e custo $$ - eles chegaram a uma conclusão diferente, e nos deixam a pergunta:

...would you rather experience where one company is going or where another has just been?

Deixo a dica... certamente vale a leitura - mesmo tratando-se da realidade de um mercado bem diferente do nosso.

Link abaixo:

Comparativo - 2012 Dodge Charger SRT8 vs. 2008 Mercedes-Benz E63 AMG









Um abraço à todos.

J.Alcantara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 65
Data de inscrição: 21/06/2009
Sexo: Masculino País / UF: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Interessante Comparativo da Car and Driver - Charger SRT8 2012 x E63 AMG 2008

Mensagem por CMC em Qui 20 Out 2011 - 21:37

J.Alcãntara:
Os americanos são muito nacionalistas, por isto é claro que eles ficam com o Dodge.
É mais ou menos como outro dia , que testaram, no Top Gear, picapes Ford, Dodge, Chevrolet, com a Toyota.
Eles se viram obrigados a manipular os resultados para que a Chevrolet fosse considerada a mais resistente, mas na verdade quem ganhou foi a Toyota, mas como eles mesmos disseram, não podiam deixar a Toyota ganhar de jeito nenhum.
Por mais argumentos que eles tenham, racionais ou não, a verdadeira razão é o patriotismo exacerbado dos americanos,por isto eles nunca favorecem marcas estrangeiras em comparativos.

CMC

CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1221
Data de inscrição: 03/03/2009
Sexo: Masculino País / UF: Brasil

http://www.sensibilidadedeescrever.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum