Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Convidad 1 Sex 9 maio 2008 - 20:42



Amigos,

este também é uma coisa bem rara, ainda mais por aqui: Preheater ou "pré-aquecedor" do carro. Um luxo, ele consiste em um timer que você programa para aquecer o carro (interior e líquido de refrigeração do motor) antes de sair com ele. Por exemplo, você sai todo dia às 7 horas, portanto programa o funcionamento dele a partir das 6:30h. Quando sair, o carro já está quentinho e o motor pega de primeira. Um "must" caso você more na Noruega, Finlândia e adjacências.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse equipamento era fabricado pela Webasto e podia ser utilizado de duas formas: programando um horário futuro para ligar e desligar ou então para uso imediato. Por ter funcionamento independente, permitia o aquecimento do veículo mesmo com o motor desligado. Para funcionar, além de programar o timer era preciso deixar o Climate Control (ar-condicionado automático) na posição ligado. No horário pré-determinado, o Preheater ligava e aquecia o líquido de refrigeração. Quando este atingisse a temperatura ideal, o ventilador interno ligava e aquecia o interior. Todo o sistema poderia funcionar por no máximo 60 minutos, por razões óbvias, desligando-se automaticamente após esse tempo. O consumo de combustível era de 0,3 litros por hora.

As fotos acima mostram a posição dele junto ao motor e do comando no painel. Aliás, essa 126 das fotos era bem completinha, né? Preheater, Trip Computer, câmbio com opção S/E...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Andre Buss Sex 9 maio 2008 - 20:49



Gostei, acho que isso tem nos carros de hoje também integrado ao sistema. Mas é muito show bem coisa de Mercedes-Benz sempre anos na frente de seu tempo.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Convidad Sáb 10 maio 2008 - 2:24



Só falta preparar o cafézinho também... :caf:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Fabio Sáb 10 maio 2008 - 4:23



Uma vez li sobre um ítem do Audi A8 mais ou menos parecido: uma célula de energia solar seria capaz de mante-lo fresquinho enquanto estacionado ao sol . Nunca consegui confirmar se era fato ou lenda
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Laurival Sáb 10 maio 2008 - 8:27



Bom achado, mas o que são aqueles quatro botões entre os acionadores do vidro?

Até telefone o veiculo tinha, que luxo heim?


Laurival
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Convidad 4 Sáb 10 maio 2008 - 12:41



Incrivel o desenvolvimento tecnologico das 126. Gostei desse detalhe a mais. Quanto ao Audi A8, realmente tinham as celulas fotoeletricas no teto solar e serviam para deixar uma ventilação ligada dentro do carro.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Convidad 1 Seg 12 maio 2008 - 10:32



Laurival escreveu:Bom achado, mas o que são aqueles quatro botões entre os acionadores do vidro?
Até telefone o veiculo tinha, que luxo heim?
Laurival

Lauri, é o Trip computer, veja em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Convidad 4 Qua 14 maio 2008 - 10:36



Ulysses

Apenas para completar essa informação sobre o pre-heater, ontem estava lendo o manual da minha, e as 124 tambem tinham como opcional esse pre-heater. Nâo sei a partir de quando, mas a minha, 1988, já constava no manual.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Convidad 1 Qui 15 maio 2008 - 22:16



Beto,

eu acho que esse opcional surgiu nas 126, provavelmente na 2ª série. Vou ver se tem no manual da SEC.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Convidad Qui 15 maio 2008 - 22:30



Tio Uly;

Só aparece no manual das fase II mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Convidad 1 Qui 15 maio 2008 - 22:48



Entonces é isso aí, surgiu nas Fase II e depois eles estenderam para as 124, 140...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Lobo Qua 23 Jul 2008 - 19:27



Minha W123T 300 TD turbodiesel tem um opcional deste tipo mas mais simples : um aquecedor eletrico do bloco do motor. Eh soh ligar na tomada que ele manterah o motor quente durante a noite. Deve ser interessante em locais, mesmo aqui do Brasil, nos quais as noites sao muito frias. Nunca tive oportunidade de experimentar.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Stardreams Dom 31 Ago 2008 - 15:15



Belo acessório esse hein Ulysses?? Nunca tinha visto!! Muito interessante ainda mais que estamos falando de um invento que tem perto de 20 anos de existência.

Realmente de utilidade limitada em nosso território, masi cabível seu uso no Sul do país...são lopoldo, gramado, curitiba e por aí vai.....

Esssa W 126 é bem completa por sinal......não economizou opcionais...

Agora este sistema que o Lobo falou ter na Turbo-diesel dele é bem legal também, sendo o combustível diesel isso facilita bastante a partida a frio.....é só não esquecer o carro na tomada e sair apressado para comprar o pão senão vc leva a casa junto.....

Fábio, este opcional como o Beto bem disse ele só ventilava o carro com ar externo para tirar o "bafo" quente do interior.

Além do Lexus citado pelo Beto, dispunham também na época, nos idos dos anos 1991/1193 outras beldades nipônicas que um dia procurarei tê-las no meu acervo: Mazda 929 e Nissan Infinity Q 45. Um era V-6 e o outro V-8. ambos foram insperados no Jaguar linha XJ´s.

E estes dois japas dispunham em seus tetos solares fotocélulas que quando bem carregadas não só faziam este trabalho de exaustão do ar quente interno como carregavam a bateria do veículo. Quem dera os mesu carros tivessem esse sistema, não descarregariam nunca a bateria....


Abraços,

Elias
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um opcional  da série "eu nunca vi" - Preheater Empty Re: Mais um opcional da série "eu nunca vi" - Preheater

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos