F 500 Mind

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

F 500 Mind Empty F 500 Mind

Mensagem por Daniel AMG Sáb 26 Abr 2008 - 11:22



F-500 Mind


O novo F 500 Mind, é um moderno sedan fastback de quatro portas, e pode ser considerado um verdadeiro laboratório móvel de pesquisa. O modelo traz mais de uma dúzia de idéias para aumentar a segurança, tecnologia de direção e o conforto dos futuros automóveis da Mercedes-Benz.

O grande número de inovações estende-se por todo o veículo, do sistema de visão noturna com faróis a laser infravermelhos, às portas bidirecionais e um mostrador multivisão programável para o motorista. Pedais eletrônicos de acelerador e freios, uma coluna interior que proporciona rigidez estrutural, e um sistema ultra-som de informações do motorista são características adicionais que estão sendo avaliadas pela Mercedes-Benz no F 500 Mind.

Para o motor, os pesquisadores da Mercedes-Benz desenvolveram uma unidade híbrida a diesel de alto desempenho cujo consumo de combustível é até 20% menor que o de um motor à diesel convencional. O avançado motor V8 a diesel de 250 cavalos de potência da Classe S foi combinado com um motor elétrico (50 kW), que é ligado e desligado por um controlador eletrônico em resposta às condições do tráfego e o estilo de condução do motorista. O motor elétrico pode assumir o comando, por exemplo, no arranque, em condições de tráfego lento ou em outras situações onde um motor de combustão interna não opere com tanta eficiência.

Quando o motorista solicitar mais potência, o motor V8 de combustão interna entra em operação para proporcionar uma forte aceleração. A bateria de 300V para o motor elétrico está localizada embaixo da célula de passageiros e é recarregada durante as frenagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos