Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por MRaposo Seg 9 Jul 2018 - 9:16



Confrade @Antônio Elias,

Você é meu amigo, mas acho que neste caso vocês estão equivocados. Não há como deter a tecnologia.

Você sugere o uso do Fórum em caso de Emergência. Imagina você atolado ou quebrado na estrada entre Ponte Alta e Mateiros, em pleno parque do Jalapão, no Tocantins. Você não vai pegar um notebook para abrir um post perguntando se há algum confrade na região que conheça algum guincho que saiba resgatar uma Mercedes 4x4. Você vai usar é um Rádio PY para tentar falar com alguém em um raio de alguns Km, rezando para que aguém esteja escutando, pois nem sinal de Celular há na região. Cada ferramenta tem seu uso adequado.

Eu já vi pedidos de socorro, na região do Vale do Paranã, feitos por praticantes de Asa Delta, que se metem em enrascadas, feitos através de WhatsApp. Polícia e Bombeiros não chegam no local. O jeito é pedir socorro no grupo dos Jipeiros.

Como jipeiro já recebemos pedidos de auxílio via WhatsApp por parte dos Bombeiros, que necessitavam de Jipes para levar o contingente para combater o fogo em regiões de Parques Nacionais. Os Clubes de Jipes usam (com sucesso) o WhatsApp, como ferramente complementar aos fórums, sites e blogs por eles mantidos. 

Seria interessante à administração do FMBB que repensasse este assunto. A resposta não é desestimular o uso do WhatsApp, cujo uso  me parece que é irreversível, mas sim como tentar integrar esta tecnologia ao Fórum. Adianto que eu não sei a resposta de como fazer isto.

Como vocês estarão reunidos dia 28 em Juiz de Fora, sugiro que debatam este assunto. Uma opção seria dar uma xeratada em outros fóruns, de assuntos diversos, e ver se alguém já está procedendo assim.

Em relação a montagem de grupos a partir do fórum, lembre que existe o movimento oposto, isto é, pessoas que conhecem o Fórum a partir do WhatsApp. Conheço gente que  tomou conhecimento do Fórum através do Grupo de WhatsApp.

Cordialmente,

Raposo


Última edição por MRaposo em Seg 9 Jul 2018 - 9:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do Português.)
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 351
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por Guest Seg 9 Jul 2018 - 18:37



hoje em Brasil o discussão pro o contra deste WhatsApp ja receber uma dimensão do religiosa.

ok chamar sua amigos na roça, bom, mas nos discutir deste Zuckerberg programa do espionagem uma substituta do Fórum? garantido nao, ja tecnicamente nao.

vcs curte bom, mas eu nao entrar em deste trecos do smartphone e tecle textos do suporte com telhas miniaturas. Acima todo mundo gostar usar - bom, mas sem comigo por muitos motivos eu ja falei.

Mais eu nao aceitar deste mini grupos por motivação existe: "dele nao gostar dele e aqui em deste grupo uma coisa especial" e blah blah blah. o mercado para MB Youngtimer ficar muito pequeno e nos nao precisar grupos, nos precisar mais ativo confrades aqui, e deste eu suporte.

herzlichst grüßt einer der dieses FacebookWhatsApp Zeugs gefressen hat...was geht mir dieser Schrott auf den Nerv...Amen
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por Convidado 9 Ter 10 Jul 2018 - 0:09



MRaposo escreveu:Confrade @Antônio Elias,

Você é meu amigo, mas acho que neste caso vocês estão equivocados. Não há como deter a tecnologia.

Você sugere o uso do Fórum em caso de Emergência. Imagina você atolado ou quebrado na estrada entre Ponte Alta e Mateiros, em pleno parque do Jalapão, no Tocantins. Você não vai pegar um notebook para abrir um post perguntando se há algum confrade na região que conheça algum guincho que saiba resgatar uma Mercedes 4x4. Você vai usar é um Rádio PY para tentar falar com alguém em um raio de alguns Km, rezando para que aguém esteja escutando, pois nem sinal de Celular há na região. Cada ferramenta tem seu uso adequado.

Eu já vi pedidos de socorro, na região do Vale do Paranã, feitos por praticantes de Asa Delta, que se metem em enrascadas, feitos através de WhatsApp. Polícia e Bombeiros não chegam no local. O jeito é pedir socorro no grupo dos Jipeiros.

Como jipeiro já recebemos pedidos de auxílio via WhatsApp por parte dos Bombeiros, que necessitavam de Jipes para levar o contingente para combater o fogo em regiões de Parques Nacionais. Os Clubes de Jipes usam (com sucesso) o WhatsApp, como ferramente complementar aos fórums, sites e blogs por eles mantidos. 

Seria interessante à administração do FMBB que repensasse este assunto. A resposta não é desestimular o uso do WhatsApp, cujo uso  me parece que é irreversível, mas sim como tentar integrar esta tecnologia ao Fórum. Adianto que eu não sei a resposta de como fazer isto.

Como vocês estarão reunidos dia 28 em Juiz de Fora, sugiro que debatam este assunto. Uma opção seria dar uma xeratada em outros fóruns, de assuntos diversos, e ver se alguém já está procedendo assim.

Em relação a montagem de grupos a partir do fórum, lembre que existe o movimento oposto, isto é, pessoas que conhecem o Fórum a partir do WhatsApp. Conheço gente que  tomou conhecimento do Fórum através do Grupo de WhatsApp.

Cordialmente,

Raposo

Raposo, quer dizer então que os membros da Administração do Portal estão EQUIVOCADOS e você acha mesmo que está certo pressionando, jogando os usuários contra a Administração para forçar algo que é tecnicamente inviável?!?! Shocked

Não cabe discutir este assunto muito menos em encontros - que aliás tem outras finalidades - simplesmente por que usar o aplicativo é do livre arbítrio de cada um e no fórum infelizmente não se tem conhecimento de nenhuma perspectiva ou projeto de reconstrução do aplicativo por parte do dono do Whatsapp para adequá-lo a plataformas PhpBB de fóruns, é uma tecnologia que não serve para fórum, simples.

É preciso que fique claro que a utilização do fórum evidentemente quando possível em situações de emergência sempre fez parte das orientações gerais de uso publicadas pelo Colegiado da Administração, procure nos arquivos um tópico de 2010 onde dono de W168 com pane num local ermo na zona da mata MG que foi orientado em tempo real aqui no Fórum, demonstração cabal de que não se deve olvidar e nem menosprezar o alcance e a força do fórum para ajudar membros da Confraria em qualquer situação.

Quem acessa whatsapp (assunto da conversa) por óbvio tem acesso a INTERNET, só não loga no Portal quem realmente não quer, a chance de ser ajudado por um brasileiro ou mesmo um estrangeiro - e da mesma forma ajudar outrém - num fórum que hoje tem 26.000 usuários é algo palpável, real e infinitamente mais amplo. 

A questão aqui (leia-se regras de participação) não passa em princípio por tecnologia, o aplicativo é incompatível com o formato do fórum, se algo evoluir futuramente (compatibilidade do aplicativo do whastsapp com a plataforma fórum PhpBB) obviamente os responsáveis pela plataforma mundial do Forumeiros adequarão todos fóruns de imediato para receber o aplicativo, não depende da Administração, implementaram recentemente o moderno aplicativo topic'it para melhorar o acesso para smartphones e tablets, a API do Facebook Connect, a nova versão ModernBB e etc.

Como você mesmo disse: "Cada ferramenta tem seu uso adequado".

Enfim, o aplicativo whatsapp não foi concebido pelo seu autor para substituir arquivos e estrutura de fóruns e nem programado para acessar fóruns, são tecnologias que tem objetivos e propostas completamente diferentes e incompatíveis entre si. 

Com relação a sugestão de xeretar outros fóruns sinceramente agradeço, ainda mantenho o salutar hábito de participar somente de Clubes e Fóruns sérios e bem estruturados.

Cordialmente, 

AE
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por MRaposo Ter 10 Jul 2018 - 15:29



Antônio Elias escreveu:
MRaposo escreveu:Confrade @Antônio Elias,

Você é meu amigo, mas acho que neste caso vocês estão equivocados. Não há como deter a tecnologia.

Você sugere o uso do Fórum em caso de Emergência. Imagina você atolado ou quebrado na estrada entre Ponte Alta e Mateiros, em pleno parque do Jalapão, no Tocantins. Você não vai pegar um notebook para abrir um post perguntando se há algum confrade na região que conheça algum guincho que saiba resgatar uma Mercedes 4x4. Você vai usar é um Rádio PY para tentar falar com alguém em um raio de alguns Km, rezando para que aguém esteja escutando, pois nem sinal de Celular há na região. Cada ferramenta tem seu uso adequado.

Eu já vi pedidos de socorro, na região do Vale do Paranã, feitos por praticantes de Asa Delta, que se metem em enrascadas, feitos através de WhatsApp. Polícia e Bombeiros não chegam no local. O jeito é pedir socorro no grupo dos Jipeiros.

Como jipeiro já recebemos pedidos de auxílio via WhatsApp por parte dos Bombeiros, que necessitavam de Jipes para levar o contingente para combater o fogo em regiões de Parques Nacionais. Os Clubes de Jipes usam (com sucesso) o WhatsApp, como ferramente complementar aos fórums, sites e blogs por eles mantidos. 

Seria interessante à administração do FMBB que repensasse este assunto. A resposta não é desestimular o uso do WhatsApp, cujo uso  me parece que é irreversível, mas sim como tentar integrar esta tecnologia ao Fórum. Adianto que eu não sei a resposta de como fazer isto.

Como vocês estarão reunidos dia 28 em Juiz de Fora, sugiro que debatam este assunto. Uma opção seria dar uma xeratada em outros fóruns, de assuntos diversos, e ver se alguém já está procedendo assim.

Em relação a montagem de grupos a partir do fórum, lembre que existe o movimento oposto, isto é, pessoas que conhecem o Fórum a partir do WhatsApp. Conheço gente que  tomou conhecimento do Fórum através do Grupo de WhatsApp.

Cordialmente,

Raposo

Raposo, quer dizer então que os membros da Administração do Portal estão EQUIVOCADOS e você acha mesmo que está certo pressionando, jogando os usuários contra a Administração para forçar algo que é tecnicamente inviável?!?! Shocked

Não cabe discutir este assunto muito menos em encontros - que aliás tem outras finalidades - simplesmente por que usar o aplicativo é do livre arbítrio de cada um e no fórum infelizmente não se tem conhecimento de nenhuma perspectiva ou projeto de reconstrução do aplicativo por parte do dono do Whatsapp para adequá-lo a plataformas PhpBB de fóruns, é uma tecnologia que não serve para fórum, simples.

É preciso que fique claro que a utilização do fórum evidentemente quando possível em situações de emergência sempre fez parte das orientações gerais de uso publicadas pelo Colegiado da Administração, procure nos arquivos um tópico de 2010 onde dono de W168 com pane num local ermo na zona da mata MG que foi orientado em tempo real aqui no Fórum, demonstração cabal de que não se deve olvidar e nem menosprezar o alcance e a força do fórum para ajudar membros da Confraria em qualquer situação.

Quem acessa whatsapp (assunto da conversa) por óbvio tem acesso a INTERNET, só não loga no Portal quem realmente não quer, a chance de ser ajudado por um brasileiro ou mesmo um estrangeiro - e da mesma forma ajudar outrém - num fórum que hoje tem 26.000 usuários é algo palpável, real e infinitamente mais amplo. 

A questão aqui (leia-se regras de participação) não passa em princípio por tecnologia, o aplicativo é incompatível com o formato do fórum, se algo evoluir futuramente (compatibilidade do aplicativo do whastsapp com a plataforma fórum PhpBB) obviamente os responsáveis pela plataforma mundial do Forumeiros adequarão todos fóruns de imediato para receber o aplicativo, não depende da Administração, implementaram recentemente o moderno aplicativo topic'it para melhorar o acesso para smartphones e tablets, a API do Facebook Connect, a nova versão ModernBB e etc.

Como você mesmo disse: "Cada ferramenta tem seu uso adequado".

Enfim, o aplicativo whatsapp não foi concebido pelo seu autor para substituir arquivos e estrutura de fóruns e nem programado para acessar fóruns, são tecnologias que tem objetivos e propostas completamente diferentes e incompatíveis entre si. 

Com relação a sugestão de xeretar outros fóruns sinceramente agradeço, ainda mantenho o salutar hábito de participar somente de Clubes e Fóruns sérios e bem estruturados.

Cordialmente, 

AE
Caro @Antônio Elias,

Eu não estou propondo substituir o Fórum pelo WhatsApp. Trabalho com TI faz mas de 30 anos, e não seria maluco de propor isto.

Conforme eu postei acima, minha sugestão que que vocês debatam se é viável integrar o Fórum com o WhatsApp. A contrário do que muitos pensam, não é tecnicamente inviável fazer a integração com o WhatsApp. Pequisei um pouco ontem. Já existem uma oferta de algumas APIs (não oficiais) para integração do WhatsApp com outras ferramentas, e é por isso que continuo achando que vocês estão com uma postura equivocada em relação a isto. O debate se concentraria em saber se há interesse, se é oportuno e se tem gente disposta da implementar isso.

De uma olhada em https://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?f=456&t=2320511 que é uma extensão do PhpBB justamente para WhatsApp. Creio que valhe a pena dar uma olhada para ver o que faz e se funciona.

Um uso prático desta tecnologia para esse portal seria a possibilidade de oferecer a troca do substituição dos e-mail que são enviados pelo portal quando você colabora com um tópico por uma mensagem do WhatsApp. A opção de receber esta mensagem por e-mail ou por mensagem do WhatsApp ficaria por conta do membro. Pode ser que esta extensão faça justamente isto.

O portal Macamp, que é o principal portal de Camping e Caravanismo do Brasil, recentemente começou a utilizar o WhatsApp em conjunto com o portal. Você se cadastra mandando uma mensagem para um número, e passa a receber mensagens do portal das novidades lá publicadas. Eles tem usado o WhatsApp, como ferramenta opcional complementar ao portal, não como substituto.

Em relação ao uso de Internet, lamento lembrar que esta não é uma realidade presente em boa parte das cidades brasileiras. Cidades como São João d'Aliança e Alto Paraiso, que ficam a menos de 300 Km de Brasília, possuem serviços de internet de péssima qualidade, e que são bastante instáveis. É praticamente impossível carregar a página do fórum, com suas animações e imagens (e eu já tentei fazer isto). Porém o WhatsApp oferece um desempenho mais satisfatório nestas condições, pois permite o enfileramento de mensagens, que são transmitidas quando há conexão razoável.

Cordialmente,

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 351
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por Guest Ter 10 Jul 2018 - 19:10



Simplesmente o Forum entrar no WhatsApp eu nao mais participar. Pronto.

hoje em Austria chegou uma Artigo deste Zuckerberg empresas Facebook instalar via SmartPhones uma tracking a voz e deste funciona logo via Whatsapp. aqui o maioria ficar no opinião o internet = facebook e whatsapp mas sorria, deste pouco mais.

deste facebook e whatsapp e alguns outros desligar nos liberdade e deste mais serio vs o "conforto" deste App.

E vc com uma conexão via celular no internet deste nao relevante vc entrar via WhatsApp ou em outro Programas chamar hoje Apps. deste tecnicamente o mesmo lento conexão na roça. em caso vc sonhar entrega muitas outros coisas (documentos etc) via Whatsapp vc precisar de novo uma capacidade do internet banda larga que nao tem na roça. simplesmente deste programa do espionagem nao ficar com mais capacidade vs convencional acesso na internet so depende no individual conexão. 

mas deste nao importante, importante o Zuckerberg isso é um gangster máxima. e por isso e tirar meu perfil no dia o Forum entrar em sistemas dele.
em nenhum circunstância mais eu usar deste porcaria mesmo se pagar para usar!!!

aqui o documento, logo em Ingles, e vcs ainda usar deste App nao ficar em surpresa vcs chegar em uma ditadura de novo:


http://www.freepatentsonline.com/20180167677.pdf

Se você não entende, ou mesmo quer acreditar, simplesmente não mais possível suporte! eu desligar rigorosamente deste moderno horror da nossa vida!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por Convidado 9 Qua 11 Jul 2018 - 1:16



Seissler, muito boas e sensatas as suas colocações.

Caros amigos de Forum: se a tecnologia do Whatsapp já fosse "adaptável" à plataforma do fórum e principalmente segura, a equipe técnica do FORUMEIROS responsável pela atualização da plataforma já teria implementado o aplicativo como opção no painel de controle do nosso fórum e noutros, isso é algo que foge do nosso alcance, não há o que se falar em equívoco, no próprio link não oficial que o Raposo postou está estampado alerta em letras vermelhas: "AVISO: as extensões neste fórum não são atualmente suportadas nem atualizadas pelo autor da Extensão original. Prossiga por sua conta e risco;"

De qualquer forma, creio que estamos vivenciando no fórum um momento muito oportuno para mudanças.


Última edição por Antônio Elias em Qua 11 Jul 2018 - 23:54, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por FMBB Qua 11 Jul 2018 - 14:28



Prezados (as) integrantes da Confraria:

Esclarecemos a todos usuários que o Portal e Fórum Mercedes-Benz Brasil não fará por ora qualquer tipo de experiência com whatsapp.


Caso futuramente o suporte técnico do Forumeiros venha a implementar alguma parceria com o Whatsapp e consigam inserir mecanismos do aplicativo mesmo que parte dele dentro da estrutura do painel de acesso ao fórum, a exemplo do Topic'It que foi incorporado aos painéis de controle dos fóruns facilitando a navegação através de dispositivos móveis, teremos todo interesse em nos adequar de imediato e as orientações gerais e regras de uso serão atualizadas para o direcionamento que o Colegiado da Administração entender mais adequado e seguro aos objetivos do Portal. 

Uma boa tarde a todos!

_________________
Administração Geral
FMBB
FMBB
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por TZero Qua 11 Jul 2018 - 23:37



Confrade @MRaposo

Li com calma seu tópico e lhe digo que achei pertinentes (como vários outros confrades) suas colocações.

Me permita somente dizer que a impossibilidade de implementar por ora o WhatsApp é de cunho técnico, como também operacional.

Na parte técnica esbarramos nas normas dos FORUMEIROS, que são os hospedeiros deste fórum.
Na parte operacional, com quase 26.000 usuários espalhados nas diversas categorias, ficaria impossível para qualquer STAFF acompanhar ou mesmo responder as diversas solicitações.

A idéia é boa....a implementação é que é difícil e por muitos indesejada (pelo menos com o aval FMBB )

O que foi colocado e tenho certeza mal compreendido por todos no calor do debate é que procura-se evitar chamamentos neste fórum para outros tipos de canais, até porque poder-se-ia parecer nova plataforma ou endosso pelo FMBB o que, resta claro neste momento, não se tem como aceitar e administrar.

Tenha certeza que a administração anotou suas colocações e deve rever (pelo menos é meu desejo) algum equívoco na aplicação de penalidade.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por Guest Sex 10 Ago 2018 - 17:42



jaja: https://veja.abril.com.br/revista-veja/vem-ai-o-facebank/

👀
Zuckerberg gostar roubar mais grana...mais e mais claro eu nuca usar deste bagunças, gostar ou nao mais eu tem uma processo de inquérito chamar perfil sombra com deste mafioso... Shocked
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Grupo de WhatsApp

Mensagem por Luizmayrink Ter 10 Mar 2020 - 11:17



Bom dia pessoal, existe algum grupo de WhatsApp de proprietários da B200t?? Se tiver me adicionem por favor! (32)988770863
Luizmayrink
Luizmayrink
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 10/03/2020
Interesses : B200 T
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por Convidado 9 Qui 12 Mar 2020 - 18:55



Luiz, boa noite, este assunto já foi definido anteriormente, consta das orientações gerais de participação e existe tópico à respeito a qual faremos a fusão. 
https://www.portalmercedes.com/t28508-whatsapp-a-partir-do-portal-constitui-obstrucao-ao-forum-tecnico

Reforçando: o citado aplicativo oficial ainda é incompatível com a plataforma do Forumeiros que hospeda o conteúdo do fórum técnico, concebido para finalidade diversa de fóruns, não há como "linkar", este Portal não incentiva a formação de grupos isolados para tratar sobre manutenção e nem qualquer prática voltada ao intercâmbio de informações técnicas por fora que venha configurar esvaziamento do fórum técnico que ocorre a partir do momento que se omite informações e orientações seguras monitoradas pelos Consultores Técnicos que possam ser úteis a TODOS e não podem ser pesquisadas a qualquer tempo.


Última edição por Antônio Elias em Qui 12 Mar 2020 - 19:06, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por Convidado 9 Qui 12 Mar 2020 - 18:56



Post aberto pelo usuário na área técnica do Classe B W246 foi movido pela Moderação para esta área destinada a temas sobre funcionamento do fórum técnico e fundido a este tópico que esclarece a questão levantada.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico! - Página 2 Empty Re: Whatsapp a partir do Portal constitui obstrução ao fórum técnico!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos