Mensagem "Luz de Estacionamento Dianteira Direita" - queima lâmpadas lanternas traseiras - W204

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mensagem "Luz de Estacionamento Dianteira Direita" - queima lâmpadas lanternas traseiras - W204

Mensagem por wlemes em Qua 21 Dez 2016 - 18:48

Pessoal...

Aconteceu algo interessante comigo... Meu farol traseiro DIREITO teve uma pane acionando o sensor de estaciomento (destes terceiros) cada vez q pisava no freio... Quando abri... adivinha? Uma parte estava derretida a conexão entre a placa do farol e o chicote... 

Deu um trabalho desgraçado, e felizmente, não danificou o chicote todo, mas tive que fazer um trabalho minucioso para reconstruir a conexão entre a placa e o chicote... Usei fita isolante, fita liquida, limpei tudo, raspei plástico derretivo e tive que desmontar uma 4x porque ao remontar e ligar o carro, algo não ficava bem conectado porque a luz de freio parava de funcionar e alertava no painel... 4 horas dps, lá pela 4 montagem...  tudo ficou perfeito... 

Pelo que lembro este problema já ocorreu em outras Cs, né?
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 279
País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Re: Mensagem "Luz de Estacionamento Dianteira Direita" - queima lâmpadas lanternas traseiras - W204

Mensagem por NMoro em Qua 21 Dez 2016 - 20:09

Acho que teve um recall devido o aterramento da lanterna traseira direta que provocava o derretimento dos conectores e suporte.
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 400
Estado : Espírito Santo

Mensagem por wlemes em Sex 23 Dez 2016 - 13:22

Mas ainda vale para um carro de 6 anos?
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Antônio Elias em Sex 23 Dez 2016 - 20:59

NMoro, segundo o post do ACarneiro só houve recall nos EUA para C300, C300 4Matic, C350 e C63 AMG 2008-2011, por aqui não teve para as C motor L4?

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 12702
Estado : Minas Gerais

Mensagem por NMoro em Dom 25 Dez 2016 - 10:59

AE, feliz Natal!

Vc tem razão, acho que não houve mesmo recall, mas quando comprei o meu carro, e soube desse problema, fui verificar se o aterramento tinha sido feito e para minha surpresa, o aterramento já tinha sido feito. Acredito que tenha sido feito na concessionária. 

Grande abs.
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 400
Estado : Espírito Santo

Mensagem por wlemes em Ter 3 Jan 2017 - 13:54

Tem aterramento feito na minha...
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem "Luz de Estacionamento Dianteira Direita" - queima lâmpadas lanternas traseiras - W204

Mensagem por gutofigueiredo em Dom 15 Jan 2017 - 23:52

Caros, tive este problema esta semana na minha C200 2008/09, e resolvi da seguinte maneira:
Liguei as lanternas
Verifiquei  qual o fio que esquentava
O fio marron da lanterna traseira esquerda esquentava.
Verifiquei que o pino do conector estava colado ao  plástico  de tanto que esquentou - na verdade vinha na estrada com luzes acesas, e percebi que até a chave de luzes esquentava.
Retirei  a placa da lanterna, descolei o fio marrom do conector, e soldei o mesmo na base. Resolvido.
O faiscamento é que provoca o calor e queima dos componentes. É o famoso mau contato. Andando  na buraqueira das nossas ruas, os conectores vão afrouxando, o que provoca mau contato. Se a qualidade dos conectores fosse um pouco melhor isso não aconteceria.
Fazer um aterramento de carcaça pode ser arriscado.
Abraços
gutofigueiredo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por machadosl em Seg 16 Jan 2017 - 2:08

Caramba! Mercedes imitando a GM!!!
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1215
Estado : Rio de Janeiro

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: