Blindadas de fabrica

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Blindadas de fabrica - Página 8 Empty Re: Blindadas de fabrica

Mensagem por Mau71 Qui 19 Nov 2015 - 1:13



Oldboy, o valor não é nenhum negócio da china, apesar da primeira impressão parecer que sim. Vale a velha máxima de "nada mais caro que uma MB barata". Não podemos nunca esquecer que uma Eb4 é um veiculo que novo custa usd100k e que a produção foi limitada. Tem coisas nela que são tao custosas quanto manter uma classe s da decada de 90 em diante.
 
Sobre o veiculo em questão, o que eu pude olhar:
de bom:
- unico dono, baixa km, visual compativel com km;
- acabamentos internos e externos ok
- caixa de direção leve (um dos defeitos chatos e caros das w210 b4)
- motor aparentemente nao fuma
- documentação de blindagem parcialmente ok.
- jogo de pneus zero e de 1a linha
- procedencia confiável
- é 99/99, espelhos dobram e tem mais airbags
- apesar de ser uma 320, tem xenon de série (como qualquer 430)

de ruim:
- sem colisão, mas há um retoque bem feio no paralama traseiro direito, precisa ser repintado.
- forro de teto a ser refeito.
- carro fica parado muito tempo, proprietários nao moram no país, ou seja, trocar todos os fluidos, esperar mangueiras defeituosas e esperar defeitos ao rodar...
- ha uma leve fumaça no cofre do motor, pode ser simples vazamento de tampa de valvulas ou algo bem mais complexo
- bas/abs/esp logando (de um simples interruptor de freio a modulos danificados)
- 2 vidros começando a delaminar pois apesar de coberto, o carro fica no tempo.
- suspensão nao levanta.

Perceba que de largada, os 30 ja viraram 40: 2,5k do teto + 2k de autoclave + 2k de documento de blindagem + 2 de oleos e filtros  + 2 de pintura ja passam disso . Isso sem entrar no defeito de abs, self-leveling e os outros ainda nao descobertos, sempre tem.

Agora se pensar nesses 40 que ela fica de largada e no carro que o Marujo arrematou do João, tambem unico dono, menor km, mais nova, fase3, v8,  verá que já não é tão bom negocio assim. O JM pegou um carro em melhor condição inicial (eu havia andado nele e lembro bem) e investiu um belo $ zerando a suspensao traseira e provavelmente zerou fluidos, etc, etc.

No meu entendimento, um número bom para uma eb4 IMACULADA, absolutamente nada a fazer é 45 a 50k. Essa e320 b4 provavelmente custará 50k pronta e ainda será uma v6

Está longe de ser um carro inviável, mas negócio da China não é. Obvio que isso comparando com o valor que se tem pedido nas w210 b4 atualmente. Eu de fato acho barato pro que ela oferece, por 40 a 50k NADA que se possa comprar blindado te entregará 10% do que ela entrega em qualquer quesito.

abs

Mau
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Blindadas de fabrica - Página 8 Empty Re: Blindadas de fabrica

Mensagem por Coronel Qui 19 Nov 2015 - 1:54



Boa descoberta e análise Mau.
Agora já temos conhecimento da existência no país de uma W210 E320, uma W210 E420 (que foi do Abilio Diniz) e duas W220 S500 uma 1999 e outra 2001).
Isso sem contar, é claro, com as já conhecidas W210 E430 e W211 E500.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Blindadas de fabrica - Página 8 Empty Re: Blindadas de fabrica

Mensagem por Mau71 Qui 19 Nov 2015 - 2:01



Sim, Coronel. A e420 ex-Diniz agora está registrada em Bauru (segundo o Sinesp) e é exatamente da cor da minha e430. Tenho o numero de chassi dela guardado aqui pois quase fechei negócio.
Fiquei curioso para ver uma dessas w220 b4, estavam dignas? Alguma à venda?

Abs!
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Blindadas de fabrica - Página 8 Empty Re: Blindadas de fabrica

Mensagem por Coronel Qui 19 Nov 2015 - 2:54



Mau,
Aparentemente sim, mas não cheguei a fazer vistoria pré compra e, consequentemente, não pude testar a suspensão airmatic. Essa 2001 estava no Jairo Automóveis em SP. A 1999 foi o Mercor que viu na Divena Santos.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Blindadas de fabrica - Página 8 Empty Re: Blindadas de fabrica

Mensagem por Marujo_BSB Qui 19 Nov 2015 - 7:06



Ainda cabe acrescentar Mau que ela é uma 320, motor que acho um pouco "fraco" pra levar adiante essa jamanta.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2877
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Blindadas de fabrica - Página 8 Empty Re: Blindadas de fabrica

Mensagem por ismael-cig Sex 20 Nov 2015 - 1:21



Vich, caro coronel, falando em 220 sb4 incrível que pareça cheguei a fazer vistoria pre compra em fevereiro deste ano na que estava na jairo velculo nossa chegou a da dó do estado da aquele carro muitos retoque lateral,capo os bancos bem usados fora o rádio original que foi alterado por um daquelas telas que tem muito lá fora que parentemente  não era oroginal pois o acabamento foi muito mal feito no painel.. pedida era 90k depois abaixaram para 80k para vc te ideia nem cheguei a fazer contra oferta entrei vi o carro em 10m e já sair da loja kkkk fora os palavrisa delaminados carro com cara de cansado e uma pena !
ismael-cig
ismael-cig
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/12/2014
Interesses : Paixão pelas mercedes antigas !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Blindadas de fabrica - Página 8 Empty Re: Blindadas de fabrica

Mensagem por Coronel Sex 20 Nov 2015 - 9:40



É mesmo Ismael, aquele console adaptado para colocação da central multimídia estava feio pra caramba. Quando eu fui o carro estava no fundo da loja e sem partida. Deu um dó danado. Vontade de "adotar" o carro pra deixá-lo zerado de novo. Mais aí a razão falou mais alto ...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Blindadas de fabrica - Página 8 Empty Re: Blindadas de fabrica

Mensagem por Marujo_BSB Qui 15 Ago 2019 - 10:49



Mau71 escreveu:Vou contar uma coisa para vocês: eu havia acabado fechando 2 B4's na mesma semana, uma para mim e ou outra para meu sogro. Na 6a passada devolvemos a dele pois, apesar de ser unico dono, o carro tem um possível dublê por ai. Descobri na hora da transferencia e desfizemos o negocio, depois de 3 semanas com o veiculo. Ja tive um carro clonado e não desejo esta encrenca para ninguem, sendo assim, atento às B4 à venda (no momento não está anunciada). Na consulta de historico PAGA, nada apareceu.

Por conta disto, voltei a olhar blindados aftermarket mais novos, 2011 em diante. Ja havia olhado a bmw    320i que a armura lançou há pouco tempo e está no seu show room da ibirapuera: acabamento medonho nos forros de porta. O argumento deles é que "é o carro que foi usado para desenvolvimento", ou seja, cobaia.
Semana passada olhei uma 325i 2010, pouquissimo rodada: todos os forros de coluna estao soltando.

No meu entendimento, por melhor que seja o acabamento, nao há magica: para entrar com a manta dentro das portas, a estrutura precisa ser cortada. Para blindar as colunas, os acabamentos deixam de ser encaixados por travas e passam a ser colados.  Fica ruim mesmo, nao tem jeito.

O dificil é que as guard, security e protection atendem uma faixa muito especifica de publico, seja pelo valor, seja pelo tipo de carro. Vai botar a patroa para andar num sedan de 5m no dia a dia. Se a mb olhasse para um nicho interessante em países como Brasil, Colombia e Mexico, pensaria em produzir A200 e B200 guard :-)
  

abs
Oi Mau71, desculpe ressuscitar o tópico mas acho interessante se vc pudesse nos passar pelo menos o final da placa dessa B4 com uma possível duble. Até pra gente evitar comprar uma dessas.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2877
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Blindadas de fabrica - Página 8 Empty Re: Blindadas de fabrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos