Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

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Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por André Frotta em Qua 4 Jun 2014 - 16:58



Senhores, boa tarde! Tudo bem?


 
Meu nome é André, faço parte do fórum à algum tempo, sempre como espectador, acompanhando os posts. Em dezembro de 2013 comprei uma B200 blindada, aspirada, 06/07 para a minha esposa que só anda de blindado. Na época o carro estava com aproximadamente 55 mil Km e atualmente está com 58 mil.


 
Aparentemente o negócio foi bom. Coloquei um um I30 na troca que entrou bem valorizado, mesmo valor que havia pago em setembro de 2013, mais uma diferença em dinheiro menor do que a pedida pelo ex proprietário. 

Aparentemente, pois entre idas e vindas, de março para cá, o carro passou quase um mês na oficina. 

Até o momento foram feitos os seguintes serviços e reparos na minha B200:

 
-Batentes com rolamento dos amortecedores dianteiros;
-Kit dos amortecedores dianteiros;
-Discos de freio dianteiros;
-Pastilhas dianteiras e traseiras;
-Pivo da bandeja esquerda;
-Manutenção do motor de arranque
-Rolamento da roda dianteira direita
-Reparo do semi-eixo esquerdo
-Junta homocinética direita
-Alinhamento 
-Balanceamento 
 
Até agora gastei aproximadamente R$7.000,00 com as manutenções e reparos do carro. Todos os serviços foram realizados em mecânica de minha total confiança e com peças de excelente qualidade. Ainda falta reparar uma delaminação inicial que surgiu no para brisas, o que vai custar R$780,00.


 
Gostaria da ajuda de vocês experts na marca e no modelo em questão:


 
O que mais deve quebrar? 

Quais outros problemas crônicos ainda estão por aparecer? 

Será que vale a pena continuar com o carro?


 
Estou bem empenhado em vender o carro, mesmo contra a vontade da minha esposa. Comprar outro blindado, um carro mais confiável. Cansei de surpresas e de gastar o meu suado dinheiro em manutenções intermináveis.

Gostaria muito de receber as opiniões de vocês.


 
Abraços,


 

André Frota


Última edição por Antônio Elias em Qui 22 Jan 2015 - 18:03, editado 2 vez(es) (Razão : Título (acrescida a informação de blindagem!) - 2a. edição identificar os problemas pontuais decorrentes de blindagem)
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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Mau71 em Qua 4 Jun 2014 - 19:10



Oi André

Sendo bem honesto e indo direto ao ponto: a grande maioria dos itens que você gastou estão diretamente relacionados com uma má inspeção pré-compra. Explico:

- Odometro de mb nao se altera, entao a km é real.

- Tudo relacionado a freio que citou: disco nao gasta em 50k. Se gastou e exigiu troca, é porque pastilhas nao foram trocadas na hora certa. É lambança e não defeito. Disco dura quase 100k se nao empenar.
- Tudo relacionado a suspensao: sim, blindado sofre, no nosso pavimento, mais ainda. Se o proprietario anterior nao cuidava de freio, tambem nao cuidava de suspensao. É aquele tipico proprietario que troca 2 pneus, poe marca diferente, ou poe o mais barato tipo pirelli phantom...quando vai ver o carro fica bem derrubado mesmo.
- Homocinetica, coifa, semi eixo: item fragil do produto. Na inspeçao pre compra vocÊ veria a coifa rasgada.
- motor de arranque: aqui a fatalidade. No fundo, esse foi o unico defeito surpresa do teu carro.
- Delaminação: é a ponta do iceberg e mal que todos os proprietários de blindados convivem. Não quer te-la por um bom tempo? Só com um blindado de fabrica e vidros isoclima.

Ou seja, você revisou quase tudo na raça. Quer uma dica para saber se vai gastar mais? Vá em um especialista de verdade na marca, como o João ou o Vagner. Eles te dirão o que tem pela frente.

Esta semana mesmo eu fui ver uma b200t 2007 blindada. Pelo que pediam e pela coifa dianteira esquerda rasgada, eu sequer quis leva-la no Vagner para avaliar. Alguem a comprou e vai ter que arrumar.

Se ela é uma b200t e de fato quer vende-la, me mande uma mp, podemos conversar.

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Mau71 em Qua 4 Jun 2014 - 20:04



Desculpe, agora que me atentei que você cita que é aspirada.

Aproveitando para completar o post: o custo de manutenção fica diluido e muito mais suave se feito como preconizado pelo fabricante, um pouquinho em cada revisão. Ficou pesado pois juntou a má conservação e tudo feito de uma vez.
Uma vez acertado, é só planejar, vida normal. Nos proximos 20k você nao terá despesa de pastilhas dianteiras, por exemplo. As traseiras, só daqui 50k. Os discos, só junto com a 4a troca de pastilhas (é o que dura em média) e por ai vai.
Durabiiidade de suspensão dependerá exclusivamente de cuidado. Se a patroa nao alisa e se joga sem dó nas crateras paulistanas, melhor uma tucson v6 ou zafira, tr4. São blindados pequenos que mulher gostam e que aguentam bastante as atrocidades. 
Aqui em casa temos nesta função de ir no mercado e levar criança na escola uma zafira blindada com quase 90k e suspensao ainda original, sem folgas ou barulhos. É feia, mais lerda que a b200 aspirada mas aguenta o tranco sem dó.

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Antônio Elias em Qua 4 Jun 2014 - 23:00



André, essa B200 está com que tipo e nível de blindagem? Shocked

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por mpaschoal em Qui 5 Jun 2014 - 0:32



a grande maioria dos itens que você gastou estão diretamente relacionados com uma má inspeção pré-compra
Concordo em parte com o mau71. O Confrade realmente poderia ter visto esses detalhes com a inspeção pré compra.

Mas detalhes como Batentes com rolamento dos amortecedores dianteiros, Kit dos amortecedores dianteiros, Discos de freio dianteiros, Pastilhas dianteiras e traseiras, Pivo da bandeja esquerda, Rolamento da roda dianteira direita, Reparo do semi-eixo esquerdo, Junta homocinética direita, Alinhamento e Balanceamento são diretamente ligados a Blindagem pelo peso que ele carrega.

Ter carro Blindado são três certezas:
1) A suspensão vai apitar a qualquer momento. Bem antes do tempo em que apitaria se o carro não fosse Blindado.
2) Seus vidros irão delaminar.
3) Você vai perder dinheiro.

Sabendo disso tudo e ainda querendo um carro Blindado, siga em frente. Todos sabem que não sou nenhum purista, carro Blindado é necessidade, e cada um sabe onde está a sua.

Nunca tive Mercedes Blindada, mas tenho Gol, Vectra, Pajero e Airtrek, todos blindados. Se fosse escolher uma MB Blindada, não escolheria a Classe B, daria preferência para uma ML, antiga (W163) ou nova (W164), arriscaria as W202 / W203 / W210.

Quem tem carro Blindado sabe que a sensação de segurança é sensacional. Acostuma e não quer saber de outra coisa. Pena o custo para se manter os carros.

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por André Frotta em Qui 5 Jun 2014 - 0:42



Mau,

Concordo com você! Fui negligente na hora da compra. 

Estava claro que o carro tinha alguma coisa para fazer, o valor estava bom e o vendedor não dificultou a negociação. Aceitou o I30 pelo valor que pedi e deu um desconto na diferença. Sabia que ia gastar com manutenção. Para ser sincero não estou assustado ou preocupado com o que gastei até agora. Mas não quero correr o risco de continuar gastando e principalmente que o carro deixe a minha esposa e filha na rua... é blindado para a segurança delas mas não adianta se deixá-las na rua ou em situação de risco.

Na época em que fiz o negócio, em dezembro de 2013, estava saindo de férias com muito trabalho para entregar, indo com a família para a Disney (peguei o carro um dia antes de ir) e me recuperando de um acidente. Além disso a minha esposa ficou bastante animada com o carro. Arrisquei comprar sem fazer grandes verificações...

O antigo dono era uma pessoa com bom poder aquisitivo, ocupa um alto cargo em uma multinacional. Mesmo assim foi negligente com o cuidado do carro.

Delaminação faz parte de quem tem carro blindado, cedo ou tarde vão surgir as bolhas e que quanto antes arrumar melhor. Por isso estou me programando para fazer o serviço no fim de junho, época em que terei um carro extra para ela usar. Estou pensando em fazer o serviço na Blindage, o valor é OK, tem três anos de garantia e, segundo o representaste, são os único que com autoclave própria no local onde o carro vai ficar.

Vou seguir o seu concelho, levar o carro em uma oficina especializada para saber se e quais são os próximos defeitos que o carro pode apresentar.

Obrigado pela atenção.

António,

O carro e blindado nível III pela Armor.
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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por André Frotta em Qui 5 Jun 2014 - 0:53



Paschoal, boa noite.


É verdade! Quase todos os itens estão diretamente ligados ao fato do carro ser blindado. Com exceção do semi-eixo, que até onde sei é um problema crônico do carro desse ano e modelo. 

Já tive outros carros blindados, antes da B a minha esposa tinha uma Pajero Sport que ela usou muito. Nunca tive grandes problemas com a suspensão da Pajero. Na verdade, em 6 anos não gastei a metade do que gastei com a B até agora. 

Antes de comprar a B tinha dado uma Captiva para ela, mas não era blindada e ela usou apenas por três meses, não acostumou em andar sem blindagem. A sensação de segurança que um blindado transmite é tranquilizante!


Última edição por Antônio Elias em Qui 5 Jun 2014 - 1:19, editado 1 vez(es) (Razão : Retirado negrito do texto!)
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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Mau71 em Qui 5 Jun 2014 - 1:04



André,

Relaxe, a pressa às vezes causa isso mesmo mas no meu entendimento você revisou tudo o que era critico.  Levando em um mecanico generalista vc nao escaparia da despesa e é nessa hora que uma consultoria pré compra, mesmo paga, vale. O único jeito de não ter que passar por essa via sacra é quando pegamos um carro com pedigree. 

As classe B pegam em cheio o publico feminino. É espaçosa e ao mesmo tempo pequena e confortável sem ser chamativa.

Bata um papo com o Vagner ou com o João, veja o que te falam do carro, o que enxergam como pendencias e desenhe um plano de manutenção. Veja o que te dizem sobre o óleo do cvt, se vale trocar preventivamente. Cambios cvt têm uma cinta BEEEEEM cara. Tudo em dia, 5k/ano geralmente dá para mante-lo digno, mais barato que revisao em css e BEM mais barato que comprar algo novo e perder em depreciação. 

Blindagem da Armor é boa, delaminação tem remédio.

Perguntas: o seguro ficou viável? Como é puxar a blindagem com os 136cv? 

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Antônio Elias em Qui 5 Jun 2014 - 1:14



André, tem certeza que é nível III usados em carros  blindados ou IIIA????

Essa informação é importante, porque qualquer blindagem influi no comportamento geral do veículo em função do peso e materiais adicionados à estrutura que por certo deslocam o centro de gravidade do carro e etc, só isso gera manutenção diferenciada.

O nível IIIA é mais usada no Brasil, suporta até calibre 44 magnum, mais leve e se seu B estiver com ela não vi nada de anormal na lista, já se for uma III acho muuuuiito pesada para um B200 sem turbo:

A blindagem nível III (para projéteis 7.62 x 51mm FMJ, fuzil Fal) e nível B6 da norma européia EM (para projéteis 5.56 x 45m FMJ , fuzil AR 15) são mais utilizadas nos veiculos de transporte de valores. Geralmente material utilizado na parte opaca destes veículos é o aço SAC-50 com 6mm de espessura na parte externa da carroceria e, mais um aço 1020 de 06mm na parte interna da carroceria; na parte transparente é utilizado um vidro balístico com 41mm fabricado pelo mesmo processo do vidro para o nível IIIA.
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Blindagem deve-se olhar tão somente o custo x benefício diante da NECESSIDADE de uso desse veículo especial. 

Independentemente qual seja o nível de blindagem, é preciso verificar se a suspensão completa dessa B200 se foi redimensionada adequadamente, a eletrônica embarcada, pneus adequados ao peso adicional, amortecedores especiais e etc ... já tive experiência com blindado no Serviço Público (área de Segurança) se não foram feitas todas as adequações necessárias num projeto geral, a manutenção com certeza se torna sempre complicada e cada vez mais constante pelo desgaste do veículo rodando nessas condições e fora do centro de gravidade para o qual foi projetado.

Se precisa realmente de carro premium blindado e não quer dor de cabeça, parta para Mercedes EB4 blindada de fábrica!

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Mau71 em Qui 5 Jun 2014 - 1:33



Mestre,

É seguramente n3a, não se pode vender n3 para uso civil normal e tampouco a b200 aguentaria. O manual das eb4 e eb6 é o mesmo e quando fala de eb6 tem coisas do tipo "não levante o carro com macaco, precisa ser em elevador" ou algo similar, rsrsrs.

O "reprojeto" de suspensão dos blindados aftermarket consiste apenas em molas e amortecedores mais firmes. Pneu nao muda pois a n3a em aramida adiciona menos de 200kg. É como se você carregasse 2 tias obesas o tempo todo, rsrsrsrs. Como por caracteristica paulistana os carros andam apenas com o motorista ou crianças no banco traseiro, o ínidice de carga de pneu nao precisa ser alterado. Já as buchas e terminais sofrem mais, não tem jeito.

A coisa caminha para que as blindagens sejam cada vez mais leves e exijam menos alterações de suspensão. Neste quesito de blindagem aftermarket estamos tal qual a petrobras em tecnologia de perfuração de lamina d'agua. A violencia aqui nos tornou os expert mundiais no tema. Hoje se usa vidro de 17mm com a mesma proteção balistica que o de 21mm e colunas tambem forradas em aramida. Uma tiguan feita em blindadora de primeira linha (armor, hi tech) ganha 160kg só.

O problema que o André deve enfrentar para ter uma EB4 é a usuária. Aqui em casa é igual, cadê que a gente convence a patroa a dirigir no dia a dia algo de 5m de comprimento e com posição de dirigir baixa? Imagine elas entrando no mercado com isso....Eu por mim compraria mais uma sem pensar!

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Antônio Elias em Qui 5 Jun 2014 - 1:50



Então Maurício, deve ser IIIA mesmo, afinal o III é um "tanque de guerra"!!!! rsrsrsrsrsrs

Agora, o problema todo são essas blindagens after em carros do segmento premium sem uso de Kevlar e outros recursos que tornam a couraça mais leve, é sabido que só molas e amortecedores não resolve, você fica seguro de tiros e exposto a acidentes por exemplo pelo descontrole do carro em pistas molhadas, frenagens ruins com freios inadequados e etc, um contrasenso.

Tenho visto muita gente blindando C63 e ML W164, pode observar nos anúncios de ML63 e 350 que a maioria ou boa parte são blindadas, acho que quem precisa de blindado tem que avaliar realmente que tipo de automóvel e marca vai utilizar, no segmento premium acho que o Paschoal está certo, uma ML por exemplo tem estrutura suficiente para aguentar adaptações IIIA, compactos já começa a dificultar na minha opinião.  

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Mau71 em Qui 5 Jun 2014 - 2:06



A suspensão é o de menos. O peso causa maior desgaste e exige inspeção mais frequente. O pior eram os pontos de deformação programada da carroceria!!!!!

Hoje em dia a coisa é menos crítica pois eles aprenderam a moldar as placas de aramida sob pressão e temperatura, construindo praticamente uma peça sobreposta para as colunas. Essas peças sao coladas com silicone.

O pepino são as blidagens antigas, onde as colunas eram revestidas 100% em aço balístico, que era parafusado com um zilhão de parafusos allen na carroceria. E na hora da colisão, como deforma? Volta a ser tão seguro quanto um belair 1952, rsrsrss.

Sobre c63, acredito que 90% seja blindada. O critério de compra deve ser "a mais legal e mais cara que tem pois eu tenho grana" e depois o "ah, mas precisa blindar". Pode reparar, elas são vendidas sempre com baixissima km pois deve ser um saco usar.

Nem todo carro grande ou suv dá certo blindado. Um deles é a tribeca (subaru). Ficam todas desengonçadas. Outlander idem.

Ja os a3 sportback sao compactos mas feitos com solda a laser, chapas de perfil variável, boa rigidez de monobloco, bem montados...ficam bem acertadinhos quando a blindadora é de primeira linha.

Creia, aqui em sp tem até smart blindado!!! imagine a atrocidade! rsrsrsrs


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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Antônio Elias em Qui 5 Jun 2014 - 2:14



Smart já complica!!! rsrsrsrs
Mau, você mencionou um ponto interessante que me passou desapercebido com relação às SUV, porque já são elevadas, centro de gravidade mais alto e etc, sem blindagem a condução em viagem principalmente para curvar já deve ser cuidadosa, agora com blindagem ... acertada a sua observação!!!

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Mau71 em Qui 5 Jun 2014 - 10:15



Mestre, você não tem ideia de como elas balançam para os lados! O movimento frente-trás (mergulho em frenagens, pulos em lombadas) não é o critico, mas para os lados qualquer suv blindado é um verdadeiro João Bobo. O ponto critico de blindagem é peso de vidro. Botar 100kg a mais de peso acima de 1m de altura desestabiliza todo o conjunto. Quanto mais vidros o carro tem e mais alto eles estão, pior fica. Endurecer a suspensão nao ajuda grande coisa.

São concessões. Com o tempo você acostuma com a dor de cabeça (parabrisas curvos ficam com grau e incomodam), com as luzes de freios duplas (vc vê o reflexo da luz no vidro e no policarbonato, fica com sombra), com a suspensão molenga, com os barulhos, só porque nessa conta toda a vida acaba tendo um peso maior. Você passa a fazer curvas bem mais devagar e andar mais devagar em estradas para que se necessário um "teste do alce forçado" você não tombe.

Em tempo: a b4 dinamicamente nao tem comportamento de blindado. Vidro nao tem grau, não aderna, nao pula, nao faz barulho. É só não soltar a porta na canela, como bem lembrou o confrade jmbabsb.

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por mpaschoal em Qui 5 Jun 2014 - 12:58



Eu tenho uma Pajero Sport Blindada e não gosto do carro.

Não dá manutenção realmente, mas como disse o Mau71, é um João bobo, dá medo de viajar com o carro e ter que fazer uma manobra em velocidade. Eu evito ao máximo.

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Coronel em Qui 5 Jun 2014 - 13:09



Já passei um susto com minha W163, ML 320, 98/99, blindagem G5, que eu já vendi.
Peguei uma rajada de vento quando estava a 140 km/h, o carro balançou e eu quase perdi a direção e por pouco não caí no acostamento da esquerda. Eu estava sozinho, mas o carro estava com bagagem pesada.
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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Antônio Elias em Qui 5 Jun 2014 - 13:30



Um detalhe, o atual Sistema de Estabilização de vento cruzado (crosswind stabilisation) que ajudaria nessas situações foi implantando salvo engano em 2006, portanto as W163 não tinham, acho que só as W220 com ABC (Active Body Control) já tinham esse equipamento de série, fato é que essas rajadas de ventos laterais em SUV blindado nem a eletrônica consegue corrigir para ajudar o motorista!

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Mau71 em Qui 5 Jun 2014 - 18:55



Agora imagine toda a eletrica de um carro com ABC sendo arrancada e ele sendo literalmente estuprado para encaixar vidros, tomando calor para receber overlaps e depois cuidadosamente (com muita cola de silicone e amarras hellerman) esse chicote voltar ao lugar.

Daqui a 5, 6 anos contem a quantidade de evokes blindadas nos desmanches.


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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por André Frotta em Sex 6 Jun 2014 - 0:27



Boa noite a todos! 

Muito obrigado pelas opiniões e pelo desenrolar do post. Fico feliz em saber que podemos contar com pessoas bacanas, agradaveis  e com muito conhecimento no assunto MB e no universo dos carros em geral. 

Não consegui buscar o carro na oficina ainda... está pronto desde ontem. O mecânico mecânico fez uma analise em toda a suspensão, testes com o carro e agora está OK. 
A oficina é de muita confiança é muito conhecida pela honestidade e seriedade. Para quem não conhece o lugar assusta. É grande, feio e simples. Mas lá eles trabalham desde um popular até Mercedes, Maserati, Jaguar, Land e etc. 

No fds vou tirar umas fotos e fazer um anuncio na WebMotors. Quero vender sem pressa, deixar a minha esposa aproveitar mais o carro enquanto espero aparecer um bom negócio.

Espero não ter que acionar vocês tão cedo... agora vou aproveitar que tenho uma estrela na família para participar do fórum.

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por André Frotta em Seg 9 Jun 2014 - 11:11



Bom dia!
Peguei o carro no sábado, mas ainda ficou faltando ser trocado o pivo esquerdo, a peça  ainda não tinha chego. Vou voltar essa semana, provavelmente quarta para substituir o pivo com problemas por um novo, da marca SIDEM, alemã.
Fora isso, o carro está perfeito, sem barulhos na suspensão (tirando o produzido pelo pifo com problemas) e rodando macio. Essa semana farei fotos do carro para o anuncio.

Abs e boa semana a todos
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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Antônio Elias em Seg 9 Jun 2014 - 22:19



A oficina é de muita confiança é muito conhecida pela honestidade e seriedade. Para quem não conhece o lugar assusta. É grande, feio e simples.

André, também penso da mesma forma que o prezado amigo, o que importa acima de tudo é a qualidade do trabalho do reparador!!!

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Antônio Elias em Seg 9 Jun 2014 - 22:27



E peças da marca SIDEM salvo engano são provenientes da Bélgica!

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por André Frotta em Qua 18 Jun 2014 - 10:35



Senhores, bom dia! Tudo bem?

No FDS o pivo foi trocado e agora o carro está OK!! Muito bom mesmo, sem nenhum barulho na suspensão, justinho e rodando macio. Da até dó de vender. Acho o carro muito bonito, bom de dirigir e a minha esposa adora!!

No final da semana que vem vai para a blindadora para autoclavar o pararias que está com uma bolha.
Não sei se posso postar aqui... como fiz algumas fotos para o anuncio resolvi estampar algumas fotos da B200.

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por André Frotta em Qua 16 Jul 2014 - 9:59



Bom dia! Peguei a estrada com o carro ontem e hoje, pela primeira vez desde que comprei o carro, em dezembro de 2013. Fui passar a noite no Guarujá com a minha esposa e filha que estão passando as ferias lá. O carro ficou perfeito, suspensão macia e precisa, freios eficientes, volante suave e alinhadissimo, motor redondo e ótimo consumo, fez 13Km por litro rodando sempre no limite da rodovia. Fiquei muito satisfeito com o desempenho da B200, que mesmo sendo blindada se comportou muito bem durante o trajeto.
Acho que o carro vai permanecer na família por mais algum tempo.
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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

Mensagem por Antônio Elias em Qui 17 Jul 2014 - 1:06



André, que bom que as coisas estão se encaminhando com um feedback positivo com relação ao custo-benefício de uso do seu B blindado, afinal creio essa era a sua principal dúvida na abertura do tópico.
E o reparo da tal bolha no para-brisas, não a visualizei bem nas fotos postadas, como ficou, custo e etc?

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Re: Ajuda com problemas suspensão e freios de B200 2007 blindada - delaminação de vidros!

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