Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Direção Elétro Hidráulica Endurecida. Empty Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Mensagem por suelyn.fermino Qua 16 Mar 2016 - 23:48



Boa noite,

Tenho uma Classe A 160 ano 2001/2002 e a direção apresentava endurecimento,mas eu desligava e ligava na chave e ficava  normal, agora endureceu e não volta mais ao normal, olhei o fluído e vi que está acima do nível normal ,o que posso fazer é só retirar o excesso? Pode ser fusível? Pode acontecer de quebrar algo?,pois estou dirigindo ela como se fosse um carro de direção normal (bem duro). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].Alguém pode me ajudar? Embarassed
suelyn.fermino
suelyn.fermino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 23/07/2013
Interesses : informações
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétro Hidráulica Endurecida. Empty Re: Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Mensagem por suelyn.fermino Qui 17 Mar 2016 - 14:17



Para complementar, hoje tirei o excesso de óleo e senti que o volante ficou mole e endurece as vezes, acontece que o óleo que foi colocado é o Motul ATF que é vermelho, e vi em alguns tópicos que tem que ser o verde Pentosin, isso tem algo a ver?
suelyn.fermino
suelyn.fermino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 23/07/2013
Interesses : informações
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétro Hidráulica Endurecida. Empty Re: Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Mensagem por Convidado 9 Qui 17 Mar 2016 - 18:29



Suelyn, Atf vermelho não pode aplicar na bomba de direção de Classe A, só há um homologado mesmo, o certo seria retirar o Atf, fazer um flushing e aplicar o pentosin, mas aparentemente pelos relatos da Sra o fluído errado pode até ter contribuído para agravar o quadro, pois se a Sra desliga o motor e ao religar logo em seguida a direção volta ao normal, sempre que esterçar a direção endurece novamente e continua nesse ciclo, é quase certeza de que existe problema no circuito eletrônico ou no próprio módulo da bomba, neste caso só trocar o fluído pode não resolver o problema.

Para confirmar, só mesmo uma análise criteriosa de um reparador de sua confiança que entenda de Classe A. Não perca tempo levando esse tipo de problema para oficinas comuns, recentemente a A160 ano 2005 do Edigard apresentou este defeito, ficamos estupefatos pois acreditava-se que a fábrica já teria corrigido a impermeabilização da bomba nesta fase, fizemos a troca do fluído que estava já bem escurecido e não resolveu, abrimos a bomba e constatamos que havia entrado água na placa do módulo e danificou os circuitos, a solução mais viável foi substituir a bomba por uma outra usada em boas condições, no caso dele não compensou nem tentar fazermos importação direta de outra nova pelo elevado custo final, a bomba defeituosa está comigo já tem 3 meses e não até agora não encontrei ninguém no Brasil que consegue consertar o módulo dentro da originalidade, apenas no exterior, por aqui só o técnico da Módulos para Carros de SP que disse que poderia fazer uma tentativa mas mesmo assim sem garantia, por outro lado constatamos que os recondicionamentos de bomba oferecidos na internet são pura armadilha e se tratam de mera adaptação de relé para isolar o módulo algo que qualquer bom eletricista faz, ou seja gambiarra cara que detona a bomba com o tempo, sem a pretensão de alarmar a Sra espero que não seja este o problema. 

Conferiu se está ocorrendo baixa tensão? Se o alternador não estiver carregando bem, abaixo de 9V pode acontecer "desarmar" o módulo também. Shocked  

Já existe tópico sobre esse tema, sabemos que muitas das vezes as pessoas abrem tópico para ter uma resposta mais imediata, mas teremos que fundir o post da Sra a esse outro do link abaixo para organizar o conteúdo num local único para facilitar a quem precisar pesquisar sobre o assunto: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sucessos nos reparos e por fineza nos dê retorno da solução encontrada para aprendermos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétro Hidráulica Endurecida. Empty Re: Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Mensagem por suelyn.fermino Qui 17 Mar 2016 - 21:40



Antonio Elias , obrigada pela resposta rápida, realmente eu vi o outro post, mas por ser de 2 anos atrás a ultima conversa achei de abrir outro para ver se havia algo mais atual para solução, peço desculpas .E quanto ao óleo fico até chateada porque fui até o Rei do óleo aqui no ABC que é um lugar muito conhecido e pedi o Pentosin, mas o funcionário falou que o ATF era igual e ainda colocou o nível acima do 60, hoje retirei o excesso e fiquei chateada por confiar em uma loja tão renomada, mas semana que vem vou efetuar a troca e só estou utilizando o carro para levar meu filho pequeno na escola , não estou forçando a direção, gostaria de saber se pode quebrar algo a mais se continuar andando com a baby até arrumá-la? .Quanto a bomba já havia entrado em contato com uma pessoa que restaura,ainda bem que me avisou, vi umas pessoas que vendem bombas usadas a base de troca,mas pensei em ir a algum desmanche,enfim.Obrigada mais uma vez.
suelyn.fermino
suelyn.fermino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 23/07/2013
Interesses : informações
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétro Hidráulica Endurecida. Empty Re: Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Mensagem por Convidado 9 Qui 17 Mar 2016 - 23:39



Por nada, não há o que se desculpar, continue à vontade Suelyn, o que importa é ajudá-la resolver esse problema.

Infelizmente acontece assim mesmo nesses postos de troca de óleo e oficinas multimarcas, não conhecem especificações da linha MB e acham que tudo é a mesma coisa, já ouvi isso aqui em MG também, problema sério, fluído incorreto realmente pode acelerar danos nessa bomba. 

Pelo que entendi já houve diagnóstico anterior condenando a bomba, correto? Se a Sra precisa continuar rodando nessa situação concordo que é aconselhável pelo menos fazê-lo com o óleo correto (o Pentosyn CHF 11S), provavelmente entrou água, precisaria checar a vedação, abrir e tentar aplicar limpa-contatos nos circuitos, capacitores e etc, reparo para técnico em eletrônica, eletricistas não dão conta disso, de qualquer forma com ou sem fluído novo com o sistema trabalhando forçado sem assistência creio que vai forçar a caixa de direção, esse o problema.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétro Hidráulica Endurecida. Empty Re: Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Mensagem por Niltinho Sex 29 Jul 2016 - 20:54



Confrades, boa noite.
Aproveitando o tema do tópico, tive recentemente o problema de queimar o fusível da bomba de direção, duas vezes, com ela ficando dura logo na hora.

Queria saber se alguém mais teve esse problema, pois acredito que eu esteja fazendo m... (em ambas as ocasiões estava com o volante esterçado). Ou saber se de repente poderia inserir um fusível de valor superior (o original é 60A)
Niltinho
Niltinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 24/10/2015
Interesses : Mercedes Classe A 160 1999 Elegance
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétro Hidráulica Endurecida. Empty Re: Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Mensagem por Bruno Amélio Ter 2 Ago 2016 - 19:58



Boa noite, estou com o problema que a direção está dura já troquei a bomba por uma usada e agora ela ora fica leve ora endurece novamente, ou seja ela tem vontade própria como eu posso resolver esse problema se já troquei a bomba?
Bruno Amélio
Bruno Amélio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : mecânica e elétrica Mercedes A160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétro Hidráulica Endurecida. Empty Re: Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Mensagem por W204 Ter 2 Ago 2016 - 20:05



Bruno,

Seja bem vindo ao portal.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários para que possamos lhe conhecer melhor e sua Mercedes também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Elétro Hidráulica Endurecida. Empty Re: Direção Elétro Hidráulica Endurecida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos