Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad Dom 1 Jan 2012 - 12:30



Achei divertida a reportagem e espelha um pouco o espírito dos Classicos e dos "Veteranos. Queria ver o BUD08 domar esse fusca hahaha

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal 930
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad 1 Seg 2 Jan 2012 - 9:27



o gajo escreveu:... mais inocente do que um SC, ...

Puxa, isso foi sacanagem... :( :( hahaha....

É verdade, carro para macho hehehe....

Abraço!

avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por 993GT2 Seg 2 Jan 2012 - 9:49



Este sim é um CARRO!!!
993GT2
993GT2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 08/04/2008
Interesses : Porsche,Mercedes,BMW e Automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 2 Jan 2012 - 10:51



Bem divertido o anúncio dos patrícios!!
Isso é um carrão mesmo.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad 4 Seg 2 Jan 2012 - 11:16



Classico dos classicos, não duvido que um desses rapidamente alcance a cotação de uma Ferrari Dino.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Julio Seg 2 Jan 2012 - 11:20



Quero ver quem segura uma besta fera dessa.
Grande carro para Homens, com H maiusculo.
Julio
Julio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 156
Data de inscrição : 27/11/2007
Interesses : Carros, Musica, Barcos, Livros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 2 Jan 2012 - 11:35



O problema é confiar demais e aí dar zebra.
Veículo com muita potencia que estimulam a acelerar,como a maioria dos puro-sangues antigos.
Mas sem as mesmas tecnologias de segurança.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad Seg 2 Jan 2012 - 12:53



É a diferença entre voce praticar equilibrismo com a corda a 1 metro de altura do chão ou a 15 metros.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Maluhy Seg 2 Jan 2012 - 13:06



Esse é cavalo brabo,tem que ter 3 testiculos para segurar as traseiradas,hahahahaha :affraid:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 2 Jan 2012 - 13:20



Eu hein Maluhy??
2 testículos seus e um do Julião atrás de voce né??
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad Seg 2 Jan 2012 - 13:22



Não conhecia esse Julião, é amigo intimo do Maluhy? hahah
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 2 Jan 2012 - 13:25



É um chapa do Ceasa,carregador de farinho de trigo para carretas.
Me informaram que chama JPM...Julião pé de mesa.
Por isso ele afirma que tem 3 testículos.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por C-220 Seg 2 Jan 2012 - 13:49



Acho muito dificil atingir a cotação de uma Dino, as poucas existentes estão nas mãos dos grandes colecionadores internacionais.

E mesmo a clássica Testarossa custa um pouco mais do que o clássico 911, conforme a reportagem.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad Seg 2 Jan 2012 - 13:55



Daniel,

Não são tão raras assim, quase 4.000 carros produzidos e em qualquer site europeu ou americano vc encontra exemplares a venda. Aqui tem 10 a venda.

http://www.classicdriver.com/uk/find/4100_results.asp?bsubmit=true&id=15650&lmanufacturer=10042&whatbutton.x=0&page=0&lmodelflag=12263
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad 1 Seg 2 Jan 2012 - 13:58



Essa não é aquela que o pessoal não considera "Ferrari de verdade'?
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad Seg 2 Jan 2012 - 14:00



Era no passado e não valia nada. Ai a turma caiu a ficha que era um carro raro e que valia a pena guardar. Parece que as primeiras nem tinham a marca Ferrari, eram simplesmente Dino, o comendador não deixava chamar de Ferrari. O mesmo motor equipou uns Fiats.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por palandi Seg 2 Jan 2012 - 14:36



a Dino foi pensada para ser uma espécie de modelo de entrada, por isso foi lançada sem a marca Ferrari e com o único V6 feito pela marca:

http://en.wikipedia.org/wiki/Ferrari_Dino_engine

V6 esse que foi parar, depois, no Lancia Stratos - outro colecionável de respeito. a Dino ganhou o nome Ferrari na última série, de 76 a 80.
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 374
Data de inscrição : 05/02/2010
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Sexo : Masculino País : Albânia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 2 Jan 2012 - 14:53



No Brasil tem algumas sim.Carro muitíssimo cobiçado.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por palandi Seg 2 Jan 2012 - 15:04



e tem a história (triste) de alguém do fórum que quase teve uma...
palandi
palandi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 374
Data de inscrição : 05/02/2010
Interesses : W116, W204, W208, MBs antigas, Lancias, Saabs, BMWs pré-Bangle, Maseratis, chocolates, você
Sexo : Masculino País : Albânia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por 993GT2 Seg 2 Jan 2012 - 22:32



A Dino tem um desenho bonito mas não anda muito, em compensação o 911 Turbo..... além de ser lindo, anda uma barbaridade!
993GT2
993GT2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 08/04/2008
Interesses : Porsche,Mercedes,BMW e Automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad Seg 2 Jan 2012 - 23:55



A Dino era concorrente em preço e desempenho com os 911 básicos. Para encarar um 930, tinha que ser uma Daytona.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por flavio cassano Ter 3 Jan 2012 - 6:06



comparação entre Porsche e Ferrari apenas por serem carros esportivos

a Porsche é muito mais carro, melhor acabamento, melhor em tudo

a 458 Italia tem acabamento semelhante a carros Fiat, com coisas coladas

na Porsche é tudo encaixado de maneira perfeita

performance então nem se compara, Porsche é muito melhor

tenho certeza do que estou falando, Porsche é um carro melhor que Ferrari
avatar
flavio cassano
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad Ter 3 Jan 2012 - 9:07



Ferrari eh um carro alegorico italiano hehhehehe

falando serio, um motor porsche dura 300.000 km e eh um carro que pode ser usado no dia a dia, Ferrari eh um carro muito mais delicado, mas tb um sonho sobre rodas.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 3 Jan 2012 - 9:12



As Ferraris 365GTB e GTC 2+2 são carrões,motores V12 dianteiros e ótimos de guiar.Ferraris são caros praticamente artesanais,não voltados para conforto,com pedaleiras bem pesadas,cambio duro e suspensão bem rígida.
As Porsches têm a preocupação com acabamento e conforto.
Apesar de esportivos fica difícil comparar.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Convidad 4 Ter 3 Jan 2012 - 9:18



Eu só comparei em termos de valorização, há alguns anos atrás falava-se em Dino no Brasil a 50mil dolares (tenho um anuncio de jornal da epoca guardado), hoje, uma Dino Targa chegou-se a comentar em um milhão de reais, a que esteve a venda na Private.
Acho que um 930 pode atingir cotações ainda maiores, mesmo no mercado internacional. Uma Dino fora do pais não sai por menos de 100mil euros, enquanto o 930 da reportagem está na faixa de 45mil euros.
Mas concordo que são carros distintos, com apelos distintos, um Porsche 930 pode-se usar diariamente, coisa que acho dificil em qualquer Ferrari.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal Empty Re: Porsche Turbo Revista Motor Clássico de Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos