Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por olhos de anjo Seg 12 Jan 2015 - 12:28



Bom dia, hesitei em colocar o anúncio na área de classificados pq não sei se é certo.

Vi esse anúncio a um preço extremamente barato.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
com fotos e tudo, e entrei em contato via email (não liguei) perguntando quais os débitos e serviços pendentes no carro, porque está muito barato.

me responderam:

Código:
Olá, 
Eu recebi a tua mensagem e eu estou agradecido. 

Ele não tem nenhuma dívidas, 0 prestações, finança não é possível. O preço está fixo  (R$ 21.500,00 ) e inclui todos os custos. Ele é numa condição muito boa (no interior, no exterior e mecânico), como novo, ele não teve nenhum acidente e também não tem defeitos ocultos. Ele é registrado em Brasil. Eu sou o único proprietário do título de propriedade. Todos os documentos estão em ordem, não vai ter nenhum problema com o registro e IPVA pago em 2014. 
Actualmente, ele está na garagem em Brasil com todos os documentos. Nesta altura, eu estou perto da minha familia em Estados Unidos , eu sou doutor e possuo uma clínica de neurologia com dois amigos.  
Porque eu trabalho muito todos os dias, eu não tenho outra solução do que utilizar MercadoPago  para vender o meu carro. Eu não preciso do carro porque eu já comprei outro novo aqui.  
A única coisa é que nós precisamos da securidade. A melhor maneira de fazer isso é usar um broker, que pode garantir a transação. Eu acho que o melhor broker que nós podemos contactar é MercadoPago ( [url=http://www.mercadopago.com.br/]www.mercadopago.com.br[/url]) serviço oferecido por MercadoLivre([url=http://www.mercadolivre.com.br/]www.mercadolivre.com.br[/url]) 

Se está de acordo com o meu preço, por favor me envie os seus dados para registrá-lo como um potencial comprador em MercadoPago. 
- Nome 
- Endereço 
- Cidade 
- Estado 
- CEP 
- Telefone 
- MercadoLivre usuário (se houver) 

Eu vou estar à espera das tuas informações e eu vou responder de pressa. 
Obrigado e eu enviar-lhe um cordial cumprimento. 
  
PS: Não se esqueça de me enviar seus dados. 


Att 
Leopoldo Henrique Olivi Rogerio 

me parece golpe, o que acham? não enviei mais nenhum contato depois dessa. o pior é que podem ter pego fotos de outro veículo.
olhos de anjo
olhos de anjo
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/09/2011
Interesses : automóveis, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por Shabio Seg 12 Jan 2015 - 15:43



Caro "olhos de anjo" não "acho" nada sobre isso, porem, afirmo que Leopoldo Henrique Olivi Rogerio é advogado registrado em São Paulo, oab SP272136.
Abs.
Shabio
Shabio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 100
Data de inscrição : 15/10/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por Raul Dias Seg 12 Jan 2015 - 19:44



Não entre nessa,é golpe.
Existem vários anuncios como este,cai fora!!!
Grande abraço ao amigo,
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por Convidado 8 Seg 12 Jan 2015 - 22:27



Para acabar com a dúvida só indo pessoalmente ver o carro. Tá barato pra caramba...
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por Convidado 9 Ter 13 Jan 2015 - 0:19



Creio que não é o melhor ir primeiro ver o carro, esse endereço não é fornecido pelo anunciante e o texto está visivelmente traduzido de outra língua para o Português ou quem redigiu não conhece a língua pátria, o telefone indicado no anúncio não recebe chamadas e a pessoa é induzida a trocar mensagens.

Se o carro estaria em Brasília/DF e a pessoa diz que ".... eu sou doutor e possuo uma clínica de neurologia com dois amigos.... e levantou-se a hipótese no tópico de que o anunciante possa estar se passando pelo Advogado Leopoldo Henrique Olivi Rogério, OAB/SP 272136, consta do site da OAB/SP que o advogado de mesmo nome do anunciante é inscrito na SubSeção da OAB em Catanduva e atua junto à uma Sociedade de Advogados na cidade de Pindorama/SP, então para não ficarmos com a situação em aberto no Fórum sugiro ao Confrade Olhos de Anjos (o seu primeiro nome é qual mesmo? rsrsrsrsrs) contactar com o advogado pelo telefone que está no quadro abaixo pelo menos para descartar a hipótese: 

 OLIVI ROGERIO SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Nº de Registro:15481
Endereço:RUA XV DE NOVEMBRO, 874
Bairro:CENTRO
CEP:15830000
Cidade / Estado:PINDORAMA / SP
Email:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Telefone(s):(17) 35723004
Sociedade de Advogados
Acho mais seguro esse contacto inicial com o Escritório e confirmar se se trata da mesma pessoa pelo seguinte: além do que o Shabio colocou, a placa do carro do anúncio está tapada parcialmente mas aparecem as 3 letras finais da localidade de registro " ...uva" (pode ser Catanduva que é onde fica a SubSeção da OAB, cidade próxima de Pindorama), e tentar conferir a placa real, a primeira alfa parece ser um "J" que já descartaria registro inicial em SP e mais os 3 números finais da numérica da placa 899, a placa seria então " JXX - X899"

Se se tratar do advogado, pouco provável - mas o carro pode ter sido dele ou está em nome dele por exemplo, atentem-se que o telefone 61-58005877 pelo menos para mim não completou a ligação, a pessoa diz que está fora do País e coloca 2 questões estranhas na resposta: dados pessoais e Mercado Pago.

Para quê alguém quer dados antecipados de um eventual comprador em se tratando de compra e venda de veículos????
Não se esqueça de me enviar seus dados.
eu não tenho outra solução do que utilizar MercadoPago  para vender o meu carro.

Outra, se a pessoa está nos Estados Unidos, a remessa de pagamentos ao exterior é vigiada pelo COAFI e as originárias de comércio/pagamento de veículo até onde tenho conhecimento não pode ser feito fora de instituições financeiras e nesse valor por intermediadores como o Mercado Pago, nem no exterior pelo PayPal e outros congêneres. 


É ligar para o Escritório e checar se há alguma ligação do advogado com o anúncio.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por cimerio Ter 13 Jan 2015 - 11:06



Por esse preço até eu quero.


Se eu fosse você, denunciaria na Olx. Também procuro uma Mercedez em Brasília, mas Classe E.
cimerio
cimerio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2014
Interesses : carros, viagens
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por olhos de anjo Ter 13 Jan 2015 - 11:24



Olá, Antônio, meu primeiro nome é Paulo. Olhos de anjo é o apelido que a maioria dos conhecidos e parentes me chama pq tenho heterocromia de nascença.

eu liguei lá no escritório e o Sr. Leopoldo estava viajando.a atendente me confirmou que ele está vendendo uma mercedes, o que me desarmou um pouco, mas não muito.

ela mesma achou estranho um anúncio com fone de Brasília, e ele está viajando pelo Brasil, não no exterior. eu suspeito que clonaram o anúncio dele.
forneci meu fone para ele ligar de volta. se ele mesmo fazer a denúncia, mais fácil pra Olx tomar as providências.

mandei outro email pedindo para ver o carro, e veja o que me responderam:

Código:
Olá, 
Eu quero dizer-lhe que preciso do teu nome e a tua morada completa para registrar a transação em    [url=http://www.mercadopago.com.br/]www.mercadopago.com.br[/url] com você como o meu potencial comprador. Depois de enviar os teus dados a MercadoPago(    [url=http://www.mercadopago.com.br/]www.mercadopago.com.br[/url]) e MercadoLivre(    [url=http://www.mercadolivre.com.br/]www.mercadolivre.com.br[/url]), eles vão enviar todas as informações que precise para completar esta operação. 


Eu não tenho ninguém a Brasil que podia mostrar-lhe o carro. Pode vê-lo quando chega a tua casa. 
MercadoPago Agentes vai trazer o carro para a tua casa. Um dos agentes tem poder de advogado e a mudança de propriedade pode ser feito por ele. O pagamento é feito a MercadoPago. 
Você vai pagar a MercadoPago e os agentes deles trarão o carro à tua morada em dois dias (o deposito permanecerá em espera até quando decidiras se gosta do carro). 
Se gosta do carro, vai fazer a mudança de propriedade. Se não , vai receber um reembolso no mesmo dia. 
O carro é nacional, a única coisa que precise é a mudança de propriedade dos documentos. Nada mais é necessário, todas as despesas são pagas para este ano. 
  
Eu estou esperando por seus dados. 


Enviado do meu iPad

parece claro o golpe, realmente é um português de tradutor, e eu estou recebendo as mensagens de madrugada, ou seja, parece um fuso horário diferente. suspeito ser um golpista da África, que é o maior celeiro de scammers do mundo.
olhos de anjo
olhos de anjo
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/09/2011
Interesses : automóveis, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por rodkingrj Ter 13 Jan 2015 - 11:52



Isso é golpe, o OLX perdeu a minha confiança por conta disso.
Já vi anuncio semelhante de um X5 e um A6.
O do A6 inclusive, ele diz ser funcionário da Discovery Channel.
rodkingrj
rodkingrj
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 20/09/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por Pedroalexrj Ter 13 Jan 2015 - 14:58



Pode correr que é TRETA...sem dúvida alguma.
Não sejamos ingênuos...

Então meu caro Paulo,
Legal saber disso...já tive uma namorada que possuía olhos de cores diferentes...um azul e o outro VERDE...bem raro, mas diferente...

Foge dessa roubada...

Conte com a minha ajuda aí pra qq coisa, estou em BSB...

forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por cimerio Ter 13 Jan 2015 - 18:45



Também sou de BSB, dependendo podemos trocar informações.
cimerio
cimerio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2014
Interesses : carros, viagens
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por Pedroalexrj Ter 13 Jan 2015 - 21:42



Com certeza meu caro CImerio...
estamos aí
qq coisa, me mande um email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por olhos de anjo Ter 13 Jan 2015 - 21:43



Obrigado, Pedro, pela predisposição. Estou indo com calma, sem pressa pra nao me precipitar.

O Olx eh bom, tem coisa real e boa, mas como não exige CPF, acaba atraindo pessoas inescrupulosas. Denunciei lá, Mas não sei se vai ter que resultado.
olhos de anjo
olhos de anjo
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/09/2011
Interesses : automóveis, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por Convidado 8 Sex 16 Jan 2015 - 18:48



Antônio, quando disse pra ver o carro estava me referindo à checar a existência do bem, antes de qualquer coisa. É claro que é preciso ter cautela nesse caso. O Confrade agiu corretamente, procurando levantar informações do vendedor e do carro antes de tomar qualquer outra atitude.
Esse anúncio está muito esquisito e o melhor é procurar outro veículo mesmo. Tem muitas opções de W203 à venda.

Um abraço.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por grandricardo Sáb 17 Jan 2015 - 19:24



Esse golpe é muito antigo!
grandricardo
grandricardo
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 192
Data de inscrição : 29/06/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por Convidado 9 Dom 18 Jan 2015 - 2:46



Jaguar, concordo contigo, certamente clonaram algum anúncio, o real pode ser o desse link que conversamos por MP:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Paulo, Pedroalex, Cimério, o anúncio clonado pode ser o do link acima levantado pelo Eloy (Jaguar)!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por olhos de anjo Dom 18 Jan 2015 - 22:24



o anúncio já não está mais no ar. alguém avisou o dono?
geralmente a olx usa planos de "até vender".

ou foi vendido ou ele optou por tirar.

já o anúncio do olx continua firme e forte, nem me deram moral. aliás, vi outro de um audi, desanimadoramente igual.
olhos de anjo
olhos de anjo
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/09/2011
Interesses : automóveis, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe? Empty Re: Mercedes Classe C 2005 por 21.000. Golpe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos