Controle de tração

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Controle de tração

Mensagem por FCO PEREIRA em Ter 3 Jul 2012 - 13:28



Colegas estou comprando uma MB C280-1995 muito nova e bem tratada. Pergunta-se: Esta MB tem controle de tração?? E seguro qual o valor com o perfil de 50 anos:??
Obrigado
Fco pereira


Última edição por Carto em Qua 4 Jul 2012 - 9:04, editado 1 vez(es) (Razão : Por favor leia as regras do fórum; Evite escrever texto utilizando letras maiusculas. Obrigado!)
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Re: Controle de tração

Mensagem por Jorgefmorais em Ter 3 Jul 2012 - 19:08



Olha amigo, fiquei um ano procurando MB olhei várias na minha região e ví controle de tração somente nas 98 pra cima, depois do facelift existem algumas pequenas diferênças entre 93 até 97 o teto solar deixa ser de lata e é de cristal e mais algumas coisinhas mas não ví nem uma que seja abaixo do ano 98 com controle de tração, quando ao seguro realmente é uma pena que as seguradoras não querem fazer seguro e quando aceitam atolam a faca, no mais esses carros são 10!
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Re: Controle de tração

Mensagem por Guest em Ter 3 Jul 2012 - 20:11



Depende do modelo. se voce encontrar uma versao para exportacao EUA (Us specs), i.e. importacao independente, ela eh bem capaz que tenha. Os veiculos importados oficialmente ao pais naquela epoca salvo engano nao vem com este item neste ano

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Re: Controle de tração

Mensagem por flavio cassano em Ter 3 Jul 2012 - 20:17



então vc viu errado Jorge, e vc John nem viu :-D

as w202 de 93-97 são equipadas com controle de tração e "limited slip differential"
(Diferencial de escorregamento limitado) em caso de condução na neve, eram equipamentos opcionais, dependia do comprador optar por esses equipamentos, porém já eram oferecidos pela MB

a segunda geração, de 1998 adiante, esses equipamentos já eram inseridos em todos os carros

fonte >>> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Traction control (ETS in the 4-cylinder models, combined with limited slip differential (ASD) or ASR in the 6 cylinders models) was available as extra cost. In 1997 ASR became standard in the C 280s equipped with the automatic transmission and in the C 36 AMG, as ETS in the 4-cylinder models, except for the C 180 and the C 220 Diesel"


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Re: Controle de tração

Mensagem por Guest em Ter 3 Jul 2012 - 20:31



Flavio

Nao entendi a diferenca entre o que eu nao vi e o que vc viu.

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Re: Controle de tração

Mensagem por Jorgefmorais em Ter 3 Jul 2012 - 21:52



Olha amigo antes de eu comprar minha C240 eu fiquei um dia inteirinho andando um uma C230k Sport 1998 ela tbm tem o botão ASR no painel como a C240 mas como não me acertei com valores não fiquei com o carro, depois fiquei um fim de semana com uma C280 americana 1994 dei umas espichadas no carro e quando arrancava forte com ela saia destracionando, até dava uma fumaça legal dos pneus hehe, mas no painel ela tinha o botão da tráva pneumática e do desembaçador (aquele modelo não tinha a cortina elétrica e os encostos de cabeça do banco traseiro) mas minha C240 tem esse sistema que pode desliga e liga uma luz no painel então eu achei que aquela C280 americana não tinha controle de tração...
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Re: Controle de tração

Mensagem por evalaretto em Ter 3 Jul 2012 - 22:27



São coisas diferentes, diferencial com escorregamente limitado até meu engesa de 1992 tem, bem como vários utilitários da época. Outra coisa totalmente diferente é controle de tração ou ASR nas MBs. O controle é eletrônico e a atuação é feita nos freios e não no diferencial.
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Re: Controle de tração

Mensagem por Convidad em Ter 3 Jul 2012 - 22:34



Não confundir ainda com o ESP, sistema bem mais completo.

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Diferencial de escorregamento limitado...

Mensagem por Arthur C em Ter 3 Jul 2012 - 22:59



Acho que a minha não possui esse sistema, e é uma C 280 elegance 1995. Cheguei nessa conclusão porque na minha garagem tem uma rampa em curva e ela fica patinando e não sobe se eu não pegar impulso para subir. Pela experiência que tenho com pick-ups com esse tipo de diferencial, isso não deveria ocorrer, pois na rampa apenas uma roda patina e a outra fica inerte... Uma pena... :(
Abraço a todos.
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Re: Controle de tração

Mensagem por Jorgefmorais em Qui 5 Jul 2012 - 0:18



Mas isso aí não ta muito bem explicado... ASR é ou não é um controle de tração? qual é a finalidade exata do Diferencial de escorregamento limitado?
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Re: Controle de tração

Mensagem por Maluhy em Qui 5 Jul 2012 - 0:58



Controle de tração- o carro qdo ameaça destracionar eletronicamente é cortado potencia e em alguns casos a roda que ameaça patinar é freiada via sistema ABS.
Diferencial com deslizamento limitado-equivale ao diferencial blocante, onde há uma transferencia de tração para roda que por ter mais aderencia ficaria inerte e a sem aderencia giraria em falso,o projeto define a ação (blocante a 15%,20%,25%),é uma ação mecanica,nos MB antigos é conhecido por ASD....
MALUHY tb é cultura automotiva,hehehehe Twisted Evil

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Re: Controle de tração

Mensagem por Maluhy em Qui 5 Jul 2012 - 0:59



Ahn,em terras brasilis os Opala e as camionetes Chevrolet tb tinham como opcional uma tal de Tração Positiva=blocante.... :D

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Mensagem por FCO PEREIRA em Sex 6 Jul 2012 - 14:01



SENHORES GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS AQUELES QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA OPINBARAM SOBRE CONTROLE DE TRAÇÃO. O MEU OBRIGADO A TODOS.
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Re: Controle de tração

Mensagem por FCO PEREIRA em Sex 6 Jul 2012 - 14:02



RETIFICANDO DIGO " OPINARAM ""
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Re: Controle de tração

Mensagem por Carto em Sex 6 Jul 2012 - 14:05



FCO PEREIRA,

Por favor, você já foi alertado. Evite escrever utilizando letras maiusculas. Leia as regras do forum para se familiarizar com o espaço.

Outra coisa, movi sua mensagem para o tópico que tratava do assunto, você postou em outro lugar, procure sempre postar no tópico do assunto desejado.

Obrigado!

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Re: Controle de tração

Mensagem por Convidad 1 em Sex 6 Jul 2012 - 19:07



Só para completar a informaçāo: as Mercedes que tem controle de traçāo possuem no painel uma tecla ASR que permite desligar o sistema.

Nos modelos mais modernos, a tecla chama-se ESP que significa controle eletronico de estabilidade, sendo mais completo como o Joāo mencionou (além de evitar que as rodas girem em falso, previne derrapagens e capotamento).

Abraço!

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Re: Controle de tração

Mensagem por Jorgefmorais em Sab 7 Jul 2012 - 18:06



Maluhy vc diz "terras brasilis os Opala e as camionetes Chevrolet tb tinham como opcional uma tal de Tração Positiva=blocante" isso é o mesmo sistema dos omega 4.1, quando pisa no fundo ele sai destracionando as duas rodas traseiras isso?
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Re: Controle de tração

Mensagem por Convidad em Sab 7 Jul 2012 - 18:13



Essa tração positiva da GM não chegava a ser um blocante, o diferencial era o normal com uma especie de trava para a roda que ficasse mais solta. Na literatura da época se falava que era pouco eficiente. O objetivo era manter as duas rodas tracionando em situações como barro ou lama.

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Re: Controle de tração

Mensagem por Convidad em Sab 7 Jul 2012 - 20:18



O Gurgel era mais criativo. Podia-se freiar as rodas traseiras independentemente. :D

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Re: Controle de tração

Mensagem por Convidad em Sab 7 Jul 2012 - 20:23



Legitima gambiarra de fábrica :D

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Re: Controle de tração

Mensagem por Maluhy em Sab 7 Jul 2012 - 23:46



Jorge,4.1 só borracha as duas se ambas perderem aderencia,se fizer uma curva forte e acelerar a roda de dentro vai patinar direto,Omega não tinha blocante.... Shocked

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Re: Controle de tração

Mensagem por Lbeims em Dom 8 Jul 2012 - 19:20



Tive um Passat VR6 95 que já tinha controle de tração. Estranho a MB de mesmo ano não ter.
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Re: Controle de tração

Mensagem por Convidad 1 em Ter 10 Jul 2012 - 10:45



Lbeims,

Passat é tração dianteira, com um V6 se não tivesse controle o carro não sairia do lugar hehehe....

As Mercedes eram tração traseira, portanto não sofriam tanto com patinagem. O controle de tração existia, mas era opcional. Ajuda na neve / lama ou outros pisos escorregadios. Mesmo assim não funciona como bloqueio, o sistema simplesmente reduz a potencia nas rodas.

Abraço!

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Re: Controle de tração

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