Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por marcoscampanha Ter 7 Jul 2015 - 21:08



Boa noite caros confrades.
Fiz uma viagem com a minha baby de SP para o RS, no trecho peguei uma estrada de terra e creio que isso exigiu um pouco mais da suspensão dela.
Depois, ja no asfalto, percebi um barulho parecido com estalos da junta homocinética, porem com o carro em velocidade acima de 50 km/h e em linha reta. Percebi também uma perda de desempenho durante estes "estalos" e o barulho era intermitente.
Inicialmente suspeitei que fosse balanceamento da roda, já que o volante estava trepidando um pouco, então parei em uma oficina e pedi para balancear apenas aquela roda, as outras foram balanceadas antes de eu sair em viagem e o motivo de apenas balancear esta roda é por que percebi uma deformidade no pneu e pedi para trocar o mesmo e não fiz o balanceamento após a troca.
Pois bem, feito o balanceamento o problema parece ter sido resolvido, mas para minha tristeza após uns 70 km percorrido em asfalto o problema voltou e junto com ele a trepidação no voltante.
Nesse ínterim percebi que quando eu acionava a embreagem o barulho parava e dependendo da maneira que eu acelerava o barulho também parava. Parei novamente em uma borracharia e pedi para passar a roda dianteira para a traseira e vice - versa. O barulho apenas diminuiu, porem não parou.
Felizmente consegui sair do RS e chegar em SP com o carro rodando.
Hoje fui na greenkar e após a analise do mecânico ele concluiu que a junta homocinética estava travando e ocasionando o barulho, porem ele também não descartou a possibilidade de o semi-eixo estar com problema, segundo ele, o problema da homocinética é raro acontecer, já que normalmente ele faz o barulho quando se vira a direção.
Na greenkar eles não tinham a peça e o valor cobrado pela homocinética foi de R$ 690,00 e não é a original.
A minha duvida é: existe alguma diferença entre a homocinética da 160 e a 190?
Fiz uma pesquisa rápida no mercado livre e eles tem o conjunto completo (junta e semi eixo) por um pouco mais da metade do valor cobrado na greenkar, porem eles anunciam a mesma peça paraa 160 e 190.
Se alguém puder me ajudar e recomendar alguma alternativa para solucionar o problema ficarei grato.


Última edição por Antônio Elias em Qua 8 Jul 2015 - 20:17, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : acrescentado ao título "travando" (para identificar o problema relacionado à peça) e "alternativas substituição" para direcionar o foco pretendido no tópico conforme relato.)
marcoscampanha
marcoscampanha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 06/07/2015
Interesses : Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por Douglas Barddal Qua 8 Jul 2015 - 9:14



Estou com problema na minha mas o furo é mais embaixo pois é automática e só trocando o conjunto todo, no seu caso é a mesma 160/190 manual. a minha custa R$1.800,00 o conjunto, boa sorte amigo.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por marcoscampanha Qua 8 Jul 2015 - 11:56



Encontrei no mercadocar por R$ 190,00 da marca Ina.
Posso colocar essa sem medo?
marcoscampanha
marcoscampanha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 06/07/2015
Interesses : Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por Douglas Barddal Qua 8 Jul 2015 - 12:23



Conheço rolamento Ina, considerado segunda linha mas com boas vendas no mercado.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por marcoscampanha Qua 8 Jul 2015 - 13:21



Fui na dpaschoal aqui perto de casa e a mão de obra ficou em R$ 70.00.
Ou seja 260,00 reais.
Menos da metade do valor cobrado na greenkar. Pode isso?
Na dpaschoal o atendente informou q a ina é uma marca homologada. Nas pesquisas q fiz aqui, a ina/fag são submarcas da shaefflerr, que é alemã.
como o diagnóstico não foi preciso pelo mecânico da greenkar, vou arriscar a troca, pelo menos vou economizar mais da metade do valor cobrado por eles.
marcoscampanha
marcoscampanha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 06/07/2015
Interesses : Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por Bruno Qua 8 Jul 2015 - 13:52



INA/LUK é 1º Linha alemã, vendo peças dessa marca.
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por Convidado 9 Qua 8 Jul 2015 - 20:33



.... fui na greenkar e após a analise do mecânico ele concluiu que a junta homocinética estava travando e ocasionando o barulho, porem ele também não descartou a possibilidade de o semi-eixo estar com problema, segundo ele, o problema da homocinética é raro acontecer já que normalmente ele faz o barulho quando se vira a direção.

Sinceramente, não senti muita firmeza no relato do reparador, ruído de homocinética em final de vida acontece até em reta e o barulho que você relata aparentemente não seria o "clássico" e pode não vir de homocinética, colheria uma segunda opinião técnica.

Veja outros relatos neste tópico sobre o assunto e marcas disponíveis no mercado, fornecedor oficial e etc:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por marcoscampanha Sex 10 Jul 2015 - 2:22



O barulho é característico de homocinetica estralando.
O interessante é que o Guarda pó está intacto e ela não faz o barulho durante as manobras e nem em baixa velocidade.
Não sei se é comum, a peça em questão apresenta uns travamentos qdo giramos ela com na mão.
Nesse caso ela deveria virar livremente ou e normal ela dar umas travadas?
marcoscampanha
marcoscampanha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 06/07/2015
Interesses : Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por allanmichael0 Dom 12 Jul 2015 - 10:35



Se faz barulho nas curvas e na reta não, o problema é a homocinética. Tive problemas na do lado do motorista, faz uns estralos que tira a paciência.. Aproveitei para trocar as duas esta semana.. Agora pode enfiar o pé nas curvas Twisted Evil
allanmichael0
allanmichael0
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 12/07/2015
Interesses : .................
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por Maluhy Seg 13 Jul 2015 - 7:50



Estalando na reta é homocinética interna,em manobras é a externa.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por marcoscampanha Seg 13 Jul 2015 - 21:19



É bem estranho pq o barulho é o mesmo da homocinetica, só ocorre em linha reta e está na roda.
O mecânico olhou e disse q era ela, porém não descartou outras coisas.
de qualquer maneira eu ja comprei uma nova.
Vou trocar assim q voltar de viagem.
marcoscampanha
marcoscampanha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 06/07/2015
Interesses : Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por allanmichael0 Dom 19 Jul 2015 - 11:14



Estranho mesmo! A minha só fazia barulho na reta se eu saísse de arrancada.. Pode ser que seja a interna, caso o barulho seja do lado do motorista, ela é bem próximo a roda... pode confundir.. Quando você trocar compartilha o resultado.. vlws
allanmichael0
allanmichael0
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 12/07/2015
Interesses : .................
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por marcoscampanha Dom 19 Jul 2015 - 13:27



Amanhã vou trocar.
Cheguei hj de madrugada de viagem.
O barulho é na roda mesmo, do lado passageiro.
O mais engraçado é que vim com ela assim la do RS e consegui chegar em casa e ainda está rodando com o barulho intermitente.
Fiz outra viagem, desta vez com o meu corsa para o ms e na volta, chegando em Bauru o rolamento do alternador travou e fiquei na mão.
Por sorte consegui um alto elétrico que me atendeu e solucionou o problema.
marcoscampanha
marcoscampanha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 06/07/2015
Interesses : Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168) Empty Re: Junta homocinética travando - alternativas para substituição (Classe A W168)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos