W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Sex 28 Set 2018 - 0:03



A hora da mão-de-obra importados aqui em MG na Bamaq é R$330,00, no Sul consta mesma faixa, o orçamento da Vitoria Motors puxado neste aspecto para câmbio 722.6, peças cotaram preço bruto da tabela da MBB sem descontos.

Óleo pelo valor é 236.14, provavelmente um Fuchs Titan 4134 que custava em média 130,00 no dealer até uns 2 anos atrás, faixa que paguei na revisão da minha Amg em 2014, acha na promoção hoje na Marimport por 69,00 o litro, demais ítens da revisão o filtro custa em torno de uns 130,00 nos importadores e a junta no máximo 50,00, quadro aproximado na comparação dealer x mercado independente para você se situar.

Pelos catálogos da MBB até o ano de 2010 nas Classes C, E, S, M, G, GLK SL, SLK e R consta aplicação óleos da norma 236.14 nos câmbios 722.6 e 722.9.

Puxando pelo chassis no Wis/Asra a transmissão é uma W 5 A 330 small NAG (conjunto planetário 3,93 x 1) que saíram nas versões motor L4 e V6, portanto NAT 1 que pelo catálogo da MBB aplica 236.12 e nada impede aplicar óleo da norma superior, creio eu que 236.14 neste caso seja mais específico para caixas "Grande Nag" W 5 A 580 de Mercedes V8 e V12 (Dodge são consideradas NAG 1) que suportam até 600 libras-ft de torque consideradas extremamente sensíveis à qualidade do óleo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Sáb 29 Set 2018 - 14:02



Antônio Elias escreveu:A hora da mão-de-obra importados aqui em MG na Bamaq é R$330,00, no Sul consta mesma faixa, o orçamento da Vitoria Motors puxado neste aspecto para câmbio 722.6, peças cotaram preço bruto da tabela da MBB sem descontos.

Óleo pelo valor é 236.14, provavelmente um Fuchs Titan 4134 que custava em média 130,00 no dealer até uns 2 anos atrás, faixa que paguei na revisão da minha Amg em 2014, acha na promoção hoje na Marimport por 69,00 o litro, demais ítens da revisão o filtro custa em torno de uns 130,00 nos importadores e a junta no máximo 50,00, quadro aproximado na comparação dealer x mercado independente para você se situar.

Pelos catálogos da MBB até o ano de 2010 nas Classes C, E, S, M, G, GLK SL, SLK e R consta aplicação óleos da norma 236.14 nos câmbios 722.6 e 722.9.

Puxando pelo chassis no Wis/Asra a transmissão é uma W 5 A 330 small NAG (conjunto planetário 3,93 x 1) que saíram nas versões motor L4 e V6, portanto NAT 1 que pelo catálogo da MBB aplica 236.12 e nada impede aplicar óleo da norma superior, creio eu que 236.14 neste caso seja mais específico para caixas "Grande Nag" W 5 A 580 de Mercedes V8 e V12 (Dodge são consideradas NAG 1) que suportam até 600 libras-ft de torque consideradas extremamente sensíveis à qualidade do óleo.

Obrigado pelos esclarecimentos!

Vou colocar o Fuchs Titan 4134, esse foi o utilizado na revisão anterior e a princípio deu tudo certo ... bacana esse preço da Marimports, bem mais em conta do que encontrei ... Tem o contato deste fornecedor?

Filtro + junta encontrei da Hengst no ML por R$190 ... Falta somente a dúvida sobre a tomada ... troca-se ou nao?
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Qua 3 Out 2018 - 9:29



Consegui na Marimport o óleo a R$72, o filtro + junta Hengst a R$110 e a tomada do câmbio a R$95.

Só nessa brincadeira economia de R$1000 no material em relação a concessionária, e ainda levando a tomada do câmbio.

Vamos ver agora a mão de obra, vou fazer na StarCar em Vila Velha. Posto aqui os resultados e se possível faço um vídeo da troca.

Abraços
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por jbacus Seg 19 Nov 2018 - 22:22



Boa noite , a minha c180 CGI Sport turbo 12/13 esta com 67000 km , não sei se o antigo proprietário fez a troca de óleo da caixa de câmbio , teria algum mecânico ( sem ser CSS, na região de Campinas SP para verificação ?
jbacus
jbacus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 19/11/2018
Interesses : Informações técnicas sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Ter 20 Nov 2018 - 1:56



jbacus escreveu:Boa noite ,  a minha c180 CGI Sport turbo 12/13 esta  com 67000 km , não sei se o antigo proprietário fez a troca de óleo da caixa de câmbio , teria algum mecânico ( sem ser CSS,  na região de Campinas SP para verificação ?

Campinas tem especializada MB, há pelo menos um tópico colocando restrições de uma delas com relação a fornecimento de peças x aplicação correta pelo chassis, conferiu na lista 1a. página do tópico Caminho das Pedras?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 8 Qua 21 Nov 2018 - 21:35



Prezados Confrades,
Se o Administrador me permite, e sem a intenção de desvirtuar o tópico, gostaria de fazer um alerta sobre a aquisição de produtos em sites de venda pela Internet.
Há um tempo procurei uma informação com um vendedor com a intenção de adquirir óleo para o cambio do meu carro e a resposta que recebi foi a indicação de um óleo que não faz parte do rol de lubrificantes recomendados pela fábrica (no meu caso, folha 236.14).
Assim, recomendo que, antes de adquirir esse ou outro tipo de produto, façam uma pesquisa no Portal para saber qual é o lubrificante indicado para seu veículo e não adquirir um produto que poderá trazer problemas futuros.
Talvez seja mais adequado mover esse post para outra área ou deletá-lo, para que não haja desvirtuamento deste Tópico.
Um abraço!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Sáb 24 Nov 2018 - 8:25



EfBauru escreveu:Prezados Confrades,
Se o Administrador me permite, e sem a intenção de desvirtuar o tópico, gostaria de fazer um alerta sobre a aquisição de produtos em sites de venda pela Internet.
Há um tempo procurei uma informação com um vendedor com a intenção de adquirir óleo para o cambio do meu carro e a resposta que recebi foi a indicação de um óleo que não faz parte do rol de lubrificantes recomendados pela fábrica (no meu caso, folha 236.14).
Assim, recomendo que, antes de adquirir esse ou outro tipo de produto, façam uma pesquisa no Portal para saber qual é o lubrificante indicado para seu veículo e não adquirir um produto que poderá trazer problemas futuros.
Talvez seja mais adequado mover esse post para outra área ou deletá-lo, para que não haja desvirtuamento deste Tópico.
Um abraço!

Infelizmente, na hora de vender, alguns fornecedores não estao muito preocupados com a gente ... ainda mais se for um item como óleo de câmbio, que provavelmente acarretaria um dano no médio/longo prazo e dificilmente seria possível responsabilizar o fornecedor por isso
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 24 Nov 2018 - 10:12



Perfeita a sua colocação Eloy. Tenho também muito receio em fornecedores de ML para este tipo de itens.  Outro dia fiz uma compra de óleo no mercado livre mas era na loja virtual da Altese que é um tradicional comerciante de óleos.
Abraços
Osvaldo
EfBauru escreveu:Prezados Confrades,
Se o Administrador me permite, e sem a intenção de desvirtuar o tópico, gostaria de fazer um alerta sobre a aquisição de produtos em sites de venda pela Internet.
Há um tempo procurei uma informação com um vendedor com a intenção de adquirir óleo para o cambio do meu carro e a resposta que recebi foi a indicação de um óleo que não faz parte do rol de lubrificantes recomendados pela fábrica (no meu caso, folha 236.14).
Assim, recomendo que, antes de adquirir esse ou outro tipo de produto, façam uma pesquisa no Portal para saber qual é o lubrificante indicado para seu veículo e não adquirir um produto que poderá trazer problemas futuros.
Talvez seja mais adequado mover esse post para outra área ou deletá-lo, para que não haja desvirtuamento deste Tópico.
Um abraço!
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 24 Nov 2018 - 11:50



EfBauru escreveu:Prezados Confrades,
Se o Administrador me permite, e sem a intenção de desvirtuar o tópico, gostaria de fazer um alerta sobre a aquisição de produtos em sites de venda pela Internet.
Há um tempo procurei uma informação com um vendedor com a intenção de adquirir óleo para o cambio do meu carro e a resposta que recebi foi a indicação de um óleo que não faz parte do rol de lubrificantes recomendados pela fábrica (no meu caso, folha 236.14).
Assim, recomendo que, antes de adquirir esse ou outro tipo de produto, façam uma pesquisa no Portal para saber qual é o lubrificante indicado para seu veículo e não adquirir um produto que poderá trazer problemas futuros.
Talvez seja mais adequado mover esse post para outra área ou deletá-lo, para que não haja desvirtuamento deste Tópico.
Um abraço!

Certíssimo Eloy, compras na internet principalmente no Brasil tem que escolher muito o fornecedor, conferir mesmo os comentários e qualificações, eu quando tenho dúvidas sobre algum lojista costumo olha se há registros no Reclame Aqui, infelizmente como disse o Confrade acima alguns não estão preocupados com garantia e muito menos se o óleo é homologado ou não, a própria Marimport que é especializada na marca recentemente oferecia um fluído Febi "universal" dizendo que é homologado quando na verdade nem testado foi pela MB, a maioria quer vender sem se preocupar se o consumidor retorna ou se terá prejuízo com devolução de peça errada como aconteceu com o Mário Jorge ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) recentemente. 

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por renato_furnas Sex 18 Jan 2019 - 10:25



Pessoal Levei meu carro na ultima revisão, 80 e poucos mil km (C180 Coupé 1.8 2012)  e o star acusou troca do óleo de cambio, mas a concessionaria informou que precisava deixar o carro de um dia para o outro e o preço seria por volta de R$3500,00. É isso mesmo que as concessionarias praticam?
Alguém sabe me dizer por volta de quanto uma oficina especializada cobra para fazer este serviço (óleo e M.O.)?

Obrigado
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Guest Sex 18 Jan 2019 - 14:45



um dia vc precisar no trabalho por que o "novo" cambio mais complicado, chaves especial (mas uma vez o oficina comprar). vc precisar tambem uma Stardiagnosis para controlar o correto nível e alguns coisas. p.e. sem bujão de drenagem no tambor do torque. em deste caso vc precisar lavagens com óleo no cambio. alguns litros mais e uma porcaria na oficina para caramba.

mas 3500 Reais, deste novamente uma preço com "custo Brasileiro".

40 Euros o Filtro original, 15 Euros Borracho, plus 20 Euro correios, 300 Reais plus 10 Litros Óleo ATF correto, ca 500 Reais...deste eu pagar para troca

e ca 5 horas trabalho em meu garagem...

lucro, custas capital, e taxas o concessionário chegar com deste preço. em Brasil um container no Santos ja custa 10 vezes mais taxa 5.000 USD!!!!!!!! vs portos normal no mundo!!!

ps eu nao recomendar uma oficina comum, eles demolir o cambio muito mais rápido vc imaginar. alguns boms oficinas alternativas tem em SP, RJ mas o resto, ohohoh....

boa sorte...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por renato_furnas Sex 18 Jan 2019 - 15:31



Bem que a concessionaria disse que a troca de óleo não era um processo simples. Estou em uma fase que o dinheiro está pouco, mas se for por uma questão de segurança, não poderei escapar de concessionaria então. Minha ideia era levar em uma oficina especializada em Campinas, como a Miki motors.
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Guest Sex 18 Jan 2019 - 15:58



olhar, o problema da NAG 2 caixas eles nao tem o drenagem do conversor de torque. Oficinas abre o caixa, substituir filtros, parafusas, borracho e um conexão elétrico, magnetos e pronto.e com certeza deste muito mais vs normalmente uma oficina comum realizar normalmente.

mas 40-50% do óleo velho estar no conversor! acima deste oficinas aqui com um frescura, eles usar filtros genéricos etc. eu ja substituir uma porcaria deste, o caixa estou com malfuncoes.

este 2 filmes demonstra o correto mas o primeiro video FALTA do substituir o oleo na conversor.  Este obra NAO COMPLETO! mas para demonstrar o problema:







e deste o ideal, mas eles tem uma trocador de oleo ATF? na oficina especializado?



avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por accateb Sex 18 Jan 2019 - 18:31



Renato, troquei recentemente da minha. Paguei R$ 1.300 (especializada em câmbio) para fazerem a troca com o fluído correto do meu câmbio (azul) que infelizmente é bem carrinho mesmo (usei o Febi 33889 FE que apesar de não estar listado no BEVO é de marca bem reconhecida). O serviço não é complexo. Basicamente o que você está vendo nos vídeos mas o carro precisa estar frio então vão sempre pedir para ficar de um dia para o outro.

Por um erro da oficina que geralmente uso tive de trocar o óleo duas vezes, então morri em um belo dinheiro. Recomendo você dar uma lida no tópico que abri sobre isso para não tropeçar na mesma pedra ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). Uma dica para o é olhar no datacard do seu carro se ele tem a opção A89 (Reduced Friction). Se tiver seu câmbio usa o óleo da norma 236.15.

Abs!


Última edição por Antônio Elias em Sex 24 maio 2019 - 21:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir link)
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Guest Sex 18 Jan 2019 - 19:16



trocar duas vezes deste logo sem sentido com deste metoda vc tem ca 25% oleo Antigo no sistema.

com um bem novo carro menos um problema vc tem 4 anos antigo óleo no tambor, mas o mais antigo e vc nao substituir completamente, deste uma problema.

e eu discordo deste uma complexo serviço por oficinas em geral por que muitas coisas precisam observado. eu tem com WerkstattInformationsSystem aqui ok evtl deste sistema do MB estar nao correto, possível... What a Face

mas proba o filtros chinesas e outro óleos nao aprovado, evtl funciona ou muitas vezes nao, em deste caso o reparação custam pouco mais, nee...  :doidao:
com danos será mais espertos...

com recomendação amigável de Stuttgart
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Guest Sáb 19 Jan 2019 - 10:34



PS hoje eu olhar no WIS para um 204 com um 722.9 7G cambio e deste definitivamente uma complexo obra. muitas versoes e depende que carter o cambio tem e mesurado com diferente temperaturas para receber o correto nível do óleo depois troca.

único bom coisa o conversor do torque tem o bujão de drenagem no caixas 722.9xx. deste mais facial para substituir todo e menos sujeira. mas para um mecânico nao tem o WIS informacoes que nivel em que tipo que temperatura (no concessionário eles mesurar com Stardiagnosis) uma correto nível nao estar certo e deste perigoso pelo o vida do cambio. etc...

para estar certo o numero do chassis - datacard precisar considerado. e dia do produção 18.06.2010 respectivamente o Code 89: ate 236.14 depois o com code 236.15

mais com cambio 722.96/97 de novo coisas diferente.

Há realmente biodiversidade aqui :holidayspirit:



boa sorte...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por accateb Seg 21 Jan 2019 - 9:45



Seissler, só para aclarar; apesar de não considerar um serviço complexo não acredito que seja um serviço para ser feito por oficinas gerais. Quis dizer mais no sentido que não vejo necessidade em ser feito na concessionária. Uma oficina especializada em MB ou em câmbios tem capacidade para executar corretamente, contanto é claro que tenham acesso aos manuais.

Realmente o 722.9xx teve muitas variações...  Acho que por isso que acabei tendo problema. É olha que a oficina que uso só trabalha com MB, possuem Star, manuais, etc.


Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por dennis_dnns Seg 15 Abr 2019 - 16:09



quem ja trocou da c180 2013 fora da CSS?
dennis_dnns
dennis_dnns
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 12/04/2019
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por RenanMain Ter 16 Abr 2019 - 8:36



dennis_dnns escreveu:quem ja trocou da c180 2013 fora da CSS?

quase cheguei a fazer fora na c180 13/14 com apenas 19km fiz pela idade do óleo, ia fazer por fora, porem fui na melhor oficina e o cara tinha algumas duvidas, falou que eles ainda nunca tinham feito no cambio da mercedes, acabei pagando em torno de 1k a mais na ccs, que me disse que o óleo estava bem limpo.
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Guest Ter 16 Abr 2019 - 8:54



o maioria da oficinas so substituir o ATF no caixa do cambio, abre o cárter e pronto. que o filtro original? que o borrachos plus um novo para o modula elétrica interna na caixa? que mais e o óleo na conversor do torque? chave do torque pelo o parafusas estar correto e o cárter nao tem vazamentos?
nix nada, so  :doidao:

de facto o maioria dirigir depois com 50% ATF antigo e 50% novo. melhor vs nada mas ne, o coisas eu falei precisar rigorosamente observação ou bem próxima o cambio estragar. sem manutenção correto mais o menos 150.ooo km...

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por renato_furnas Ter 16 Abr 2019 - 10:27



RenanMain escreveu:
dennis_dnns escreveu:quem ja trocou da c180 2013 fora da CSS?

quase cheguei a fazer fora na c180 13/14 com apenas 19km fiz pela idade do óleo, ia fazer por fora, porem fui na melhor oficina e o cara tinha algumas duvidas, falou que eles ainda nunca tinham feito no cambio da mercedes, acabei pagando em torno de 1k a mais na ccs, que me disse que o óleo estava bem limpo.
Renan, quanto ccs te cobrou pelo serviço?
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por RenanMain Ter 16 Abr 2019 - 10:41



renato_furnas escreveu:
RenanMain escreveu:
dennis_dnns escreveu:quem ja trocou da c180 2013 fora da CSS?

quase cheguei a fazer fora na c180 13/14 com apenas 19km fiz pela idade do óleo, ia fazer por fora, porem fui na melhor oficina e o cara tinha algumas duvidas, falou que eles ainda nunca tinham feito no cambio da mercedes, acabei pagando em torno de 1k a mais na ccs, que me disse que o óleo estava bem limpo.
Renan, quanto ccs te cobrou pelo serviço?

Já faz uns 6 meses que fiz, mais se não me engano saiu na casa dos 2700 óleo, filtro, junta e mão de obra
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre - pr Seg 22 Abr 2019 - 12:15



Quando fiz a troca nas minhas MB (todas com câmbio 722.6), trocamos o óleo do cárter e desconectamos o retorno do ATF do radiador frontal do carro para um recipiente externo.

Ao ligar o carro, o óleo novo é sugado do cárter, com isso o velho que estava no conversor, segue até o radiador frontal onde é eliminado no recipiente externo.

Depois que verificamos que visualmente começa a sair óleo novo da mangueira do retorno, desligamos o carro e completamos o restante do óleo no cárter. Jamais deve-se deixar esvaziar o óleo do cárter. Esse procedimento com o motor ligado leva alguns segundos e deve ser feito com cuidado, por 2 pessoas.

Assim, trocamos 95% do óleo ATF velho, sem as geringonças caríssimas de flush.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Guest Seg 22 Abr 2019 - 13:38



@Alexanrde - pr

bom ideia, eu pessoalmente tambem realizar uma obra com cambios sem parafusa do drenagem em mais o menos em sua forma. diferencias:

1. eu tirar o velho ATF primeiro no cárter e completar de novo
2. eu desconectar o radiador o saída e ligar o motor
3. o 2. entrar 2-3 litros oleo ja no vareta no momento o motor estar ligado e jogar o velho fora
4. depois eu tirar o ATF de novo no cárter e substituir o filtro e borrachos no cambio com modulas etc...
5. logo completar correto o nível do ATF, com mesurar o temperatura do ATF etc....
6. olhar para um rapazinho limpar o tudo bagunça na oficina! :doidao:

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty revisão óleo de câmbio c180 1.6 turbo 2013

Mensagem por dennis_dnns Sex 24 maio 2019 - 15:22



boa tarde pessoal,

procurei no fórum mas nao achei sobre, alguém sabe com qts km se troca o oleo de cambio da c180 1.6 turbo 2013?

e qual procedimento?
dennis_dnns
dennis_dnns
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 12/04/2019
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? - Página 7 Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos