Mercedes-Benz F-CELL Roadster
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e curiosidades :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Mercedes-Benz F-CELL Roadster
Fonte: http://obviousmag.org/archives/2009/04/mercedes_f-cell_roadster.html
O Mercedes-Benz F-CELL Roadster é uma réplica do primeiro carro patenteado por Karl Benz no longínquo ano de 1886 mas possui uma carroçaria em fibra de vidro, um joystick para comandar a direcção e um motor de célula de combustível e, tal como o modelo original, integra soluções de tecnologia de ponta. Tradição e futuro de mãos dadas.

Este exercício conceptual combina habilmente a mais recente tecnologia com a história do automóvel. A sua base é o veículo patenteado por Karl Benz em 1886, o primeiro modelo da marca e um dos primeiros automóveis a ser construídos. As largas rodas com raios de bicicleta e o controlo da direcção com um joystick são a semelhança mais flagrante com o original. Tudo o resto é tecnologia e design actual, onde não é difícil reconhecer o nariz de um moderno Fórmula 1...
O Mercedes F-CELL Roadster foi concebido por uma equipa multidisciplinar de jovens estagiários da Daimler AG, na fábrica Mercedes-Benz em Sindelfingen. Durante cerca de um ano mais de 150 pessoas trabalharam no desenvolvimento e montagem deste projecto, articulando áreas tão diversas como a electrónica, modelagem, mecânica e design de produto. Montado sobre uma plataforma em fibra de carbono, possui um motor de célula de combustível na retaguarda. Este motor não é poluente e fornece uma potência de 1.2 kW, o que permite que o veículo atinja os 25 km/h e tenha uma autonomia de cerca de 350 Km.

O Mercedes-Benz F-CELL Roadster é uma réplica do primeiro carro patenteado por Karl Benz no longínquo ano de 1886 mas possui uma carroçaria em fibra de vidro, um joystick para comandar a direcção e um motor de célula de combustível e, tal como o modelo original, integra soluções de tecnologia de ponta. Tradição e futuro de mãos dadas.

Este exercício conceptual combina habilmente a mais recente tecnologia com a história do automóvel. A sua base é o veículo patenteado por Karl Benz em 1886, o primeiro modelo da marca e um dos primeiros automóveis a ser construídos. As largas rodas com raios de bicicleta e o controlo da direcção com um joystick são a semelhança mais flagrante com o original. Tudo o resto é tecnologia e design actual, onde não é difícil reconhecer o nariz de um moderno Fórmula 1...
O Mercedes F-CELL Roadster foi concebido por uma equipa multidisciplinar de jovens estagiários da Daimler AG, na fábrica Mercedes-Benz em Sindelfingen. Durante cerca de um ano mais de 150 pessoas trabalharam no desenvolvimento e montagem deste projecto, articulando áreas tão diversas como a electrónica, modelagem, mecânica e design de produto. Montado sobre uma plataforma em fibra de carbono, possui um motor de célula de combustível na retaguarda. Este motor não é poluente e fornece uma potência de 1.2 kW, o que permite que o veículo atinja os 25 km/h e tenha uma autonomia de cerca de 350 Km.

LF- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 620
Re: Mercedes-Benz F-CELL Roadster
Eu quero um !!!!!!!!!!!!!

leodias15- Usuário Prata

- Número de mensagens: 483
A foto da traseira lembra-me do 'Mr.Fusion' ( o DeLorean do filme 'De Volta Para o Futuro').
Traga 2 Léo, hahaha.
Abç
Traga 2 Léo, hahaha.
Abç

NOX- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 600
Belo post

TZero- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2033
NOX, fica tranquilo amigo, te darei uma de Natal hahahaha, me manda seu endereço que eu mandarei o papai noel, leva-la

leodias15- Usuário Prata

- Número de mensagens: 483
YYYPPIEEKAIêÊÊÊÊÊÊ !!!!!
VIVA!!! VOU FINALMENTE GANHAR UMA MERCEDES!!!!
UUUHHHHUUUUU!!!!!
Estou sem palavras !!! Obrigado Confrade!!!
Estou mais feliz que os participantes do Lata-Velha (Pimp My Car)...hahaha
'Cumpadi', pode deixar que vou buscar aí em Londrina, ok?
FELIZ NATAL !!!!!
VIVA!!! VOU FINALMENTE GANHAR UMA MERCEDES!!!!
UUUHHHHUUUUU!!!!!
Estou sem palavras !!! Obrigado Confrade!!!
Estou mais feliz que os participantes do Lata-Velha (Pimp My Car)...hahaha
'Cumpadi', pode deixar que vou buscar aí em Londrina, ok?
FELIZ NATAL !!!!!

NOX- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 600
Tópicos similares» Vendo - Mercedes W123 300TD Turbodiesel de 1982
» Volta rápida: Mercedes-Benz SLS AMG Roadster
» Mercedes-Benz detalha o BlueZERO E-CELL PLUS
» Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster Brabus
» F-CELL Roadster Concept
» Volta rápida: Mercedes-Benz SLS AMG Roadster
» Mercedes-Benz detalha o BlueZERO E-CELL PLUS
» Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster Brabus
» F-CELL Roadster Concept
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e curiosidades :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: