E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 15:03



Boa tarde.

A pouco me apresentej e estou com um problema.

Comprei a um mes uma W210 320 V6 com 25 mil km rodados. O carro ficou parado muitos anos e agora estamos reativando a maquina.

Bom, nestes 30 dias ja trocamos basicamente tudo que deveria para a maquina reviver sua glória, como as 12 velas e cabos,as 6 bobinas, MAF, óleos de motor e câmbio e seus filtros, bomba de combustivel e filtro, e todas as mangueiras da linha de combustivel e arrefecimento.

Bom. O grande problema é que ao ligar a barca fria, o motor gira liso, acelera forte como deve ser. Porém com uns 2 minutos de funcionamento quando se acelera o motor tem um buraco na aceleração. Como se estivesse com falta de ar ou combustível. Isso ocasiona a falta de potência em Drive e consequentemente o motor engole a loba e morre.

Ja passamos o Star que acusou o MAF..Troquei por um novo e nada resolveu.

A minha dúvida é Qual a pressão da linha de combustivel??

A bomba de combustivel esta fazendo um zumbido alto, ja trocamos 4 vezes a bomba e 2 vezes o filtro essa semana para testar e continua a mesma coisa!!

Estamos tomando uma verdadeira SUUUURRA do V6!

Alguem tem noção do que pode ser ou ja passou por isso?

Um abraço.
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por oldboy em Sab 30 Maio 2015 - 16:07



Qual a marca e modelo da bomba? Qual a marca e modelo do filtro? Qual a marca e modelo do MAF? Como estão os injetores? Como está o chicote em geral?

oldboy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por mpaschoal em Sab 30 Maio 2015 - 16:33



MAF tem que ser o original

_________________
“Eu não preciso da simpatia de quem não simpatiza comigo,
uma boa dose de respeito e alguns quilômetros de distância já está bom”.

Maíra Cintra
 
“Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens,
é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz”.

Archibald McLeish
avatar
mpaschoal
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4693
Data de inscrição : 30/10/2011
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 17:01



O MAF É original.

A bomba estava a original fez zumbido troquei por uma euro, continuou troquei em outra euro com mais pressão, nao prestou dai troquei numa bosch.

O filtro é original novo..dai fizemos um teste c outra e320 que estava na oficina e pegamos o filtro original q estava na minha e colocamos nessa e vice versa..a outra que estava zera comecou a falhar c filtro novo, a minha c filtro velho melhorou 30%..

Mas o graaaande problema que achei foi a pressao da linha.
com os manometros instalados ela marca 7.8 enquanto a outra e320 so marca 3.8..detalhe a de 3.8 funciona perfeitame te. E a minha c essa pressão esta perdendo potência
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 17:04



Coloquei um MAF M thompson pra teste e ficou exatamente igual. Deixei o original

A bomba é bosch e o filtro é mahle kl 62
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por mpaschoal em Sab 30 Maio 2015 - 17:10



Raphael,

É na oficina do Branco ou do Daniel? Ambos de Goiânia.

Como você citou que é uma especializada em MB, poderia fazer o teste com um MAF de outra estrela para testar no seu.

_________________
“Eu não preciso da simpatia de quem não simpatiza comigo,
uma boa dose de respeito e alguns quilômetros de distância já está bom”.

Maíra Cintra
 
“Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens,
é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz”.

Archibald McLeish
avatar
mpaschoal
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4693
Data de inscrição : 30/10/2011
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 17:21



Paschoal o Branquinho é um grande amigo, mas a estrela está no Gustavo.
Sobre o MAF, pegamos outro de uma 320 d msm ano, porém ficou c o mesmo defeito. Dai passamos o Xentry e ele acusou que era o MAF. Dai então pegamos um M Thompson zero com 1 ano de garantia e colocamos e não adiantou nada.

Resumo da ópera, a unica diferenciação da minha que está ruim para a 320 que está com funcionamento perfeito foi a pressao da linha de combustivel que esta 3bar acima e o barulho de abelha que a bomba de combustível esta fazendo.

avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por mpaschoal em Sab 30 Maio 2015 - 18:01



Raphael, tem muita coisa pra testar aí, o bom é que você está numa oficina acostumada a olhar esses carros.

Vamos aguardar mais Confrades se manifestarem.

_________________
“Eu não preciso da simpatia de quem não simpatiza comigo,
uma boa dose de respeito e alguns quilômetros de distância já está bom”.

Maíra Cintra
 
“Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens,
é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz”.

Archibald McLeish
avatar
mpaschoal
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4693
Data de inscrição : 30/10/2011
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por oldboy em Sab 30 Maio 2015 - 18:29



Amigo,

Assim fica dificil... O que devo entender por bomba euro? Você tem certeza que trocou o tanque de combustível? Qual o motivo de colocar uma bomba com "mais pressão"?

Vamos por partes. O que deveria ser feito no seu carro é: Remoção do tanque de combustível para inspeção e limpeza. Troca de TODAS as mangueiras do sistema de combustível. Filtro de combustível novo genuíno comprado em concessionária ou da marca Hengst. Desmontagem, inspeção e limpeza da flauta dos injetores. Injetores novos, de preferência genuínos.

Bomba, pode ser Bosch, Marelli, o que for, mas TEM que ser nas specs originais. Não é por ser peça nova que não pode vir com defeito. Principalmente sendo paralela. Teste antes. 

MAF MTE... Bom, devolva e veja se eles reembolsam. Compre um novo. Verifique novamente velas, cabos e bobinas. Teste tudo e veja se são de specs compativeis.

Boa sorte

oldboy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 18:46



Oldboy, como disse na apresentação, o carro esteve parado por muitos anos. Entao ao pega-lo e inspecionar o tanque vimos que o mesmo estava corroido, pois ficou com meio tanque de gasolina por muitos anos e dai a ferrugem apareceu. Bom, nisso ai troquei todas as mangueiras que vão desde o tanque ate a bomba e da bomba ate o filtro. O tanque que peguei foi inspecionado e teve estanqueidade ok. 
Os injetores foram retirados, limpos e testados. Todos ok. A flauta tb foi limpa, o filtro foi comprado em SP por um distribuidor MB. A bomba era original pierburg.

O carro da partida e pega de primeira!! O problema é que quando acelera em drive ele perde força.

Dai trocamos a bomba original por uma da marca euro, ficou um zumbido estranho, troquei por outra mais forte achando que o problema era falta de pressão, por fim peguei uma bosch compativel com e320.

Dai o carro continua ligando d primeira, porem o defeito continua, no xentry apareceu que o defeito era o fluxo de ar. Dai pra testar pegamos um Thompson novo com garantia e o testamos na outra 320, funcionou perfeito, colocamos na minha e nao mudou nada. Ela continua acelerando e cortando giro parada Quando fria, Porém, em drive ela perde potência.

O meu fluxo original foi testado e esta ok. O thompson vamos trocar em outras coisas.

Bom a duvida é QUAL A PRESSÃO QUE A LINHA DE COMBUSTÍVEL DEVE TER???

Pois em teste de manômetro deu 7.8 / 8 bar...sendo que a outra 320 que funciona redonda deu 3.8/4bar. Detalhe as duas estão com a bomba bosch mesmo modelo e filtro mahle.

Ou seja, suponho que ha algum tipo de retorno ou mangueira entupida ocasionando o trabalho extremo da bomba e inclusive gerando o zumbido.

Isso tem sentido? Alguem ja passou por isso? Existe algum regulador de pressao de combustivel a nao ser o do filtro? Penso que ela pode estar com uma mistura muito rica de combustivel e faltando ar pra queima completa e dai ocasionando a aceleração com buraco.
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por Antônio Elias em Sab 30 Maio 2015 - 18:59



Rafael, informe por fineza o ano dessa E320 e se possível o chassis para confirmarmos part-numbers, componentes do sistema de alimentação e etc.
Foi feita limpeza de TBI?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13645
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por Antônio Elias em Sab 30 Maio 2015 - 19:09



Li na sua apresentação: é uma E320 1997/1998, limpeza de TBI feita ...

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13645
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 19:45



Isso mesmo. 1997/1997 V6.
fizemos a remoção e limpeza completa do tbi. 
O que mais ta me deixando encabulado é a pressao da linha estar 3bar acima de outra 320 e essa funcionar perfeitamente.
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por Antônio Elias em Sab 30 Maio 2015 - 20:26



97/7 tem motor L6 e V6 com peças diferentes; qual o chassis dessa W210 para levantarmos no EPC o part-number correto da bomba, filtro e etc?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13645
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 21:08



Desculpe, digitei errado. Ela é 1997/1998 V6 avantgarde vou pegar o chassis pra vcs na segunda, ficou dentro dela na oficina. Mad
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por Antônio Elias em Sab 30 Maio 2015 - 21:25



Nessa transição 97/98 na Classe E já acho interessante checar essas peças pelo chassis, para algumas W210 na Pelican.com por exemplo aparece o filtro Mahle KL65 (e não o que 62) sem regulação de pressão; teria que ver como funciona a linha de combustível nela, se essa 98 usar realmente filtro de combustível comum creio que há reguladores de pressão separados à parte da bomba!

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13645
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 21:45



Confrade, dei uma olhada nesse que vc falou, porém vi que ele so tem uma entrada e uma saida. E no meu carro ele tem 2 entradas e 2 saidas. Olhando uma foto aqui tb vi que digitei mais uma vez errado. Ele é o mahle kl 82 Que esta instalado.
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por oldboy em Sab 30 Maio 2015 - 22:22



Mas amigo, quem disse que alta pressão da linha de combustível é um bom sinal?

oldboy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 22:32



Justamente, por isso eu estou perguntando qual é a pressão correta. Haja vista que a outra com 4 bar funciona redondo e a minha não.
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por Antônio Elias em Sab 30 Maio 2015 - 22:38



Concordo com o Oldboy, essa pressão na linha está estranha. 

O filtro KL82 com regulador de pressão interno é o que aparece realmente nas aplicações de W210 97 acima, a marca é de 1a. linha, nos anúncio do Ebay aparecem PN A002 477 3001 e A002 477 3101, o que você instalou é este da foto aparentemente correto pois é compatível com os PN originais, certeza só consultando no Epc pelo chassis, média U$40,00 lá fora:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
E a bomba, qual o PN e a marca certinha dessa que foi instalada?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13645
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Sab 30 Maio 2015 - 23:13



Exatamente este filtro.

Entao a bomba é uma Bosch universal 0 580 464 070. Famosa torpedinho, Pegamos esta pois a outra 320 que esta na oficina e funciona perfeitamente está usando uma bomba dessa.
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por Cffj em Dom 31 Maio 2015 - 17:27



A pressão da bomba deve ser próximo dos 8 BAR. A pressao da linha, após o regulador, deve ser próximo aos 3.2 bar, se o sistema de regulação  for externo.
avatar
Cffj
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 526
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por Antônio Elias em Dom 31 Maio 2015 - 20:37



Se a bomba é externa, acho que o sistema de regulação no M112 da E 98 é externo, o número do chassis seria importante para visualizar no Epc a vista expandida para entender o conjunto nesse M112, cheque os reguladores de pressão na parte frontal do motor.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13645
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por raphaelbarra320 em Dom 7 Jun 2015 - 23:09



Boa noite amigos. Esta semana estive um pouco ausente devido a fechamento de negocios e o feriado, bom, ainda no problema da w210 desmontamos todo o sistema de alimentação, inclusive o coletor de admissão, tbi, bicos, velas etc...aparentemente está tudo ok, testamos o retorno do filtro pro tanque estava livre, descartando ser este o causador da alta pressão. Aparentemente este modelo usa a bomba externa e o regulador no filtro e nao o regulador externo prox aos bicos. Porém, um item que será testado é o regulador de vácuo, que fica prox ao tbi do lado esquerdo.
Enfim, estamos na luta para salvar este Leão! 
Muito obrigado a todos e espero que em breve ja tenha a solução deste problema.
avatar
raphaelbarra320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Mercedes W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por Antônio Elias em Qui 15 Out 2015 - 2:41



Raphael, relendo o post ficou pendente o resultado para sabermos no que deu, essa bomba universal pode ser responsável pela pressão anormal na linha; pelo menos um confrade com problema similar postou que já consultou o tópico que continua em aberto, resolveu o problema?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13645
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E320 V6 com 25 mil km com "buraco" na aceleração e motor apaga.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum