TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM? Empty TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM?

Mensagem por karisthon.bernardes Seg 24 Jul 2023 - 23:58



Olá pessoal, vendo as postagens no fórum, me deparei que a maioria são muito antigas e percebi que o uso diminuiu bastante aqui nesse tipo de fórum.

E com a facilidade de respostas, colaborações e troca de experiência bem mais rápidas nos grupos de Whats e Telegram eu pergunto, já tem alguns desses grupos?

Abraço.
karisthon.bernardes
karisthon.bernardes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 16/10/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM? Empty Após minha postagem, apareceu outras sobre esse assunto.

Mensagem por karisthon.bernardes Ter 25 Jul 2023 - 0:40



Pessoal, após fazer essa pergunta, apareceram outros tópicos falando sobre esse msm assunto, mas percebi que são postagens de 2016, quando era muito restrito ainda o uso dos app de troca de msg rápidas.

Na verdade eu não procurei antes sobre o assunto pq nem imaginei que seria imprópria essa pergunta, tendo em vista que a facilidade que os app nos trazem nos dias de hoje... 
No Telegram inclusive, pois o msm fica registrado tudo no histórico do grupo, pois o msm é salvo na nuvem e não em cada aparelho como no whatsapp.

Como informado por alguns, o uso do app não é pra acabar com o uso do fórum, apenas pra facilitar em algumas coisas, como dúvidas urgentes, como um problema surgido no momento de uma troca de peça ou conserto sendo efetuado naquele momento, por exemplo.

Outro dia fiz a pesquisa de uma peça, por exemplo (capa inferior do volante da C180 W202 1997), mas só achei indicações de vendedores ou lojas feitas a mais de 10 anos atrás, o que não ajudou em nada.

O forum antigamente era mais usado e confesso que não tenho acompanhado muito hoje pela dificuldade de encontrar respostas rápidas das dúvidas que surgem comigo.
karisthon.bernardes
karisthon.bernardes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 16/10/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM? Empty Re: TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM?

Mensagem por Marujo_BSB Ter 25 Jul 2023 - 13:46



Tem razão amigo. Os foruns no mundo inteiro estão sentindo esta evasão/falta de uso.
Mesmo assim, aqui a gente tenta sobreviver dividindo nosso pouco conhecimento. Mas isso que vc mencionou é uma tendencia mundial, a do conhecimento sendo apropriado por uma ou outra plataforma, em vez de espalhado livremente como aqui.
Se precisar de indicação de vendedores, tente o topico caminho das pedras.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM? Empty Re: TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM?

Mensagem por karisthon.bernardes Ter 25 Jul 2023 - 22:29



Marujo_BSB escreveu:Tem razão amigo. Os foruns no mundo inteiro estão sentindo esta evasão/falta de uso.
Mesmo assim, aqui a gente tenta sobreviver dividindo nosso pouco conhecimento. Mas isso que vc mencionou é uma tendencia mundial, a do conhecimento sendo apropriado por uma ou outra plataforma, em vez de espalhado livremente como aqui.
Se precisar de indicação de vendedores, tente o topico caminho das pedras.


Já tentei e só consegui a informação que a peça está fora de produção, coisa que é bem óbvia... fiz uma busca no Mercado Livre e google e seu que só acha em desmanche.

Pelo instagram o pessoal da JR AUTOSHOP, me disse que de vez em quando aparece essa peça por lá, inclusive eles fabricam algumas peças já em 3D.

Estou no aguardo.
karisthon.bernardes
karisthon.bernardes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 16/10/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM? Empty Re: TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM?

Mensagem por Marujo_BSB Qua 26 Jul 2023 - 8:59



Vou te passar o telefone de dois fornecedores que já usei:
Paulo Samico: 011-98413-0900
Marco Antônio: 011-99122-7812
Há outros mas este foram os que usei recentemente e sem problemas. Inclusive comprei até radiador com eles
Abraços
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM? Empty Re: TEM GRUPO NO WHATSAPP OU TELEGRAM?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos