Passeio na MB de Orlando USA

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Passeio na MB de Orlando USA - Página 2 Empty Re: Passeio na MB de Orlando USA

Mensagem por GC Dom 30 Out 2011 - 1:58



Lindas as fotos do pátio da css de Orlando, belas máquinas expostas no jardim, cores e modelos diversos. Voce fica na dúvida até para onde olhar. Que colírio!

Somos realmente muito atrasados neste sentido, o que para eles é uma coisa normal e corriqueira, para nós é um passeio a ser registrado e nós aqui, tomando como exemplo as duas css no Rio terem apenas meia dúzia de carros expostos e vendedores se achando mais importantes do que o rei, pre-julgando se você tem ou não condições de estar ali antes de saber o peso do talão de cheques do cliente.

O engraçado é que às vezes êles erram e tomam um chupada do cliente para aprenderem a trabalhar direito!

Isso sem falar na política do nosso país, como já bastante discorrido em outros tópicos, que precisa aumentar impostos para fazer caixa e alavancar a vendas das carrocinhas locais. Com ter uma concessionária destas?

Enfim, como diz o velho ditado popular, "os cães ladram e a caravana passa"
GC
GC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1591
Data de inscrição : 07/11/2010
Interesses : Diversos, entre o profissional e o lazer...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio na MB de Orlando USA - Página 2 Empty Re: Passeio na MB de Orlando USA

Mensagem por Guest Dom 30 Out 2011 - 11:07



GC

Eu nao sei se as concessionarias MB possuem uma quantidade minima de produtos que precisam estar na vitrine de suas concessionarias conforme os padroes do Starclass. Talvez algum funcionario da rede nos possa dizer isso.

SLFAN,

Voce consegue essa informacao para nos?
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Passeio na MB de Orlando USA - Página 2 Empty Re: Passeio na MB de Orlando USA

Mensagem por pedroftalmo Dom 30 Out 2011 - 11:18



GC. (ou mais alguém do RJ)
Temos visto ultimamente aqui no forum diversas reclamações do atendimento das ccs do RJ, tanto em vendas como no pós-venda, houve até um tópico que um confrade do RJ chamou a ccs de ¨buraco¨.
Pergunto aos cariocas: O que acontece ? É falta de treinamento dos funcionários (vendedores, mecânicos...etc) que não sabem lidar com pessoas? Não conheço as referidas ccs, mas pelo que tenho visto deve ter algo errado.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio na MB de Orlando USA - Página 2 Empty Re: Passeio na MB de Orlando USA

Mensagem por GC Dom 30 Out 2011 - 12:54



Pedro,

De modo geral observo muito o comportamento de lojistas de todos os segmentos e prestadores de serviço.

Minha opinião é que não estávamos preparados para o crescimento que houve nos últimos anos e pouco se gasta com treinamento, é embrulha e manda, tudo se vende, em alguns casos falta de concorrência e quando existe a outra é semelhante, você compra ou não compra, sem problema outro vem e compra. A preocupação com o presente é o faturamento, são as metas.

Muita gente pôde muito de repente, ótimo, mas ninguém mais vende nada, tudo é comprado.

Falando das css MB, há 20 anos se vendia meia dúzia de carros por mês, agora vendem 10 vezes mais no mesmo local. Qualquer um com um saláriozinho está apto a tirar um pedido, conhecer o produto, para que?

O vendedor de antigamente era experiente, preparado, atencioso, respeitoso e respeitado, já hoje... enfim, é o que chamam de futuro e agente tem que se acostumar.

Veja as cias aéreas, aeroportos, lojas de eletrodomésticos, stands de vendas de imóveis, bancos... não somos mais "nós", apenas mais um cliente, um cliente qualquer na grande multidão avassaladora de circula no dia a dia, um tsunami no atendimento que vai desde o café no botquim até no infinito...

Praticamante não existe mais a figura do dono, agora são grupos, que compram grupos, que são comprados um um fundo de pensão ou coisa que valha, um grupo internacional que aparece e compra mais coisa também, ninguém sabe mais de nada, todo mundo é empregado, do presidente ao boy, todos do tipo quero o meu $ no bolso e pronto.

Nossa, agora que vi que a resposta virou um protesto rs.rs.rs! Se eu escrever cada detalhe que percebo vai virar um livro!

Abs

GC
GC
GC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1591
Data de inscrição : 07/11/2010
Interesses : Diversos, entre o profissional e o lazer...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio na MB de Orlando USA - Página 2 Empty Re: Passeio na MB de Orlando USA

Mensagem por pedroftalmo Dom 30 Out 2011 - 14:34



Boa GC.
Eu acho que com um bom programa de treinamento pode-se conseguir que os funcionários de uma empresa tenham uma boa qualidade no atendimento e relações interpessoais. Logicamente sempre vai ter um ou outro mais bruto, que simplesmente não consegue atender bem, por pura falta de vocação em lidar com pessoas, este deve ser colocado em um setor interno, sem contato com o público ou demitido. E quando falo em atender bem, entenda por qualquer pessoa que adentre na ccs, mesmo quem não vai comprar.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1844
Data de inscrição : 14/12/2010
Interesses : Mercedes e AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio na MB de Orlando USA - Página 2 Empty Re: Passeio na MB de Orlando USA

Mensagem por GC Dom 30 Out 2011 - 14:43



Pedro, com certeza.

Empresário querer diminuir seu lucro para gastar em treinamento quando está vendendo assim mesmo é que está difícil.

Êles é que deveriam passar por treinamento primeiro para poder a partir daí treinarem seus funcionários.

Vamos em frente...
GC
GC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1591
Data de inscrição : 07/11/2010
Interesses : Diversos, entre o profissional e o lazer...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio na MB de Orlando USA - Página 2 Empty Re: Passeio na MB de Orlando USA

Mensagem por Antônio Brasil Seg 31 Out 2011 - 16:37



Valeu Bremen pela postagem das fotos!
Antônio Brasil
Antônio Brasil
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 12/04/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio na MB de Orlando USA - Página 2 Empty Re: Passeio na MB de Orlando USA

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos