Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por TZero Qui 7 Abr 2016 - 13:02



Kleberbh,

Por acaso estive lendo hoje seus post.......então vamos lá:

1) Os motores M271EVO começaram a ser utilizados já em 2009 nas classes C e E com denominação CGI.

2) Não existem respostas só para "alguns" membros.......mas, também não existe obrigatoriedade de se responder todos e quaisquer post. Tentamos auxiliar na medida do possível.

3) Quem tem panelinha é menina (para ser politicamente correto, até menino) que brinca de casinha.

Tenho certeza que o pessoal de concessionária, o seu datacard ou uma rápida pesquisa na internet ( https://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_M271_engine ) já lhe solucionaria a questão com a brevidade e urgência requeridas.

De toda forma, fico triste em saber que vc. deseja ser desligado do grupo mas compreenderemos e aceitaremos seu desejo.

Espero nos vermos numa próxima oportunidade

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Kleberbh Qui 7 Abr 2016 - 13:38



Obrigado pela resposta.
Kleberbh
Kleberbh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 68
Data de inscrição : 17/04/2015
Interesses : Contatos sobre as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Lbeims Qui 7 Abr 2016 - 15:05



Eu acho que o nível e rapidez nas respostas desse fórum superam em muito o de vários fabricantes, que realmente existem e são pagos para responder dúvidas de clientes (cliente = pessoa que dá dinheiro ao fornecedor). Central de atendimento ao cliente não é favor, é obrigação.

Esse fórum, assim como outros do gênero, existe da boa vontade de vários, que investem o seu tempo sem qualquer remuneração tentando ajudar a outras pessoas. Repetindo: Não recebem nenhum centavo por isso e algumas vezes, nem um simples "obrigado". Agora, as pessoas respondem o que conhecem, o que não conhecem simplesmente não vão dar pitaco.

Quantos favores cada um dos senhores fizeram gratuitamente hoje para alguém que nem conhecem? Neste fórum conheço vários que fizeram e não fizeram buscando qualquer tipo de benefício, fizeram simplesmente por querer ajudar.

Então, sou mais um que só tem a lamentar esse tipo de postura. Lamentável.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por A.Carneiro Qui 7 Abr 2016 - 15:49



A dicas das mangueiras foi muito bom, já passei para frente, e a informação procede, a mangueira do colega estava danificada e ele não participa deste fórum.

Pinga e cachaça no tanque, e pé na tabua Shocked
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Abr 2016 - 16:23



Kleber, boa tarde, complementando os colegas membros da Administração tomo a liberdade de solicitar calma ao prezado amigo e peço que reconsidere a hipótese de se afastar do Fórum, não há necessidade disto pois você é uma pessoa já conhecida no Fórum, iniciou a sua participação da melhor maneira possível, se apresentou a todos, se identificou, não posta no anonimato, não usa codinome sem identificação, não haveria motivo para não lhe dar atenção, há casos que as pessoas evitam ajudar quando não sabem de quem se trata, seguramente não é o seu caso, perceba que a organização temática e a estruturação da área técnica as vezes traz algumas dificuldades de comunicação virtual. 

A atual Administração não aceita de forma alguma a formação a partir do Fórum de quaisquer grupos isolados sob qualquer tipo de pretexto, nem de reuniões fechadas como ocorriam no início exatamente para que TODOS tenham tratamento igualitário e justo no âmbito da Confraria, até mesmo uma reunião da Administração feita recentemente no RJ na residencia do Paschoal nós fizemos questão de divulgar quem estava presente e o que exatamente estava sendo tratado em prol do Portal, então nessa parte fique tranquilo que se percebermos formação de grupos em detrimento de quaisquer usuários conhecidos e identificados sem justo motivo a Moderação sempre intervém de imediato. 

Nas revisões diárias de conteúdo, da mesma forma que os demais colegas da Administração sempre que percebemos alguma pergunta não respondida procuramos não deixar a pessoa sem resposta, sempre fazemos isso com o maior prazer para ajudar, como no seu caso já tinha visto a sua pergunta e a resposta do Leon eu também havia entendido que a dúvida estava sanada, interpretei dos textos que as pessoas não prosseguiram com o assunto (diferenças nos motores M271Evo 2010/2011 em diante) mais em função do tema central do tópico, enfim peço que reconsidere por fineza pois me pareceu que houve foi mais um mal entendimento nos diálogos, as conversas virtuais na frieza do teclado x preocupação das pessoas com organização temática muitas das vezes costuma nos pregar peças, da mesma forma que os demais Moderadores me sinto entristecido com o desfecho do episódio principalmente por ter sido algo virtual, esteja certo que o relacionamento entre estas mesmas pessoas que participaram dos diálogos pessoalmente sentados numa mesa descontraída conversando é outro, alegre, fraterno e acolhedor. 

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por A.Carneiro Qui 7 Abr 2016 - 16:48



AE!!! Vc escreve muito, quem sabe uma hora dessas num pego a Merça e vou ai te visitar cheers
Avião tá cheio de H1Nxxx...
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Abr 2016 - 17:35



AC, nos conhecemos no 3 Potes e será um prazer revê-lo e recepcioná-lo aqui na terrinha, mas venha mesmo de Merça para curtir melhor as Gerais. rsrsrs
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Abr 2016 - 17:52



Amigos, conversei com o Kleber por telefone há pouco, gente boníssima, na prosa percebemos inclusive que já nos vimos nas nossas andanças pelo serviço público, vejam que é um Confrade novato e bastante participativo, com menos de 20 dias de inscrição já tem 36 posts, não está ligado a grupos extra-fórum em BH, está conhecendo aos poucos a estruturação e o funcionamento temático do Fórum, interessante é que conversando se compreende que realmente houve um mal entendido na pergunta dele, o que ele queria e quer saber é o que de fato há de diferente no motor das C180 11/12 em relação ao da W204 dele que ainda não apresentou esse tipo de problema, ou seja apenas está preocupado se a configuração do motor da dele é igual sem intuito de desviar o foco do tópico, enfim o Kleber gentilmente atendeu ao nosso pedido e permanecerá conosco; o ocorrido deixa para nós o aprendizado de que as palavras frias tecladas nem sempre conseguem refletir as pessoas que de fato são. :D   

Ao Kleber um forte e fraternal abraço, vindo a Barbacena será uma prazer recebê-lo e indo a BH faço questão de visitá-lo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Jricardo Qui 7 Abr 2016 - 18:23



O assunto tratado nesse post intriga todos. Deve gerar até mesmo uma revolta. Compreensível pq ninguém quer passar por esse problema no seu veículo.
Compreensível ainda pq todos aqui gostamos da marca e dos maravilhosos carros que possuímos.
Importante salientar que esse forum tenta contribuir com os proprietários...
Abraço
Jricardo
Jricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 28/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Kleberbh Qui 7 Abr 2016 - 19:17



Antônio Elias,

Foi muito bom ter conversado com vc que sanou minhas dúvidas sobre o acontecido.
Em nenhum momento minha intenção era desvirtuar o tópico e sim uma preocupação sobre o motor de meu carro.

Um confrade escreveu: "Esse fórum, assim como outros do gênero, existe da boa vontade de vários, que investem o seu tempo sem qualquer remuneração tentando ajudar a outras pessoas. Repetindo: Não recebem nenhum centavo por isso e algumas vezes, nem um simples "obrigado". Agora, as pessoas respondem o que conhecem, o que não conhecem simplesmente não vão dar pitaco."


Em nenhum momento eu falei sobre remuneração e qualquer coisa sobre o assunto, era necessário escrever isso?


A minha postura pode ter sido um pouco precipitada por GRITAR e a desse confrade que nem me conhece como foi.


Eu também participo de outros fóruns de carros antigos, tenho dois antigos aqui, e sempre que posso, nos fins de semana, também ajudo inclusive colocando a mão na massa pq tenho curso de mecânica de automóveis do SENAI, carros sem a eletrônica de hoje.


Não se deve julgar uma pessoa sem conhecê-la, sou de Belo Horizonte mas tenho pouco tempo de Portal, e também não sou nenhum adolescente  para querer causar tumulto num site que nos dá ótimas informações sobre nossos carros.


Espero que este episódio esteja resolvido e digo ainda  que não conheço nenhum proprietário de MB em minha cidade.


Abraços em todos.
Kleberbh
Kleberbh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 68
Data de inscrição : 17/04/2015
Interesses : Contatos sobre as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Abr 2016 - 21:03



Kleber, lhe agradeço a gentileza de sua atenção, além de resolvido acho que o importante é que o episódio também nos serviu de aprendizado.

O JRicardo comentou um detalhe importantíssimo, esse assunto realmente tem preocupado bastante os proprietários de W204, principalmente aqueles que não enfrentaram o problema, acredito que todos precisamos debater os problemas com calma e ver o que é possível fazermos a nível de fórum para ajudar e orientar os proprietários. 

Na prática ainda não se sabe qual é de fato o tamanho do problema e por outro lado, o levantamento de dados técnicos para entendermos quais foram as mudanças feitas pela Fábrica na calibração dos motores de injeção direta de 4 cilindros de um ano para o outro não é algo tão simples.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por FM1980 (1) Qui 7 Abr 2016 - 21:55



Então, só não entendo porque não fazem recall dessa engrenagem se de fato parece estar associados a modelos com motor e até anos específicos...

Tenho uma C350 2008 e pasmem, me chamaram esta semana para um recall em 2016:

RC 0916 - Campanha de chamamento (Recall) para substituição do módulo eletrônico de controle do sistema de segurança complementar que controla airbag e cintos de segurança
FM1980 (1)
FM1980 (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 01/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Jricardo Qui 7 Abr 2016 - 22:14



Antônimo Elias. Fiz várias comentário tentando obter respostas(mesmo que pequena amostragem) para tentar limitar as unidades problemáticas. Ao meu ver, muito importante a delimitação do modelo. Ano. Mês de fabricarão. E ainda, quem trocou as polias poderia fornecer fabricante, numeração, detalhes... Para tentarmos delimitar mais ainda as possíveis problemáticas.
Passada essa fase. Acredito que os moderadores desse portal poderiam fazer uma notificação extrajudicial. Por AR a fabricante com o intuito de demonstrar a preocupação dos proprietários. Explicando que por tratar-se de um portal mesmo que não oficial da marca, todos compartilham informações.
Abraço
Jricardo
Jricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 28/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Paduf Qui 7 Abr 2016 - 22:32



FM1980, não fazem porque custa dinheiro. No seu caso o recall envolve claramente segurança que em caso de acidentes comprovados podem manchar muito mais a imagem e custar muito mais dinheiro. Na análise de risco deles com certeza vale a pena fazer esse recall e não fazer o das engrenagens que não põe em risco a vida de ninguém, só o bolso...
Paduf
Paduf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 107
Data de inscrição : 04/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por mrkalvin Qui 7 Abr 2016 - 22:42



-) http://www.17vin.com/
-) Em "Mercedes-Benz vin search" digitem o chassi do carro e façam a busca
-) Em "Data Card" clique na aba "SA Code"

Será que algum desses códigos ajudaria a identificar algo, seria interessante quem teve o problema postar os códigos SA pro fazer as devidas comparações.

O que acham?
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por mrkalvin Qui 7 Abr 2016 - 22:47



 Na análise de risco deles com certeza vale a pena fazer esse recall e não fazer o das engrenagens que não põe em risco a vida de ninguém, só o bolso...

Bem isso, tenho um vizinho que reclama que a empresa onde trabalha não paga adicional de periculosidade mesmo sabendo que é obrigatório, ele diz que quem entra na justiça ganha, porém um tempo depois é demetido... E quando ganha na justiça é referente apenas aos ultimos 5 anos de trabalho. Esse meu vizinho tem quase 15 anos na empresa e tem um bom salário. Mas quando ele aposentar só vai poder requerer os últimos 5 anos o restante será perdido. Esse é o jogo baixa das multinacionais....
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por DANIEL C180K Qui 7 Abr 2016 - 22:57



Caro Fm1980 , a minha C200k tambem foi chamada nesse recall , o problema é que a fabrica não manda o modulo para a Css e sei de casos que os carros ficam parados aguardando a peça. Um que sei já está a 10 dias esperando e, após chegar a peça ai vão mais 5 dias de serviço . O 0800 MB me informou que a troca demora 1hora e meia . Quem fala a verdade ?
Abraço
DANIEL C180K
DANIEL C180K
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 212
Data de inscrição : 12/06/2013
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por FM1980 (1) Qui 7 Abr 2016 - 23:21



Pois é, e outra duvida é aonde fica esse tal modulo, se tiver que desmontar painel é complicado, tenho sempre pe atras...

Liguei na css e eles falaram que iam pedir e me avisavam qdo chegar, vamos ver qtos dias... Tmb me falaram que é so 1h30...
FM1980 (1)
FM1980 (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 01/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por oldboy Qui 7 Abr 2016 - 23:59



Daniel,

Acho que você deveria entrar em contato com o 0800 e relatar essa disparidade. Geralmente isso é mal atendimento da concessionária.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por carlosperes Sex 8 Abr 2016 - 15:05



Confrades boa tarde,

Pesquizando em https: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Mercedes-Benz_engines

encontrei o seguinte sobre os motores da W204, basicamente até os primeiros 
meses de 2012 o motor era 1.8L, modelo M271, depois mudaram para 
um motor 1.6L, modelo M270, sendo o M272 o mesmo motor colocado transversalmente.


  • 2011-today M270

    • 1.6 turbo
    • 2.0 turbo



  • 2012-today M274

    • 1.6 turbo
    • 2.0 turbo



The M 270 and M 274 engines differ only in mounting positions (transverse and longitudinal respectively).[1]

Portanto as 1.8 L são motor 271 e as 1.6 motor 270 ou 274 que são identicos.

Resta saber, espero que alguém aclare a todos : Os motores com os problemas 
nas engrenagens/corrente do comando de admissão variavel são 1.8 L ou 1.6 L.
Ou, por azar, são os dois????
Este esclarecimento ajudaria a todos.
Obrigado, 

Carlos Peres


Última edição por Antônio Elias em Sex 8 Abr 2016 - 17:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : link correto do wikipedia)
carlosperes
carlosperes
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2013
Interesses : Manutenção e peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Jricardo Sex 8 Abr 2016 - 15:35



Carlos.
Pelos relatos são 1.8.
E também não ocorre em todos. A maioria dos relatos ocorre nas 1.8 ano 2011 e modelo 2012. existe um relato nesse portal da 12/12.
Na 12/12 existe uma série( últimas) com starstop que não possuem até o momento relato de problemas. O que não indica a inexistência de problema.
Por isso a necessidade de coleta de dados....
Gostaria de pedir se existe alteração na bomba de óleo ou do sistema de lubrificação por conta do starstop. Isso poderia explicar a diferença de durabilidade até o momento...
Jricardo
Jricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 28/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por carlosperes Sex 8 Abr 2016 - 15:58



JRicardo, 

As 12/12 do inicio do ano 2012 entendo terem o motor 1.8.

Vamos aguardar que os outros que tiveram o problema da engrenagem nos informem
a litragem do motor, que é o caminho mas facil, sem esta parafernalia de 270, 271, 272.
Ai saberemos qual é o motor onde a falha ocorre.

Start/Stop é bom para europeu, mas no nosso transito para, anda, para, podem surgir
algumas partidas com o óleo já totalmente de volta ao carter, o que diminui momentaneamente a lubrificação nos partes altas do motor.

O Start/Stop pelo que me recordo tem uma bomba de oleo que mantém sob pressão o conversor de torque da transmissão, parte mais sensivel nas partidas.

Repare como o motor arranca bem rápido quando esta parado pelo sistema. O truque é que o
motor para em uma posição ideal dos pisto~es para a partida, qua significa que 
mais valvulas estejam na posição fechada, o que causa uma sobre carga no comando, 
consequentemente na corrente e engrenagens, podendo isto ser um dos motivadores do 
desgaste prematura.

Por experiencia com varios veiculos de minha familia, da empresa (camionetes e empilahdeiras) , com exepcionais indices de quilometragem e horagem sempre colocamos 
bissulfeto de molibdenio (Molykote) em forma de graxa em rolamentos e em forma liquida 
como aditivo no óleo do carter e caixas de engrenagem. Vale a pena.
carlosperes
carlosperes
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2013
Interesses : Manutenção e peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Jricardo Sex 8 Abr 2016 - 16:37



As 1.6 são 12/13. Não existe 12/12 1.6. 
Nas 2016 existe uma bomba de óleo exclusiva p garantir a lubrificação durante a ação do starstop.
Aonde quero chegar com tudo isso? Existe uma boa chance dessas polias estarem apresentar defeito por falta de lubrificação. Conforme já foi levantado aqui no portal. Se existem sistemas auxiliares a fim de garantir lubrificação ao sistema em ação do starstop, esse sistemapode estar contribuíndo com a durabilidade das equipadas com star stop.
É o que penso, sem conhecimentos técnicos....
Jricardo
Jricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 28/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por ronaldo gorrao Sex 8 Abr 2016 - 17:11



a minha que apresentou problema é 2010/11, motor 1.8 turbo... CGI
ronaldo gorrao
ronaldo gorrao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 14/12/2015
Interesses : aquarismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por michellcm Sáb 9 Abr 2016 - 21:56



Esse é o tópico que mais me deixou de cabelos em pé... E hj ainda mais: encontrei um dono de uma C250 11/12, num posto de gasolina hj e ele me perguntou se a minha fazia algum barulho ao ligar... Eu disse que não e ele disse que a dele faz um barulho horrível e ligou pra eu poder ver... Parece um motor a diesel ligando... Fica por uns 10 segundos e some... Ele levou em bsb e cobraram dele 8 mil reais (ele não se lembra do diagnóstico e peças que teriam que trocar). Mas ele disse que um mecânico amigo dele falou que isso n era nd e nem iria estragar o carro, só msm esse incômodo ao ligar. Segundo ele, o carro já está assim há uns 6 meses... E ele disse que n vai mexer.
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 6 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 19 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos