Manutençao da W210 E320.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por ZIG MASTER Sex 6 Jan 2012 - 12:14



Grecco,

Também tenho uma E320 W210 com 61.000Kms, e quando a comprei, também fiz uma enorme revisão, e que por preciosismo de minha parte, troquei tudo que pudesse dar defeito nos próximos anos, advindo disto, acabei gastando bem mais que 20% do valor pago pelo carro.

Como não tenho a menor intenção de vendê-lo, achei que foi a melhor coisa que poderia fazer, pois desta forma o incorporei ao meu acervo no melhor estado que poderia estar, advindo disto a total confiabilidade no carro, e o principal, a satisfação pessoal, afinal "o prazer não tem preço".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidad Sex 6 Jan 2012 - 12:25



Grecco

Tudo que voce falou é correto. Eu tenho MB a quase 20 anos, tou ficando velho, e sei bem o que voce falou.
Apenas duas observações e isso depende do bolso de cada um e da paciencia em procurar. Normalmente peças cotadas diretamente em oficinas são bem mais caras, procuramos sempre trazer dos EUA e com isso se consegue um custo melhor. Existem varias pessoas que trazem peças e acabam fornecendo para as oficinas. Tentamos queirma essa etapa.
Oficinas especializadas em importados não são necessariamente oficinas especializadas em MB, tem um diferença, embora em Anápolis, não sei se voce tem varias opções ou não. Por fim, existe o "já que está aqui" vamos fazer isso e aquilo. As vezes pode ser necessario, as vezes é excesso de zelo.
De qualquer forma, com essa explicação mais detalhada ficou mais claro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Grecco Sex 6 Jan 2012 - 13:41



João,
Concordo a respeito das peças, mas veja um bom exemplo, se você precisa de uma peça qualquer que não compromete a segurança ou o uso do carro acho que "garimpar" por um preço melhor é bastante viável e faz bem ao bolso, porém se a peça em questão impede que você use o carro e a peça mais barata vai levar uma ou duas semanas para chegar via correio ou transportadora, ou não está a pronta entrega o jeito é comprar onde ela esteja acessível, seja uma oficina ou em uma ccs.
No meu caso específico, a oficina onde meu carro está, que não é em Anápolis, além de fazer serviços também vende peças para todos importados de grandes marcas, então o valor pedido pelas peças regula com aqueles da internet ou de fornecedores independentes, e pode ter certeza que eu averiguei essa informação comparando os valores dos itens mais comuns do orçamento como pastilhas, filtros, etc, na internet e em outros fornecedores.
Estou bastante confortável com relação a isso.
O valor dos serviços varia de acordo com a dificuldade e com a "expertise" da oficina, e no meu caso, apesar de não ser uma ccs e sim uma oficina especializada em importados (diferente do que normalmente é chamado de multimarcas, que na verdade diz que faz e depois enfia uma bucha de bandeja de Opala na bandeja do seu Alfa Romeo, que por sinal não tem kit de reparo), pude ver ao lado do meu pobre Classe E duas Porsche Panamera, um Mustang, uma Ferrari e um Aston Martin, sem contar as BMW's, o que indica que eles devem realmente saber o que estão fazendo e devem ter ferramentas e meios eletrônicos para lidar com tudo isso.
Na verdade o orçamento original tinha ficado em R$ 15.781,00 e eu acabei cortando o serviço de revisão e lubrificação do teto solar (1.000,00) e o Gel de ocupação air bag do banco do passageiro (1.324,00) que vou substituir posteriormente, aí sim, procurando um preço melhor no mercado, e no final depois de muito chorar consegui um desconto nas peças e serviço restante ficando nos 12 mil que mencionei.
Felizmente existem coisas que o Mastercard pode pagar......
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidad Sex 6 Jan 2012 - 13:44



De fato o fator "carro parado sem poder ficar parado" é complicador! Se a pessoa tem outro carro e tem condições de procurar as peças com calma, de fato fica mais em conta. Mas isto não é o mais comum.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Sidsports Sex 6 Jan 2012 - 13:56



Grecco,

" Gel de ocupação air bag do banco do passageiro (1.324,00) que vou substituir posteriormente "

Seria algo que detecta se tem ou não passageiro ao seu lado, e só dispara o Air Bag se tiver passageiro em caso de algum acidente?
Nem sabia que precisava substituir isso... Creio então que a maioria dos carros isso nunca foi substituído.

O preço da revisão/lubrificação do Teto Solar também achei meio salgado...
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Grecco Sex 6 Jan 2012 - 14:13



Sids,
o gel do assento calcula o peso do passageiro que está sentado para, em caso de acidente, disparar o air bag frontal (somente do lado do passageiro) com a intensidade necessária a fim de não ferir o ocupante, ou seja, uma pessoa mais pesada terá o air bag mais cheio do que uma pessoa mais leve.
Esse "sensor" fica sob o revestimento do banco e é comum que ele venha a se danificar, e nesse caso a luz do air bag do passageiro que fica no console ao lado do botão de controle dos espelhos permanece acesa indicando que o airbag está inoperante para aquele assento, e é o caso do meu carro.
Quanto ao serviço do teto solar, é necessário desmontar toda a forração interna e as laterais das colunas, retirar o motor do teto, soltar e descer o conjunto completo, colocar sobre a bancada, substituir as roldanas e canaletas, verificar os cabos, lubrificar e testar e depois montar tudo no carro outra vez.
Você faz mais barato?
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Sidsports Sex 6 Jan 2012 - 14:20



Grecco,

Obrigado pelas informações.

Sobre esse gel, nunca o substituí, a não ser que tenha sido substituído anteriormente e eu não saiba. Até o momento não acendeu nenhuma luz de avaria no meu carro.

Sobre o teto, apenas faço periodicamente a lubrificação do trilho, mas com o teto no lugar, sem desmontar. Funciona perfeitamente, então não vejo a necessidade de desmontagem.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Guest Sex 6 Jan 2012 - 15:20



Grecco

Somente te aconselho para este servico de lubrificacao do teto....se o teu teto ainda for o original pre moldado, nao faça, pois depois nunca vai ficar igual. O teto pode ser "mantido", tentanto-se limpar os trilhos. De fato fica muita sujeira ali acumulada com os anos mas so desmonte o conjunto se precisar mesmo e se teu teto tiver quebrado e nao for mais original ou para casos de carros mais antigos em que o teto nao eh pre moldado e sim varetado
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por diler Sex 6 Jan 2012 - 16:03



Concordo que divulgue a oficina se o serviço ficar bom e se o proprietário concordar. Isso ajuda como referencia para outros proprietários.
Quanto ao custo da revisão, parece elevado, mas só dá para saber com a relação de peças, que geralmente são caras.
Eu tenho comprado as peças pela internet, num site de peças americano. Chega em aproximadamente 15 dias e mesmo com os impostos, eu acho os preços bem melhores, caso eu compre aqui. Talvez aí esteja a diferença grande de custo. Mão de Obra geralmente é mais ou menos a mesma, variando um pouco o custo da hora técnica e a quantidade de horas cobradas.
Caso tenha interesse ou curiosidade, posso passar o endereço do site e você pode comparar os preços.
diler
diler
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 134
Data de inscrição : 19/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Grecco Sex 6 Jan 2012 - 16:20



Boa tarde Diler!
Se você puder me informar o site agradeço, até porque é como eu disse, se dá para esperar é melhor e mais sensato pagar mais barato.
As peças vem pelo correio?
Como você faz com a questão de pagamento e impostos?
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidad Sex 6 Jan 2012 - 16:23



Eu nunca ouvi falar que o air bag pode ser modulado para disparar com mais ou menos gas, de forma a ferir menos uma pessoa mais leve.
O que sempre ouvi é que o sensor do banco de passageiros esta ali para evitar o disparo do air bag caso o banco esteja vazio.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Grecco Sex 6 Jan 2012 - 16:33



Eppico, isso também, se o banco estiver vazio o airbag não dispara, mas o que relatei sobre o peso é real, o consultor da oficina me mostrou no manual de reparação da Mercedes, eu inclusive nem tinha relatado esse problema do sensor quando deixei o carro lá, eles descobriram quando passaram o Star para verificação dos erros gravados e por isso adicionaram a peça ao orçamento.
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidad Sex 6 Jan 2012 - 16:49



Novidade absoluta para mim.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidad Sex 6 Jan 2012 - 19:17



grecco

em relaçao as peças. Procure em SP em lojas como a marimport, a maioria dos itens a pronta entrega. Pela Net USA via Fedex ou Dhl sao 2 a 3 dias na porta da sua casa. Se for correio o custo eh menor mas demora. Costumo deixar guardados itens como pastilha e filtros pedindo com antecedencia. Alem disso pessoas como o Berek, o Maluhy, chumbinho que mora na europa podem cuidar para vc dos pedidos. Enfim estamos falando de peças originais ou OEM entregues em alguns dias.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Grecco Sex 27 Jan 2012 - 16:12



Senhores, conforme prometi, estou de volta para falar sobre a manutenção feita em meu carro a duas semanas atrás.
O serviço e o atendimento de primeira categoria foram feitos pela Box 21 de Goiânia.
O carro ficou excelente e eu sinceramente não tenho do que reclamar. O Luiz e o André são gente finíssima, me entregaram o carro na data marcada e valeu cada centavo que paguei, portanto indico a todos da região que precisarem de manutenção e peças que procurem a Box 21.
Em breve colocarei a lista de peças trocadas e os serviços realizados, sem os preços pois não tive autorização para isso, mas quem conhece vai saber pela lista quanto vale cada peça que foi trocada.

Infelizmente para mim a alegria durou pouco, no último final de semana fui ao shopping jantar e na volta acabei entrando em um alagamento durante uma chuva torrencial e o motor teve um calço hidráulico que chegou a entortar as bielas. Morreu no meio da agua e eu nem tentei dar partida novamente, pois tinha certeza que ele havia travado.
Foi de guincho plataforma de volta para a oficina e agora estou aguardando o orçamento para ver o tamanho do rombo.
Acionei o seguro, que já fez a vistoria e autorizou abrir o motor para o orçamento, só não sei se vão pagar....
Está na Box 21, e para se ter uma idéia do tamanho do estrago até o acabamento do parachoque dianteiro onde vai presa a placa foi arrancado pela força da agua e simplesmente sumiu no meio da enxorrada junto com a placa dianteira.
Enfim, talvez na próxima semana já tenho alguma notícia para repassar a vocês.
Abraços.
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidado 9 Sex 27 Jan 2012 - 16:35



Caramba, que situação desagradável Grecco!

Espero que dê tudo certo para você com a Seguradora.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por C-220 Sex 27 Jan 2012 - 16:41



Grecco,

Respeito sua opinião de não informar os preços porque a empresa não autorizou, porém discordo, a divulgação dos preços das peças é de grande ajuda a outros confrandes a terem uma noção de preços.

Para mim esse tipo de oficina não serve, pois se fiz um serviço e PAGUEI por ele, posso informar para quem bem entender sem autorização deles.

Uma pena depois de uma revisão seu carro ter um calço hidráulico, espero que o seguro resolva da melhor forma possível.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidado 9 Sex 27 Jan 2012 - 17:08



Não tinha atentado para o detalhe desta "proibição" feita pela oficina ao cliente Confrade.

Na minha opinião, oficina não pode fornecer dados financeiros do que foi negociado para estranhos, agora forçar o dono não divulgar quanto pagou ... a empresa não pode fazer este tipo de exigência ao dono do carro, em alguns Estados há leis determinando afixar preços em locais visíveis (Pará por exemplo) e os PROCONs adoram esse tipo de situação!

E soou estranho realmente, se a BOX 21 quer ser indicada a novos clientes MB, porque ninguém pode saber dos preços de peças e serviços praticados?

Outra, essa empresa Box 21 é Especializada Mercedes? É de algum Confrade?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Grecco Seg 30 Jan 2012 - 8:37



Bom dia Srs!
Gente, que radicalismo é esse? Na verdade não houve proibição alguma, foi um erro de expressão de minha parte.
A box 21 solicitou a gentileza de que eu não divulgasse os valores pois foi uma negociação entre nós, muitas peças tiveram descontos devido ao grande valor que foi gasto, portanto não é o preço que eles praticam no mercado normalmente.
Algumas também estão muito abaixo do preço pois eram peças que eles tinham em estoque antigo, como foi o caso da alavanca do piloto automático, peça única que eles não tem mais para venda, também tem serviços de terceiros (passe dos discos e reforma da caixa de direção), enfim, acho justo.

Segue abaixo a lista de peças e serviços, o que importa é saber que em peças foram R$ 8.500,00 e R$ 3.500,00 de serviços, que paguei um pouco mais da metade a vista e parcelei o restante em 3 vezes.
Repito, serviço muito bom, honesto, de ótima qualidade, atendimento nota 10 e data de entrega cumprida, então vou reclamar do que?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E aqui a foto que recebi na sexta feira do carro já sem o motor para fazer orçamento:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidad Seg 30 Jan 2012 - 9:29



Grecco

O forum é um local para troca de informações, onde cada um coloca a experiencia que teve e com isso tentamos criar alguns conceitos básicos, seja de valores, seja de como devemos agir em determinadas situações com os nossos carros. Isso é de grande valia para os novatos e mesmo os veteranos sempre aprendem mais.
Se voce postou que gastou X ou Y e fez isso ou aquilo é normal que os outros membros opinem. Alias o fórum é para isso mesmo.
Se voce acha correto não divulgar valores, e na tabela que eu abri não tem nenhum valor, é um direito seu, apenas que com essa atitude, voce não poderá ouvir e ter opiniões corretas a respeito do seu gasto.
Normalmente quem faz um bom preço e presta um bom serviço, gosta de ver isso divulgado, pois não existe propaganda melhor, mas como falei, quem determina se vai divulgar ou não é voce.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Grecco Seg 30 Jan 2012 - 9:56



Perfeito João!
Cada um tem uma opinião diferente, a minha é essa, se paguei mais caro ou mais barato agora pouco importa, já está feito, quero crer que fiz o que me pareceu melhor, e é claro, opiniões são sempre bem vindas e as aceito de bom grado, pois se não fosse assim não teria divulgado as minhas aqui.
A bem da verdade, minha intenção foi mostrar aos companheiros quanto custa uma manutenção extensa como a que fiz em meu carro para que se possa ter parâmetros na hora de comprar um Mercedes usado, afinal várias pessoas procuram o fórum para obter esse tipo de informação quando estão para adquirir uma carro da marca.
Se você quiser te passo os valores por MP ou e-mail.
Abraço.
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidad Seg 30 Jan 2012 - 10:15



Grecco

Como falei é uma troca de informações entre todos os membros e não haveria sentido somente eu ter essa informação. Da proxima vez, peça um orçamento antecipado e coloque ele aqui para ouvir as opiniões.
Não é o ideal, por causa da troca de informações, mas voce pode até omitir numa proxima oportunidade o nome da oficina, mas sem o orçamento detalhado por item é impossível opinar.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Convidad Seg 30 Jan 2012 - 10:25



Grecco bom dia. Só uma curiosidade: você menciona que foi feita uma "reforma" na caixa de direção de seu carro. Você poderia por favor detalhar isso um pouco mais? Nem é uma questão de valores, mas há algumas informações de que essa caixa de direção não aceita reparos.


Última edição por Epicco em Seg 2 Jul 2012 - 18:31, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por joaoamelio Seg 30 Jan 2012 - 11:09



e verdade essa caixa nao aceita reparo
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Grecco Seg 30 Jan 2012 - 11:19



Parece que tinha vazamento e folga.
Eu sinceramente não percebi folga alguma, e não foi na caixa, eles chamam de stor de direção, ela vai ligada aos terminais de direção das rodas.
Grecco
Grecco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2011
Interesses : Carros, Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutençao da W210 E320. - Página 2 Empty Re: Manutençao da W210 E320.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos