Internet e conectividade C 250 2015/2016

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Internet e conectividade C 250 2015/2016 - Página 2 Empty Conexão Internet

Mensagem por JPSS Sáb 18 Nov 2017 - 11:56



O meu telefone não é iPhone, por isso não testei. Continuo procurando para o Galaxy S8.

Vamos à do alemão:

Conexão de dados on-line com USB conectores de Iphone - Resolvido
Olá a todos.
Neste momento, posso confirmar que o Iphone 5s com Comand Online 4.7 funciona para conexão de dados também. Internet.
Eu só quero compartilhar minha experiência para dar um guia para todos os que desejam conectar o Apple Iphone 5s (ou maior) com o Comand Online. Eu tive um monte de problemas para usar meu telefone para conexão de dados, e hoje, finalmente, tive sucesso nisso.
Em primeiro lugar, minha configuração:
Comand Online (NTG4.7) em C204 Coupè ano 2014 classe Avantgarde;
Iphone 5s (IOS versão 8.3 - 12F70).
Siga rigorosamente essas etapas:
1)    verifique seu firmware Comand e Iphone. Para fazer isso em Iphone, vá em Configurações Gerais, Informações; no Comand, vá no Eng Menù (veja outros fóruns) para remover todos aparelhos bluetooth emparelhados anteriormente (“desautorizar todos”). Minha configuração de trabalho é Iphone 8.3 e Comand FL Ver. BLD-NTG47 6.25 (ver imagens)
2) Certifique-se de remover qualquer bluetooth emparelhado tanto no Iphone quanto no Comand também (se você já os comparou antes).
3) Ligue o bluetooth no Iphone e ative o tethering (hot spot pessoal) no Iphone. DEIXE O IPHONE COM ESTA PÁGINA ABERTA (veja a foto). Se você fechar esta tela, o emparelhamento irá, mas você não pode usar a conexão de dados, porque o Comand precisa encontrar todos os serviços bluetooth disponíveis no procedimento de emparelhamento. No Iphone, o procedimento de compartilhamento de compartilhamento de dados só está disponível se você estiver nesta tela! Provavelmente você perdeu essa etapa, se você tentou sem sucesso antes.
4) No Comand, comece o procedimento de emparelhamento, procurando novos dispositivos bluetooth. Deixe seu Comand procurar novos dispositivos. Quando encontrar o seu Iphone, ele pedirá para confirmar um código em ambos os dispositivos. Aceite o código no Iphone antes e depois confirme também na Unidade Comand.
5) Depois de alguns segundos, você deve ver uma pequena barra blu na parte superior da tela do Iphone, mostrando 1 dispositivo conectado (ainda estamos na tela HOT SPOT).
6) Neste ponto, você deve ter seu Iphone emparelhado com o Comand, tanto para conexão de voz como dados. Você pode fechar esta tela neste momento.
7) Siga o manual de instruções da Comand para criar um provedor. Se você fizer tudo corretamente, o Comand dirá que o Iphone não suporta o provedor manual, você precisa usar a configuração automática. Use a opção de configuração automática.
8) Lembre-se de que, para as mensagens SMS no seu Comand, você também precisa ativar o botão "exibir" no seu iphone (sob as configurações de MB Bluetooth Device).
9) Abra o Menu da Web no Comand (ícone do globo) e tente se conectar aos aplicativos MB ou a qualquer outro serviço on-line. Certifique-se de ter um plano de conexão de dados no seu telefone ...
Lembre-se, verifiquei vários fóruns antes de encontrar uma solução. Muitas e muitas tentativas foram falhadas antes de encontrar este procedimento de trabalho.
Se você falhar no procedimento correto, tudo parece estar bem o mesmo (também a barra azul do seu iphone), mas quando você tenta usar aplicativos online, o Comand permanece no status de Conexão e depois mostra um erro. Neste caso, você sente falta de algo. Remova os dispositivos em Iphone e Comand e reinicie este procedimento novamente.
Não é claro no manual da Mercedes ou em qualquer outro contato que tive com o serviço ao cliente.
Como eu entendo, este procedimento funciona apenas com o Comand Online NTG 4.7 (não antes), porque o Comand Online mais antigo não suporta o protocolo PAN Bluetooth (apenas DUN). Comecei, descobrindo que no meu Manual Impresso da Comand, menciona a configuração do provedor de automóveis suportada apenas para os dispositivos do telefone PAN, mostrando-me que a minha versão também suporta o protocolo PAN (verifique o seu manual se você ainda possui).
Antes dessa solução, usei outro telefone (samsung galaxy ace) com o aplicativo Android e BLUEDUN, apenas para conexão de dados. Funciona bem e é mais fácil de configurar (basta seguir o manual). Você pode usar esta "estratégia de saída" no caso de você não poder usar seu iphone. Mas eu posso dizer que é mais fácil agora ter apenas um telefone para fazer tudo e você não alterna entre os dois telefones sempre.
Espero que possa ter ajudado com este pequeno guia. Fico feliz se alguém puder usá-lo para resolver o mesmo problema.
JPSS
JPSS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 15/11/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Internet e conectividade C 250 2015/2016 - Página 2 Empty Re: Internet e conectividade C 250 2015/2016

Mensagem por Gilberto Gomes dos Santos Qui 8 Nov 2018 - 16:54



boa tarde senhores

Possuo uma C200 e consigo conectar via WiFi.
Acontece que só fica offline com a mensagem "tentando estabelecer uma conexão" e depois de um bom tempo diz que não foi possivel estabelecer conexão. Tem como me ajudar ?
obrigado
Gilberto Gomes dos Santos
Gilberto Gomes dos Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 27/10/2015
Interesses : carros Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos