Hipercarro Mercedes-AMG terá motor da F1 para concorrer com Chiron

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hipercarro Mercedes-AMG terá motor da F1 para concorrer com Chiron

Mensagem por Krycek em Qua 31 Ago 2016 - 18:16




Um membro da Mercedes AMG Petronas Formula One  confirmou que a marca alemã está trabalhando em um hypercar híbrido e que terá um motor de F1. 

Relatórios sobre o carro, conhecido como o R50, surgiu pela primeira vez no mês passado e durante as discussões com Evo Revista no Grande Prêmio da Bélgica, foi revelado que o modelo está em sua fase final de projeto e em breve iniciar o desenvolvimento e testes. 

Inicialmente, pensava-se que o hypercar teria um turbo de quatro cilindros, mas agora foi anunciado que ele irá usar o mesmo 1,6-litros V6 turbo do W07 F1 da AMG. Quando combinado com um sistema de recuperação de energia, é cotado entre 1.000 hp e 1.500 hp, 900 hp dos quais serão provenientes do motor de F1 sozinho. 

Converter o motor para o uso da rua será o maior desafio para os engenheiros da Mercedes-AMG. Para começar, ele terá de ser equipado com um motor de arranque como F1 que só pode ser iniciado através de uma fonte de alimentação externa. Além disso, o motor tem que ser modificado para assegurar que é capaz de aguentar condução cotidiana rigorosa e é capaz de durar mais do que alguns milhares de milhas. 

Há uma possibilidade de que o motor possa ser aumentado para 2,0 litros de capacidade e alimentado por um segundo turbocharger, em uma tentativa de melhorar a sua confiabilidade. Além do motor, uma transmissão totalmente nova terá de ser desenvolvido para trabalhar na rua e pista de corrida. 

Potência do motor de combustão interna vai ser alimentado exclusivamente para as rodas traseiras, enquanto as da frente terão motores elétricos de 160 hp cada. 

Para atingir um peso total na região de 1.000 kg (2.200 libras) a 1.300 kg (2.866 libras), o modelo irá usar fibra de carbono e alumínio para a maior parte de sua construção. Além do peso, os engenheiros estão trabalhando duro para garantir que ele produza níveis intensos de downforce, possivelmente, comparaveis aos dos rivais Aston Martin Red Bull AM-RB 001 . 

O carro será revelado no próximo ano para comemorar o 50º aniversário da AMG e quando as vendas começam, o preço pode ser 4 milhões de euros (US $ 4,46 milhões).







_________________
equipe@portalmercedes.com

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8302
Data de inscrição : 13/07/2008
País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Hipercarro Mercedes-AMG terá motor da F1 para concorrer com Chiron

Mensagem por Krycek em Qui 17 Nov 2016 - 18:21



http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-amg-confirma-hiperesportivo-com-mais-de-1-000-cv-em-2018/

Tobias Moers, chefe da AMG, confirmou que a marca alemã vai ter um hiperesportivo de mais de 1.000 cv em 2018. O supercarro terá propulsor central que compartilhará a transmissão com os carros de F1. A proposta é fazer entre 99 e 150 exemplares.

O bólido pode até alcançar mais de 1.200 cv, conforme sugeriu Moers. O Mercedes-AMG superpotente será um carro para concorrer com LaFerrari, Porsche 918, McLaren P1 e o AM-RB 001 de Aston Martin-Red Bull.

Com a tecnologia da F1, o hiperesportivo da Mercedes-AMG deverá ser bem eficiente em consumo, mas extremamente rápido quando utilizando o conjunto híbrido, que pode leva ruma versão de rua do 1.6 Turbo com dois sistemas KERS, que utilizam energia mecânica e térmica, esta do escape, a fim de gerar eletricidade.


_________________
equipe@portalmercedes.com

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8302
Data de inscrição : 13/07/2008
País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Hipercarro Mercedes-AMG terá motor da F1 para concorrer com Chiron

Mensagem por Krycek em Qua 11 Jan 2017 - 12:06



https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-amg-confirma-hipercarro-com-mais-de-1-000-cv/

Em breve, o AMG GT deixará de ocupar o posto de superesportivo topo de linha da Mercedes-Benz. A fabricante alemã está preparando um novo hipercarro, que teve novos detalhes revelados nesta semana no próprio site da marca. A novidade atende pelo codinome “Project One” e, segundo confirmou a empresa durante o Salão do Automóvel de Detroit, será limitado a menos de 300 exemplares.

De acordo com o chefe da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, o novo hipercarro será equipado com uma motorização híbrida derivado de um carro de Fórmula 1 da marca. “Nosso objetivo é que o Project One seja o primeiro carro legal de rua com um motor F1”, disse o executivo”.

Como mostra o próprio site da Mercedes-AMG, o novo Project One será capaz de entregar mais de 1.000 cavalos de potência. Ainda não há detalhes a respeito do esquema do conjunto mecânico do bólido, mas espera-se que o carro seja equipado com um 1.6 turbo V6 do W07, vencedor do campeonato, instalado no eixo traseiro, enquanto um propulsor elétrico será responsável por impulsionar as rodas da frente.

Espera-se que o Project One seja revelado no segundo semestre deste ano, possivelmente durante o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro. Quanto ao preço, cogita-se algo em torno de US$ 2,5 milhões (ou aproximadamente R$ 8 milhões numa conversão direta).

Outro modelo que também segue essa linha de inspiração nos carros de F1 é o Aston Martin AM-RB 001, que já foi apresentado e terá produção limitada a apenas 150 unidades. A entrega dos primeiros exemplares deverá ser efetuada no próximo ano.

[Fonte: Motor1]

_________________
equipe@portalmercedes.com

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8302
Data de inscrição : 13/07/2008
País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum