Amortecedor - Qual o melhor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por Rafael M. Dom 5 Out 2014 - 13:40



Confrades, como estão?

Depois de 144 mil quilômetros e alguns sustos, passou da hora de trocar os amortecedores da Beth. Vim segurando tal gasto pois esse ano mesmo eu não cheguei a 1500km rodados sequer, mas por ser um carro que ficará comigo ad eternum, eu estava adiando o inevitável.

Revi alguns orçamentos e vi diferenças de preço consideráveis, os mais caros sendo da Bilstein e os mais baratos eu não obtive resposta objetiva quanto à marca.

Sei que Bilstein é o original, mas vejo indicações de Boge e Meyle, ambas marcas tradicionais. Eles se destacam em algo em relação aos Bilsteins? Pode parecer uma pergunta idiota, mas em outras marcas sei que há alguns componentes cujo o original é muito bom, mas não o melhor.

Algum confrade tem experiência com isso? Além dos amortecedores, o que mais é recomendável trocar? Já troquei as ponteiras dianteiras, amortecedor de direção, braço pitman e bieletas traseiras.

Aproveitando, qual marca de bieletas traseiras vocês indicam? Coloquei um par da Lemforder há coisa de 3 mil quilômetros para resolver um tuc-tuc infernal, mas ele voltou. Agora não sei se são elas ou os amortecedores, mas é certo que os últimos precisam ser trocados. Alguma bieleta mais reforçada que elas?

Abraços!
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Re: Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por Convidado 7 Seg 6 Out 2014 - 21:47



Rafael,

Você já vu  no fórum os contatos de importação? Pode ser mais barato!

abs
Convidado 7
Convidado 7
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Re: Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por Convidado 9 Seg 6 Out 2014 - 22:43



Meyle é marca de reposição independente, que saiba não fabrica amortecedores, os dela são manufaturados por parceiros e eles não identificam a origem, considerada 2a. linha e não tem a qualidade dos genuínos (Sachs, Boge ...), em fóruns americanos há mais informações à respeito e nesse tópico: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

São de 1a. linha Boge, Sachs, Billstein e, também, se encontrar, os KYB que são OE nas W163 costumam ter preços atrativos e são excelentes, firmes, na minha ML retirei os KYB de linha de montagem com quase 100.000 km rodados e instalei um jogo Sachs, aliás utilizo Sachs no W168, na W201 e na W163 muito bons e não tão "duros" quanto os Billsteins, ótimos para aplicar nas versões C mais recentes. 

A questão da pouca resistência das bieletas acho que o ideal para dar um bom resultado considerando o peso da sua W126 é revisar tudo que for possível na suspensão de modo colocar a mesma "pressão" no conjunto, de modo que o estado de uma peça usada não interfira noutro ítem novo, principalmente pivots, terminais de direção que também costumam fazer ruídos; estou estranhando é o resultado das bieletas Lemforder na sua W126, porque os ítens de suspensão Lemforder sãos bons, instalei há quase 2 anos uma bieleta dessa marca no Classe A e na ML que é SUV e muito mais pesada e já rodaram uns 20.000 Km, mas troquei junto com todos os ítens da suspensão que estavam "cansados", amortecedores, buchas, coxins do motor ítem importante para checar no seu caso e etc, até agora sem problemas, enfim acho Lemforder marca boa para buchas e outras partes de suspensão, mas já que não gostou do resultado, veja com importadores como o João de Foz por exemplo, as bieletas genuínas de W126 acho que são RUVILLE.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Re: Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por Rafael M. Seg 6 Out 2014 - 23:32



Francisco Andreade,

Foi com eles mesmo que vi, há um tempo atrás... Ainda tenho os orçamentos guardados, mas para evitar um trabalho a toa por parte deles, já gostaria de pedir orçamento com as marcas de peças todas em mente...

Antônio Elias,

Conhecia a maciez da Sachs em embreagens, mas não sabia que em amortecedores também é assim. Quanto à KYB, não sabia que eram originais da MB também, o preço ao menos nos EUA é muito atrativo, coisa de 55~60% dos Bilstein.

Obrigado a todos pela ajuda!
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Re: Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por Convidado 9 Seg 6 Out 2014 - 23:40



Os KYB são bons, agora bom confirmar antes de optar por trazer de fora porque acho que recentemente a Alfândega e Receita colocaram algumas restrições ou limitações nas regras para importação direta de amortecedores!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Re: Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por Pedroalexrj Ter 7 Out 2014 - 15:59



Os Bilstein tem duas linhas...uma SPORT, 'confort' e 'heavy duty'...
abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Re: Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por rodkingrj Ter 16 Dez 2014 - 17:26



Boa tarde, desculpem a minha ignorância, tem uma 280se, que um amigo quer me vender.
Mas ela esta com a traseira alta, diz ele que é regulagem da suspensão pneumática, lendo este tópico, vi que usa amortecedores.
É um dos modelos que mais gosto, mas tenho receio quanto a essa parte da suspensão.
Afinal, é pneumática ou com amortecedores?
rodkingrj
rodkingrj
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 20/09/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Re: Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por Rafael M. Ter 16 Dez 2014 - 21:48



rodkingrj,

Ela foi fabricada tanto com amortecedores pressurizados quanto com suspensão hidráulica, está ultima opcional e de nome SLS (self leveling suspension - suspensão de altura auto-ajustável). Há um botão redondo à esquerda do de acionamento de faróis onde você pode ajustar a altura de acordo com sua preferência.

Geralmente quando elas dão problemas, permanecem baixas e/ou até sobem, porém algum tempo depois (minutos, horas ou dias, dependendo) sem uso vai abaixando.

Uma explicação detalhada do sistema e seus problemas mais comuns pode ser lida no link abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse sistema da W123 (como diversos outros) é semelhante ao da W126.

Boa sorte na compra!
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Re: Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por rodkingrj Qua 17 Dez 2014 - 8:26



Obrigado Rafael.
rodkingrj
rodkingrj
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 20/09/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor - Qual o melhor? Empty Re: Amortecedor - Qual o melhor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos