Mercedes-Benz muda ex-estúdio de design da Chrysler

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes-Benz muda ex-estúdio de design da Chrysler Empty Mercedes-Benz muda ex-estúdio de design da Chrysler

Mensagem por Convidad Dom 1 Jun 2008 - 18:04



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Onze dias atrás, a Mercedes-Benz anunciou o investimento de US$ 7,3 milhões no extinto Chrysler Pacifica Advanced Product Design Center, o estúdio norte-americano de design da extinta DaimlerChrysler. Com novos planos para a empresa e com três vezes o tamanho e capacidade anterior, a Mercedes-Benz tem expectativas de crescimento nos EUA.

Localizado nos arredores de Carlsbad na Califórnia, o recém-adquirido estúdio de design se junta a Tóquio e Sindelfingen como centros mundiais de criação de novos produtos da Mercedes-Benz.

Com mais de 35 mil metros quadrados de espaço, as possibilidades são infinitas, incluindo a construção de modelos na escala 1:1 – coisa que não seria possível nas instalações anteriores em Irvine, também na Califórnia – permitindo melhorar a orientação do design para mercados específicos, mantendo as características dos produtos Mercedes-Benz.

Fonte: Motor Authority
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz muda ex-estúdio de design da Chrysler Empty EUA: Mercedes amplia centro de design

Mensagem por Convidad Qui 5 Jun 2008 - 19:06



O estúdio de design da Mercedes-Benz nos Estados Unidos mudará da cidade de Irvine para Carlsbad, na Califórnia, em julho deste ano. Mas não é só o endereço que faz a diferença. O novo centro de estilo da alemã, com cerca de 32 mil metros quadrados, será três vezes maior que o atual, ocupado desde 1990. Os investimentos refletem a boa saúde da empresa e fazem parte da estratégia global de design, que além do estúdio norte-americano, também conta com centros em Sindelfingen, na Alemanha, Tóquio e Como, na Itália.

Em 1990, o estúdio de Irvine tinha 1.200 metros quadrados, que logo se tornaram insuficientes, e, mesmo com a ampliação para 3.160 m2, o espaço passou a ficar pequeno para algumas atividades, como a construção de modelos em escala 1:1. Desta forma, a empresa decidiu adquirir o novo empreendimento na cidade de Carlsbad - mais espaço para trabalhar significa mais criatividade, segundo a montadora. "Os estúdios de design são nossos sismógrafos, mostram as tendências da arte, cultura e arquitetura", afirma o chefe de Estratégia de Design da Mercedes-Benz, Gorden Wagener.

Com a mudança para o novo estúdio, que deve começar em julho deste ano, os bastidores do "carro do futuro" da Mercedes vão ganhar mais 25 profissionais, das mais diversas nacionalidades. O centro, assim como os demais, não receberá demandas da produção. Os designers têm liberdade para interpretar as influências de suas culturas e transportá-las para novos protótipos.

Fonte: Carsale
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos