Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Caros,
Estou procurando algumas MB Blindadas, e com a quantidade de oferta, surgem as dúvidas.
Quero um carro para o uso diário, ou seja, Econômico, Confortável, Confiável e de Manutenção mínima e quando necessária, de baixo custo.
Neste veículo será instalado um Kit para rodar com o GNV (Gás Natural Veicular), pois quem já está acostumado com o custo desse combustível, não consegue usar outro.
Independente das opiniões sobre o Kit Gás, eu tenho oficinas de conversão de veículos para o GNV, e para dar o exemplo, antes de qualquer coisa, devo ser usuário do Gás nos meus carros.
Já convertemos algumas MBs nas nossas oficinas, muitas ML´s, e seguindo a confiabilidade da marca MB, os carros se adaptaram muito bem ao Gás não dando qualquer problema para os nossos clientes.
Os modelos que quero comparar são:
E320 3.2 Elegance 2000/2001
C320 3.2 Elegance 2001/2002
C320 3.2 Avantgard 2000/2001
C240 2.4 Avantgard 2000/2001
C200 K 2.0 KOMPRESSOR V6 2001/2002 - Linda demais a que eu vi no WM
C180 K 1.8 CLASSIC KOMPRESSOR 16V 2003/2003
Todas vistas no WM entre R$ 40 e R$ 50 mil.
De todas, a C180 é a única 4 cilindros, mas não preciso de potência para "bater um pega", preciso de um carro valente para encarar o dia a dia e que me dê um custo baixo de manutenção, mesmo que esse carro seja um 6 cilindros e consuma um pouco mais de combustível.
Outra dúvida é a comparação dos modelos Elegance e Avantgard. E também a nomenclatura Kompressor o que quer dizer.
Desde já agradeço a atenção de todos que responderem este tópico.
Márcio Paschoal
Estou procurando algumas MB Blindadas, e com a quantidade de oferta, surgem as dúvidas.
Quero um carro para o uso diário, ou seja, Econômico, Confortável, Confiável e de Manutenção mínima e quando necessária, de baixo custo.
Neste veículo será instalado um Kit para rodar com o GNV (Gás Natural Veicular), pois quem já está acostumado com o custo desse combustível, não consegue usar outro.
Independente das opiniões sobre o Kit Gás, eu tenho oficinas de conversão de veículos para o GNV, e para dar o exemplo, antes de qualquer coisa, devo ser usuário do Gás nos meus carros.
Já convertemos algumas MBs nas nossas oficinas, muitas ML´s, e seguindo a confiabilidade da marca MB, os carros se adaptaram muito bem ao Gás não dando qualquer problema para os nossos clientes.
Os modelos que quero comparar são:
E320 3.2 Elegance 2000/2001
C320 3.2 Elegance 2001/2002
C320 3.2 Avantgard 2000/2001
C240 2.4 Avantgard 2000/2001
C200 K 2.0 KOMPRESSOR V6 2001/2002 - Linda demais a que eu vi no WM
C180 K 1.8 CLASSIC KOMPRESSOR 16V 2003/2003
Todas vistas no WM entre R$ 40 e R$ 50 mil.
De todas, a C180 é a única 4 cilindros, mas não preciso de potência para "bater um pega", preciso de um carro valente para encarar o dia a dia e que me dê um custo baixo de manutenção, mesmo que esse carro seja um 6 cilindros e consuma um pouco mais de combustível.
Outra dúvida é a comparação dos modelos Elegance e Avantgard. E também a nomenclatura Kompressor o que quer dizer.
Desde já agradeço a atenção de todos que responderem este tópico.
Márcio Paschoal

mpaschoal- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 877
Re: Dúvidas, Informações, sobre modelos!
Marcio,
Na minha opinião eu ficaria com a W203 6 cilindros.
Me refiro as C320!
sds
Na minha opinião eu ficaria com a W203 6 cilindros.
Me refiro as C320!
sds

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 8117
MB blindada e com kit GNV é o rascunho do inferno. Não queira comprar isso, se o kit gas for fundamental, compre um carro nacional. Se a blindagem for realmente necessaria, faça isso num carro mais simples. No seu caso o melhor é uma MB para curtir no fim de semana e ORIGINAL.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6928
Hahaha,
João, estou me sentindo o diabo em carne e osso.
Obrigado pela sua opinião sincera.
Concordo que a original é muito melhor.
Abraços
Márcio Paschoal
João, estou me sentindo o diabo em carne e osso.
Obrigado pela sua opinião sincera.
Concordo que a original é muito melhor.
Abraços
Márcio Paschoal

mpaschoal- Usuário Ouro

Caro Márcio, não faça isto...
Blindada - Não!
Gás - Não!
Pode comprar Mercedes, desde que não seja blindada e que não tenha kit gás.
Essa "dupla" acaba com qualquer Mercedes...
Boa sorte!
Blindada - Não!
Gás - Não!
Pode comprar Mercedes, desde que não seja blindada e que não tenha kit gás.
Essa "dupla" acaba com qualquer Mercedes...
Boa sorte!

Professor- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1683
Veja bem, carro blindado é fogo, mas entendo que há gente que precisa de carros assim e pronto!!! Sabendo aonde está "pisando" tudo bem.
Agora, kit gás não dá!!! Não digo "apenas"(rsrs) por preconceito não, acompanhei alguns casos de carros a gás em mecânicos especializados em MB aonde simplesmente o carro não funcionava.
Pode ter sido a instalação errada ou sei lá o que, só sei que o carro só ficou bom voltando atrás!!!!
Boa sorte na procura. Em minha opinião, se for pra ser blindada mesmo, vá na mais nova possível.
Aí é só curtir uma MB de verdade nos fins de semana, como a SEC do Carto!!!!
Abs
Agora, kit gás não dá!!! Não digo "apenas"(rsrs) por preconceito não, acompanhei alguns casos de carros a gás em mecânicos especializados em MB aonde simplesmente o carro não funcionava.
Pode ter sido a instalação errada ou sei lá o que, só sei que o carro só ficou bom voltando atrás!!!!
Boa sorte na procura. Em minha opinião, se for pra ser blindada mesmo, vá na mais nova possível.
Aí é só curtir uma MB de verdade nos fins de semana, como a SEC do Carto!!!!
Abs

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4468
Eu iria de C320.
mesmo preferindo o carro original, C320 na minha opinião a melhor.
mesmo preferindo o carro original, C320 na minha opinião a melhor.

leodias15- Usuário Prata

- Número de mensagens: 483
Leodias15,
Estou bem inclinado na C320, tudo vai depender da negociação.
Aviso a todos quando comprar.
Abraços
Márcio Paschoal
Estou bem inclinado na C320, tudo vai depender da negociação.
Aviso a todos quando comprar.
Abraços
Márcio Paschoal

mpaschoal- Usuário Ouro

Boa sorte amigo.

leodias15- Usuário Prata

O senhor Marcio Pachoal trabalha com a venda de Kits para gás, logo é normal que o mesmo coloque em todos os carros que possua. Eu faria isso, até como teste.
O nosso forum é um campo de discussão, onde o correto é cada um alertar o colega para os problemas que conhece ou já tenha vivenciado. Eu já tive carro blindado e sei que é uma encrenca. Precisar de um blindado não significa precisar de uma Mercedes Blindada, ainda mais com 8 ou 10 anos de vida. Posso falar que vendi a minha BMW 323 blindada com 115.000km e minha desde OKM por R$ 11.000,00. Não foi por bondade, mas para trocar os vidros, consertar caixa de direção, suspensão todos os problemas de acabamento interno ia gastar muito mais. Melhor foi guardar eesse dinheiro e comprar um carro normal com o desgaste correspondente aos anos rodados.
Quanto ao Kit gas, vejo ele como uma forma de economia, e MB com 10 anos de uso não é exatamente um carro economico, não tanto pelo consumo, mas pela propria manutenção, logo não consigo encontrar sentido nessa compra, tanto que nunca vi a venda no mercado. Somente em MB bem mais velhas e normalmente em estado deploravel. Por isso falei que o Gol era o carro certo, economico, mecanica barata e sem acabamentos mais complexos que iriam sofrer muito com a blindagem. Kit gas eu nunca tive coragem, mas o que lemos no forum do Classe A dá medo. Isso sem levar em conta que uma C320 é um carro bem complexo e fazer o Star entender o que é o Kit gas, nem o mandrake vai conseguir.
Não se trata de ir contra a idéia do colega, mas de apenas passar a experiencia que tivemos, que é a função do forum. O dia que eu quiser fazer trilha, vou entrar no forum do Jeep e tentar absorver o máximo da experiencia do pessoal para errar o menos possível.
O nosso forum é um campo de discussão, onde o correto é cada um alertar o colega para os problemas que conhece ou já tenha vivenciado. Eu já tive carro blindado e sei que é uma encrenca. Precisar de um blindado não significa precisar de uma Mercedes Blindada, ainda mais com 8 ou 10 anos de vida. Posso falar que vendi a minha BMW 323 blindada com 115.000km e minha desde OKM por R$ 11.000,00. Não foi por bondade, mas para trocar os vidros, consertar caixa de direção, suspensão todos os problemas de acabamento interno ia gastar muito mais. Melhor foi guardar eesse dinheiro e comprar um carro normal com o desgaste correspondente aos anos rodados.
Quanto ao Kit gas, vejo ele como uma forma de economia, e MB com 10 anos de uso não é exatamente um carro economico, não tanto pelo consumo, mas pela propria manutenção, logo não consigo encontrar sentido nessa compra, tanto que nunca vi a venda no mercado. Somente em MB bem mais velhas e normalmente em estado deploravel. Por isso falei que o Gol era o carro certo, economico, mecanica barata e sem acabamentos mais complexos que iriam sofrer muito com a blindagem. Kit gas eu nunca tive coragem, mas o que lemos no forum do Classe A dá medo. Isso sem levar em conta que uma C320 é um carro bem complexo e fazer o Star entender o que é o Kit gas, nem o mandrake vai conseguir.
Não se trata de ir contra a idéia do colega, mas de apenas passar a experiencia que tivemos, que é a função do forum. O dia que eu quiser fazer trilha, vou entrar no forum do Jeep e tentar absorver o máximo da experiencia do pessoal para errar o menos possível.

João- Administrador

Amigo João, imagine um gol 1.0 blindado com os 5 passageiros, não acha que ele irá sofrer um pouco não ?
ou irá surpreender ?
ou irá surpreender ?

leodias15- Usuário Prata

Esse Gol que foi blindado era 1.0?

João- Administrador

Brincadeiras a parte, eu considero os carro ideias para serem blindados, veiculos tipo Pajero ou similares. Já possuem uma estrutura forte, o compromisso não é com desempenhos esportivos, mas com durabilidade.

João- Administrador

Isso, Pajero, acho um carro ideal também. e se fosse pra blindar MB eu blindaria uma ML de preferencia V8.

leodias15- Usuário Prata

Prefiro não comentar.
Abraços
Abraços

Auroandrade- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 967
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Dúvidas ~
» Diferença entre modelos da IX35
» Recrutamento Innovation Gaming:Informações
» Detalhes sobre a Bulemia
» Estudando sobre o Travian
» Diferença entre modelos da IX35
» Recrutamento Innovation Gaming:Informações
» Detalhes sobre a Bulemia
» Estudando sobre o Travian
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: