classe a - pecas originais realmente valem a pena ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

classe a - pecas originais realmente valem a pena ? Empty classe a - pecas originais realmente valem a pena ?

Mensagem por odone bramati Sex 6 Jun 2008 - 17:49



e ai ??? vale ??
odone bramati
odone bramati
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 06/06/2008
Interesses : informacao
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

classe a - pecas originais realmente valem a pena ? Empty Re: classe a - pecas originais realmente valem a pena ?

Mensagem por Andre Buss Sex 6 Jun 2008 - 17:52



Com certeza, pode calcular tirando algumas rara exceções uma peça paralela custa a metade da original só que não dura a metade do tempo. A única coisa que eu coloquei não original no meu carro foram os discos, porque o chefe da oficina me mostrou que era exatamente igual a original, já que o fabricante é quem fornece para MB essa peça.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

classe a - pecas originais realmente valem a pena ? Empty Re: classe a - pecas originais realmente valem a pena ?

Mensagem por rom Sex 6 Jun 2008 - 21:39



Acho que vale esclarecer a diferença entre peças genuínas, originais e paralelas:

- a peça genuína é a que carrega o logotipo MB e é vendida quase que exclusivamente em concessionárias e autorizadas;

- a peça original é a que é feita pelo mesmo fabricante da genuína (Hengst, Bosch e TRW, por exemplo), mas não carrega o logotipo MB;

- a peça paralela é a produzida por fabricantes outros que não os fornecedores homologados pela MB;

Quanto à durabilidade, o André tem razão. Na maioria esmagadora das vezes, o sobrepreço da peça genuína é compensado por sua durabilidade e confiabilidade. A única exceção que me ocorre de cabeça é o chicote do motor M104 que, invariavelmente, se desfaz e, até agora, a melhor solução tem sido mesmo o chicote caseiro do Xexéu.

Por outro lado, para as MBs alemãs, há uma boa oferta, principalmente nos EUA, de peças paralelas de boa qualidade a preços mais acessíveis.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

classe a - pecas originais realmente valem a pena ? Empty Re: classe a - pecas originais realmente valem a pena ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos