Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Francisco K. Dal Molin Sex 25 Abr 2014 - 10:17



Bom dia!
Tenho uma C 180 CGI 2011/2012, com 60.000km, onde todas as revisões foram feitas na mesma e única concessionária aqui de Brasília.
De um mês pra cá, no momento da partida, na maioria das vezes, o motor apresentava um barulho estranho, como se fosse um motor rajando, mas, quase que imediatamente ele parava. Essa semana levei o carro para revisão, e ontem me passara o seguinte diagnóstico: 
 
Troca:
- Engrenagem do eixo comando A.
- Tensionador da corrente.
- Engrenagem do eixo comando B.

Valor $ 13.953,30

Bom, como o carro não está mais na garantia, em tese preciso fazer o serviço, mas, acredito que também possa recorrer a fábrica para uma possível analise do acontecido.

Alguém já teve esse problema por aí?

Abs e obrigado!


Última edição por Antônio Elias em Qua 8 Ago 2018 - 23:08, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : título - inserida identificação do motor para facilitar pesquisas - última edição retirada a C180 já que o problema atinge todos modelos com o mesmo motor.)
Francisco K. Dal Molin
Francisco K. Dal Molin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 25/04/2014
Interesses : Em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Hiro Sex 25 Abr 2014 - 10:23



:affraid: 

Realmente muito estranho, ainda mais sendo sempre revisado na mesma concessionária.

Vamos aguardar a opinião dos demais

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por A.Carneiro Sex 25 Abr 2014 - 11:45



Boas confrade!!!

Essa peça aceita ajustes de pressão, existe uma ferramenta especifica para isto, de qualquer forma se for preciso trocar o preço está a la brazilis...

O Branquinho da Eurofix para pegou problema como este.

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Frederico Sex 25 Abr 2014 - 11:54



Isso é mais que 10% do valor do carro novo, troca por esses novos anunciados pela MB. Minha opinião.
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por ceducorreia Dom 27 Abr 2014 - 12:48



O que seriam essas engrenagens do comando a e b?
avatar
ceducorreia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 28/05/2012
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Francisco K. Dal Molin Dom 27 Abr 2014 - 13:07



Não sei amigo... Alguém ai saberia informar?  Abs
Francisco K. Dal Molin
Francisco K. Dal Molin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 25/04/2014
Interesses : Em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por A.Carneiro Dom 27 Abr 2014 - 14:26



A música é por conta da casa...

Tirando a tampa de plástico do motor, vc vai ver dois cucurutos redondos... na parte frontal do motor, abaixo destes estarão as polias.

A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Francisco K. Dal Molin Ter 29 Abr 2014 - 23:49



Ok amigo, obrigado pela explicação!  Abs
Francisco K. Dal Molin
Francisco K. Dal Molin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 25/04/2014
Interesses : Em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Alisson_rally Seg 16 Jun 2014 - 20:55



E ai caro amigo..resolveu o problema ??...quanto gastou ??..abraço !!!
Alisson_rally
Alisson_rally
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2014
Interesses : Dúvidas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por bigbrow Seg 18 Ago 2014 - 21:11



Eai ? resolveu ? o que era ?
bigbrow
bigbrow
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 18/05/2014
Interesses : MB e Futebol
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Mauricio Tavernari Ter 21 Jul 2015 - 20:37



Eu comprei uma C 200 kompressor 2008/2009, com 67.000km, a uns 4 meses, e desde que a peguei, no momento da partida a frio o motor apresenta esse barulho estranho, como se fosse um motor sem oleo no comando, tuchos e quase que imediatamente ele para, tipo 2 segundos. Essa semana levei o carro no mecanico de confiança e o diagnostico sem ouvir só de eu falar foi o mesmo: 
 Trocar:
- Engrenagem do eixo comando A.
- Engrenagem do eixo comando B.
- Corrente e tensionadores.

Média R$ 10.000,00

Mas ele ficou intrigado pois disse que esse problema só tinha visto na CGI.
conselho no momento não mexer pois o motor apesar do barulho na partida a frio, está redondinho.
Mauricio Tavernari
Mauricio Tavernari
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 01/04/2015
Interesses : Carros e motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por mercor Ter 21 Jul 2015 - 21:39



PARA TUDO!!!!

Mesmo problema com C250 CGI 2011.
Acelerando devagar com motor quente ou frio, nenhum barulho! Tirando o pé rápido ou devagar, barulho de motor rajando.
Dois lugares disseram ser comando variável. 
Levei na Divena -Santos, consultor José Carlos e ele disse que já tinha visto aquilo,
No outro dia voltei lá e surpresa!!!    Orçamento de 700,00. Colocaram um filtro da  compressor e tem que entrar forçado.Isso quebrou um O ring , que tem naquela peça plastica onde se encaixa o filtro, deixando vazar o óleo com pressão de volta para o cárter e isso gerava pouca lubrificação nas partes altas do motor.
Experimenta acelerar o carro devagar e tira o pé de repente. Se rajar, troca a peça de encaixe do filtro completa ORIGINAL, filtro também ORIGINAL e vê no que dá.
Faz o teste lá no motor e posta para a gente saber.
mercor
mercor
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 161
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Viver a vida....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por fcerino Sex 23 Out 2015 - 15:35



Salve rapaziada,

Estou com o mesmo problema na minha c 180 2011/2012. Ainda não abri o motor, mas meu mecanico disse que os sintomas do paciente são esses mesmos.

1. quando ligo o motor pela manha demora a pegar e faz um barulho horrivel como se fosse um carro diesel desrregulado.

2. a luz do painel acende como falha (luz da ingeção amarela), as vezes apaga depois de ligar varias vezes

3. o barulho dura de 1 a 2 seg

4. quando aluz esta acesa o carro perde rendimento e gasta mais.

O primeiro mecanico que levei me fez trocar o sensor de fases do comando que me custou R$ 2.500. Porem não resolveu o problema e na semana seguinte eu levei para trocar a pastilha de freio em uma mecanica que so prepara motores de carros esportivos que conehcia, o cara so ouvir o barulho me falou que o problema eram as polias do comando de valvula e que precisaria trocar, e que troquei o sensor de fases a toa.Evil or Very Mad

Só que para isso ele me passou um orçamento de mais de 5 mil e não posso gastar isso agora.

Alguem me de uma luz para resolver esse problema!

E se alguem souber onde achar as peças manda a dica pois na mercedes esquece é mais facil comprar a c 180 nova!!!

vlw pessoal
fcerino
fcerino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/10/2015
Interesses : c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por VABF Sex 23 Out 2015 - 16:40



fcerino (não sabemos seu nome...),
Antes de mais nada, é conveniente apresentar-se na área indicada do nosso portal. Isso dá mais liberdade para compartilharmos experiências e conhecimento com quem conhecemos.
Qual a km da sua estrela? as revisões foram feitas no tempo indicado?
Abs,
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por cleber7up Sex 23 Out 2015 - 20:01



Salvações pessoal!

Me chamo Cleber, sou de belém, não tive a oportunidade de me apresentar.

Fcerino, em relação à sua dúvida, recentemente antes do problema você por acaso fez alguma revisão ou mecheu em algo na parte superior do motor? 

Pergunto isso pois tenho uma C180 CGI 11 e uso nela chip da digital tuning. Ao instalá-lo pela primeira vez ao conectar todos os cabos novamente, tem um dos chicotes que fica conectado logo ali em cima do motor embaixo da capa plástica responsável pelo comando de válvulas. Pois bem ele ficou conectado de forma invertida ou mal conectado, não sei ao certo, mas o carro apresentava os seguintes sintomas na partida:

2 a 3 segundo fazendo nhehen nhehen nheehn até pegar o motor;
luz de injeção acesa;
comportamento anormal em movimento ora potente ora sem força;

o carro andava normal ( só andei com ele uns 1500m assim e voltei pra garagem, verifiquei novamente as conexões e vi que era esse cabo do comando de válvulas que não estava conectado corretamente em baixo ali da capa plástica do motor. Foi só reconectá-lo e tudo ficar redondo.

Poderia checar sem compromisso se está tudo ok com esse cabo que manda as informações da ECU para o comando de válvulas.

Espero que resolva seu problema logo.
cleber7up
cleber7up
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Amapá
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por fcerino Sex 23 Out 2015 - 20:31



Fala Pessoal,

Primeiramente peço desculpas por chegar aqui no forum sem me apresentar e ja sair falando pelos cotovelos rsrs.

Meu nome é Fernando e sou de SP, e como disse acima tenho uma c180 no modelo blue eficience. Hoje ela deve ta na media de 63.000 KM e sou o seg dono. Estou com ela a uns 15 meses.

VABF: obrigado pela sua ajuda no topico. Veja bem, as revisoes dela foram feitas sempre em concessionaria mas como não tem mais garantia deixei de fazer com 50.000 KM porem sempre fazendo a manutenção correta.

CLEBER7up: Olha voce tocou em um assunto muito importante que foi o chip, pois eu tbm mandei vir um da italia e instalei eu mesmo em casa direto no chicote da turbina. Será que pode ser isso? Mas de ante mao digo que ela veio apresentar o problema um tempo depois que colquei o chip não foi imediato não.
Espero muito que seja so isso pois o motor dela ta redondo e não gostaria de abrir para mecher no comando!!

Estou aberto a todas as sujestoes possiveis!

Bom vamos trocando as infos por aqui e acho que poderei crescer bem com as infos de voces aqui.

Forte abraço a todos
fcerino
fcerino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/10/2015
Interesses : c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por cleber7up Sex 23 Out 2015 - 21:36



Peço desculpas também a todos pela não apresentação, minha CGI tá com 34.000 km. 

Fernando, 

Dá uma olhada nisso, apesar de não ter dado problema de repente no seu caso pode ter se desprendido, ficou folgado será? 

Nos meus testes o carro liga sem esse cabo só que ele fica tentando reconhecer a info da ECU mas na falta ele liga o motor assim mesmo.

Estou com chip Digital tuning + Gas pedal da Steinbauer. Só notei qualquer anormalidade nesse quesito do cabo mesmo. De resto o carro está tranquilo, uso mobil 1 0w40, completei o fluido de arrefecimento recentemente com mobil Gs333 plus pois apareceu no painel que o nível tava baixo e realmente tinha uns dois dedos faltando já.... e devo trocar o óleo do cambio em breve.

Vou torcer para que seja SÓ isso e tudo não passe de um susto.
cleber7up
cleber7up
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Amapá
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qua 30 Dez 2015 - 15:17



Alerrandro, qual é o motivo da propaganda da sua oficina neste post técnico?! 

E em letras maiúsculas (significa que está gritando com as pessoas)?

- Evite desvirtuar tópicos técnicos com oferecimento de produtos para venda ou prestação de serviços, salvo na área adequada e conforme o conteúdo.
https://www.portalmercedes.com/t677-regras-de-conduta


Oriento-o fazer sua apresentação em tópico à parte na área de novos usuários.


Att.


Moderação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qua 30 Dez 2015 - 16:12



Confrades, foi retirada uma propaganda indevida de oficina postada neste post técnico, portanto tópico saneado para continuidade do tema. 

Att. 

Moderação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por ALERRANDRO VERONEZE Sáb 23 Jan 2016 - 12:53



desculpe minha intenção não foi essa , e que estou desesperado para resolver essa bucha , não estou em busca de cliente pelo amor de deus , so ajuda por favor .
comprei a ferramenta fora do brasil mas ela continua fazendo barulho , vc da a partida ela funciona legal sem barulho , se vc acelerar ate uns 3 mil rpm e soltar a aceleração ela desce ja fazendo barulho , e permanece fazendo  em marcha lenta , se vc desligar o veiculo e der a partida novamente ele funciona de novo sem barulho é so acelerar e soltar que começa tudo de novo . gente so preciso saber se alguem pode me da r uma mão ... obr e desculpa !!!
ALERRANDRO VERONEZE
ALERRANDRO VERONEZE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/12/2015
Interesses : INFORMAÇÕES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por mrkalvin Dom 14 Fev 2016 - 23:00



Olhem esse vídeo:
 




Com tantas reclamações sobre esse problema, pra mim está claro que existe um "vício de fabricação / vício oculto" nessas peças. Então sugiro pra quem tiver esse problema procure a CSS pra substituição gratuita das peças e se caso recusarem procurem o procon ou advogado.


mais um link em russo sobre o problema
http://mbdvigatel.ru/motory/mercedes-m271-evo-cgi.html

aqui esse artigo traduzido pro ingles
https://translate.google.com.br/translate?sl=ru&tl=en&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fmbdvigatel.ru%2Fmotory%2Fmercedes-m271-evo-cgi.html&edit-text=&act=url
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Seg 15 Fev 2016 - 14:54



Ótimos vídeos Alvin, no primeiro o técnico alerta que esses motores CGI não aceitam óleo fora das especificações recomendadas pela fábrica, cita por exemplo tentar um 20W50.

Caro Alerrando, retiramos do tópico um post seu sem sentido no tópico, 3 palavras contendo o nome do seu Centro Automotivo, estamos convictos de que o intuito foi de propaganda mas já foi sanado, já orientamos e está ultrapassado, não se preocupe com isso, basta evitar daqui para frente, caso queira pode divulgar o seu CA na seção adequada do fórum. Agora o problema em si você não chegou postar no tópico, encontrei um post seu perdido na pesquisa de opinião de como chegou ao Fórum (pág. 11), transcrevo abaixo para facilitar:

OLÁ AMIGOS ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR ??? ESTOU COM UMA C180 KOMPRESSOR 2007 W207 M271 , TROQUEI A BIELA DO QUARTO CILINDRO  ,MOTIVO CALÇO  HIDRÁULICO , POIS BEM , REPAREI O SUPER CHARGER E TROQUEI A BIELA , DEPOIS DE PRONTA ELA FUNCIONOU LEGAL  ATE COMEÇAR UM BARULHO PARECIDO COM RAJADO , FEITO OS TESTE , O BARULHO VEM DA POLIA VARIÁVEL  DE ADMISSÃO  ACOMPANHADO DO CÓDIGO DE FALHA  P0340 SENSOR DE FASE , DESCONFIEI DO PONTO DA CORRENTE E ESTAVA PERFEITO , O BARULHO É MUITO FEIO PARECE QUE O MOTOR RAJA  ,PODE SER POLIAS VARIÁVEL??? E SE FOR  A AGENCIA ME PEDIU 10.500 REAIS CADA UMA SERIA ESTE O PREÇO . DESDE DE JA AGRADEÇO OBR !!!!
https://www.portalmercedes.com/t26589p150-pesquisa-de-opiniao-enquete-como-voce-chegou-ao-forum-mercedes-benz-brasil#427060 

É o mesmo problema que você se refere neste tópico? Não entendi bem do que se trata a "ferramenta" comprada no exterior, mas como este tópico é específico para o motor EVO tecnologia CGI 2011.

Se se tratar do Motor Kompressor da W203 ano 2007 citada na pesquisa, o problema aparentemente pode estar nos variadores, mas te oriento abrir tópico novo ou postar na sequência de tópicos na área de W203, apresente-se e fique à vontade no Fórum.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty problema na partida da C180 CGI 11/12 (Eixo do comando de válvulas e tensionador de corrente)

Mensagem por JULIANO VIEIRA DE CASTRO Sex 19 Fev 2016 - 0:08



Pessoal, tive um problema na minha mercedes C-180 CGI 2011/12 e a mesma começou com um barulho típico de motor de trator se batendo, quando é dado a partida. o barulho se faz por 3 segundos e pára, permanecendo o motor funcionando em perfeito estado. Levei até a concessionária em Brasília (STARK) e entrei em contato com o SAC, fui informado que esse é um problema normal que pode acontecer (engrenagem do eixo de comando A, tensionador da corrente, e engrenagem do eixo de comando B) e que o orçamento para o conserto ficaria em R$14.309,29 e que a fábrica não poderia me ajudar a arcar com tal conserto pois o veículo já estaria fora da garantia... Estou indignado, primeiro por ter adquirido um carro dessa marca achando que não teria esse tipo de problema sendo surpreendido por isso e me custando 20% o valor do mesmo para o conserto. Segundo porque pesquisando aqui na net sobre o problema, vejo que não sou o único sorteado. Esse defeito é frequente e devido à problema da montadora e peças... Terceiro, porque achei que seria tratado com respeito pelo SAC e o mesmo simplesmente "lavou as mãos" alegando coisas que não tem nada à ver com o problema para fugir da responsabilidade de ter que resolver para o cliente.
Como esse problema ainda não deu recall????
JULIANO VIEIRA DE CASTRO
JULIANO VIEIRA DE CASTRO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 15/02/2016
Interesses : INFORMAÇOES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Sex 19 Fev 2016 - 0:43



Juliano, desagradável essa situação, problema normal seguramente não é, essa C180 é sua desde zero?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por mrkalvin Sex 19 Fev 2016 - 11:53



Esse é um problema que está acontecendo mundialmente, já existem empresas independentes fabricando apenas a engrenagem:

http://www.ebay.com/itm/Mercedes-C180-C200-E200-SLK-CLK-M271-Timing-Sprockets-Gears-Camshaft-Adjusters-/111886496514?hash=item1a0cf47302:g:QcMAAOSwEK9UEBbI

http://www.merc271.com/


manual de instalação
http://www.merc271.com/manual.pdf

ferramenta pra manter a sincronia do motor.
http://www.aliexpress.com/item/Engine-Camlock-Cam-Locks-Valve-Timing-Tool-Kit-For-Mercedes-Benz-M271/32290874375.html




--------------------

Procure o Procon ou um advogado particular, essa postura vai contra o código de defesa do consumidor. Existem vários relatos desse mesmo defeito, é um problema da peça que normalmente aparece após a perda da garantia, isso se tipifica como "vício oculto". Porcure seus direitos entre em contato com os outros usuários do forum que tiveram o mesmo problema. Existe obrigação legal da Mercedes corrigir esse problema sem custos pra vc.

compartilhe aqui o desenrolar da situação....
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 19 1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos