Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Dom 24 Nov 2013 - 16:44



Boa tarde a Todos, este sabado consegui comprar outro rele, um rele que estava funcionando normalmente em outra c280, e acontece a mesma coisa do outro rele, o mesmo defeito. O engraçado que o defeito que esta acontecendo é o seguinte: carro parado desligado, nada acontece com os bancos, viro a chave e ligo o carro, nada acontece com os bancos, saio andando com o carro e após alguns minutos rodando ( entre 5 a 10 min) eis o que acontece os bancos resurgem e voltam a funcionar noemalmente sem problema algum, e isso acontece com os dois reles, tanto o primeiro rele, tanto o segundo rele que estava em funcionamento normal em outro c280, dai para o carro e desligo a chave, o que acontece de novo é que os bancos param de funcionar, ligo o carro novamente e cade os bancos, nada de funcionar, rodo novamente uns minutos e abracadabra os bancos voltam. meus bancos só funcionam depois de uns minutos rodando e nao posso desligar o carro, senao eles param. alguem tem uma ideia do que esta acontecendo pois o rele acho que não é pois o defeito é igualzinho nos dois.
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Dom 24 Nov 2013 - 17:26



Leandro, levou esse relê para um técnico verificar os circuitos internos? Foi verificado toda a extensão do chicote que alimenta do relê aos bancos e aos botões de controle nas portas e vice-versa?     

Vou repetir mais detalhadamente o que já afirmei no tópico para tentar ajudá-lo: na W202 do Confrade Edigard que foi o caso mais complexo que conheço, ajudei resolver e até descobrirmos os problemas os bancos ficavam assim também, do mesmo jeito descrito para o que acontece no seu carro ok.
No caso da C240 citada detectamos 2 problemas, obviamente foram necessários 2 reparos em locais diferentes para resolver o problema: primeiro retiramos o relé e levamos a um técnico para conferir, pois quem não conhece uma peça dessas dificilmente saberá identificar se um relé está com defeito ou não e nem sempre peça eletro-eletrônico retirada de um carro funciona bem noutro; voltando ao reparo no relé, esse técnico encontrou 3 pontos de soldas trincadas que provocavam o aquecimento excessivo do relê que já tínhamos percebido ao toque na peça, ele refez as soldas nesses circuitos onde era possível consertar, deu certo, reinstalamos no carro e voltaram algumas funções;
Logo em seguida, fomos atrás da correção do restante seguindo relatos de donos de Mercedes com problemas similares publicados no Benzworld que encontraram problemas com o chicote interrompido, a maioria dentro do porta-malas ali no lado direito, fizemos uma verificação geral nas condições de todo o chicote e foi necessário intervir numa junção próxima da bateria do carro que "trincou" provavelmente devido a atrito com aquela cobertura, problema comum em W202, após corrigido o chicote, restabeleceu-se completamente o contato ou passagem elétrica, assim os problemas foram resolvidos em definitivo até hoje, isso aconteceu em Outubro do ano passado e, antes, foram gastos mais de 3 meses checando tudo no carro.

Esses 2 pontos são os mais recorrentes nesse tipo de problema com bancos que eu tenha conhecimento.

Então, no seu lugar, ou compraria ou pegaria emprestado um relê NOVO e testaria no carro, se não conseguir novo levaria o relê usado do carro para um técnico conferir, pois um leigo olhando para um circuito difícilmente encontrará algo errado ... não resolvendo, iria para os relatos mais comuns e faria uma checagem geral no chicote dentro do porta-malas e desmontaria o forro de portas do carro para verificar a fiação que leva aos botões de controle e etc, .... por último, não necessariamente nessa ordem, conferiria também a caixa de fusíveis ... não vejo como o problema não estar num desses locais, a não ser que haja defeito no próprio motorzinho do banco.

É chato para corrigir, mas o problema às vezes é algo simples não perceptível aos nossos olhos leigos, espero ter-lhe ajudado em algo!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Dom 24 Nov 2013 - 17:33



obrigado antonio, esse rele que coloquei no lugar, estava funcionando normalmente no outro carro, dai coloquei no meu e o defeito não mudou em nada, vou verificar conforme me orientou o chicote proximo a bateria, qdo pifa é os dois bancos todas as funçoes, na parte das portas qual forro tenho que olhar a dos dois lados?, e os fusiveis quiais tenho que olhar é os la da frente ou aqueles proximos a bateria? obrigado pela ajuda
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Dom 24 Nov 2013 - 17:52



Insistiria em primeiro descartar a questão do relé; leve esse SEU relê usado para um técnico que conheça de TV, rádio e etc conferir com uma lupa os circuitos e depois ou ao mesmo tempo peça a um bom eletricista para conferir e testar com calma primeiro todo o chicote no porta-malas antes de ir para os controles.
Vá principalmente nessas junções que existem no chicote debaixo da forração ao lado esquerdo da bateria e outra próxima do estepe, muitos costuma danificar por ali e dá mau contato, tem que abrir aquelas bandagens de proteção para visualizar toda a fiação, melhor alguém experiente conferir isso para não piorar a situação!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Dom 24 Nov 2013 - 17:57



blz vou verificar isso depois coloco o retorno aqui, obrigado pela ajuda
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Dom 24 Nov 2013 - 18:19



Ficamos no aguardo de notícias então Leandro, faça tudo minuciosamente e com critério, se for o caso acesse o link do Benzworld já postado, nele há mais fotos detalhadas para te orientar. Procure por terminais prensados, junções e uniões ocultas por baixo das capas da fiação, uma emenda ou união defeituosa faz cair a tensão, a pressa é uma inimiga nesse tipo de defeito esporádico, com calma e nas mãos certas com certeza vai conseguir resolver!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 13 Dom 24 Nov 2013 - 20:33



Ola amigo pode seguir as orientaçoes do confrade Antonio Elias que vai dar tudo certo, a minha MB nunca mais deu problemas nos bancos,nossa me dava uma raiva isso de os bancos não funcionarem.Boa sorte:slr:
avatar
Convidado 13
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 211
Data de inscrição : 27/08/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Dom 24 Nov 2013 - 21:03



blz edgard, vou caçar o problema onde o amigo antonio me orientou, o correto é acertar os bancos e depois sair com o carro, o meu é o contrario, primeiro sai com o carro e depois de uns minutos vc acerta os bancos rs..rs..rs.. mas tirando os pequeninos detalhes o carro é um espetaculo, é um MB V6 com 197cv, pra quem andava de palio 1.0 fire pelado com ar quente no verao e ar frio no inverno e com o famoso desembassador de vidro flanela, minha mb é tudo de bom, só desfilo com ela de final de semana, abraço
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Dom 24 Nov 2013 - 21:59



Leandro, me desculpe esqueci de postar o link: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para quem vier precisar, pode se orientar por essas imagens extraídas do Benzworld do porta-malas de uma W202 para buscar os pontos onde desmontar para ter acesso ao relé, chicote e etc, pontos cruciais marcados no círculo em vermelho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Dom 24 Nov 2013 - 22:03



o rele que troquei é este ao lado do step, pelo que velo tem outro dentro da tampa preta que me mostrou.
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Dom 24 Nov 2013 - 22:10



eu troquei o que fica ao lado dos fusiveis da bateria, agora eu sei pq deu o mesmo defeito, o que parece o rele certo eu nao troquei kkkkk, que trapalhada eu fiz rs..rs.., obrigado antonio, vou correr agora atras deste rele correto.
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Dom 24 Nov 2013 - 22:16



e para que serve esse outro rele ao lado da bateria e dos fusiveis
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Dom 24 Nov 2013 - 23:44



Leandro, não sei te falar com certeza no momento qual a função desse outro relê que aparece nas fotos; pelo que entendi, você tirou foi esse outro então? rsrsrsrsrsrs


Talvez algum outro proprietário de W202 saiba e esclareça a função desse outro relé (tenho um palpite que é o da bomba gasolina, mas não tenho certeza), se o Mestre Maluhy vir no tópico com certeza nos esclarecerá!Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Alexandre - pr Seg 25 Nov 2013 - 1:36



Na minha W202 esse rele é da bomba de gasolina....

Também sou da opinião que o confrade deve abrir o rele antigo que já estava no carro e levar até uma eletrônica para refazer as soldas. A chance é muito grande de ser isso. Na mecânica onde levo os meus carros, eles já atenderam outras 3 W202 no último ano, com o mesmo sintoma e causa (solda fria no rele), inclusive a minha C180.... quando levei lá, eles foram direto no rele, retiraram, refizeram as soldas e pronto, resolvido!

Aí está a foto do meu rele e a indicação de alguns pontos que foram refeitas as soldas. O ideal é refazer todas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Alexandre - pr Seg 25 Nov 2013 - 1:37



Seguem fotos da localização e do rele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Seg 25 Nov 2013 - 21:33



isso mesmo antonio, tirei o rele errado, tb quem mandou o outro ficar escondido, fui seco no primeiro rele que achei no porta-malas rs..rs.. agora tenho dois destes rs..rs.. e esse ai esquenta um pouquinho, agora eu mandei as fotos para meu fornecedor e ele guardou o rele certo pra mim, vou buscar e testar, ai vou ficar com dois destes tb, que é muito importante ja que da problema direto, alexandre obrigado pelas fotos , pelo que estou vendo estas soldas eu mesmo faço aqui, ja soldei placa eletronica de maquina de lavar / micro-ondas, etc, isso eu consigo fazer, vou me orientar por estas fotos, ja que vou ter dois reles não custa nada tentar, obrigado novamente pelas fotos
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Dom 8 Dez 2013 - 1:29



Ola e meus agradecimentos a todos que me ajudaram aqui neste topico, hoje finalmente resolvi o problemas dos bancos, era o maldito rele, comprei o rele de um colega aqui do forum que estava desmanchando um mb igual a minha e coloquei-o no lugar do antigo e eis que os bancos funcionaram novamente, e nem precisei colocar a chave no contato. Obrigado novamente a todos que procuraram me ajudar.
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 8 Dom 8 Dez 2013 - 9:59



Legal que resolveu o problema, Leandro!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Dom 8 Dez 2013 - 10:24



resolvi finalmente, era o rele, obrigado
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por ghisolfi (1) Ter 10 Dez 2013 - 13:23



Fico feliz por ter dado certo, Leandro.

Abraço.
ghisolfi (1)
ghisolfi (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 74
Data de inscrição : 16/11/2013
Interesses : Conhecer mais sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por leandro.usmari Ter 10 Dez 2013 - 22:58



obrigado
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Leandrocrespo Qua 26 Fev 2014 - 10:04



Olá pessoal,
Estou enfrentando o mesmo problema relatado pelo Romeu. O carro é a C 180 fase II 98. Já limpei os contatos embaixo do banco (esta ok), já verifiquei o aterramento no motor (apertei e está ok), já tirei o relé (que não acredito que seja, pois sem ele a bomba de combustível não funciona) e se o carro anda, pela lógica, ele está ok. Daí sobram os contatos na porta mas ainda não estou convencido de abrir. Tem mais alguma dica antes de abrir o forro da porta?
att
Leandrocrespo
Leandrocrespo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 20/02/2014
Interesses : carros e pesca
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Zeffer Qua 26 Fev 2014 - 10:59



Bom dia! Amigo pode ver que esse tópico é antigo já foi resolvido o problema do meu carro, e o meu problema era sim o rele que vai no porta malas foi refeito as soldas que estavam soltando e acabaram os problemas, eu preciso olhar no meu carro mas me parece que o rele da bomba de combustivel é um do banco é outro procure bem esse rele pois acho que vc está confundindo os reles!
Zeffer
Zeffer
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 390
Data de inscrição : 21/03/2011
Interesses : Ciclo de otto, aerostatos e aerodinos.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Leandrocrespo Qua 26 Fev 2014 - 20:37



Olá Zeffer! Pelo que olhei, atrás da bateria tem uma caixa de fusíveis e ao lado 01 relé da marca siemens. Já vi até o código dele. Retirei e o carro não pega, pois a bomba não liga. Confesso que não verifiquei se tem outro relé. Vou aguardar você dar uma olhada no seu carro. Pode ser que tenha outro e eu esteja confundindo. No aguardo. att
Leandrocrespo
Leandrocrespo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 20/02/2014
Interesses : carros e pesca
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Convidado 9 Qui 27 Fev 2014 - 11:20



Leandro, esse relê que você achou é o da bomba de gasolina, o dos bancos elétricos fica no lado direito interno do porta-malas. Conforme já disse o Zeffer, já foi encontrada uma solução para essas panes com bancos elétricos de W202 - verificação do relê dos bancos e dos pontos de soldas do chicote - recorrente para a maioria dos casos, mesmo assunto tratado nesse outro tópico que traz fotos ilustrativas mostrando como fazer as intervenções: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Fundi tópicos do mesmo tema para facilitar consulta!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas com bancos elétricos W202 (solucionado: verificar relê e pontos de solda chicote!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos