Curiosidade

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Mensagem por Jefferson Qui 3 Jul 2008 - 14:59



Aos amigos deste Forum , em especial ao Bodó e Xenon:
Mercerdes S500L 1995 (W140)

A maioria dos automóveis ao se passar do facho baixo dos faróis para alto o baixo se apaga e vice-versa, Ontem ao regular meus farois em revisão de rotina, constatei que no meu carro supra
citado, quando vc. passa do facho baixo para alto o baixo permanece acesso, potencializando consequentemente a iluminação, mas dobrando a carga de 55watts cada lâmpada na rede, passando esta rede a suportar carga de 110 Watts.
Pergunta 1 : É normal este funcionamento nos modelos S ?
Pergunta 2 : Alguém neste forum teve alguma experiência trocando as lâmpadas originais modêlo
H7 (baixa) e H1 (alta) por essas novas lãmpadas da Phillips Crystal Vision (branca c/ 4.500 K ou as Diamonds Vision (azulada c/ 5.000 K) Se positivo, qual a opinião sobre o resultado.
Co meu abraço a todos.
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Mensagem por Ministro Qui 3 Jul 2008 - 15:58



Jefferson eu coloquei Bi-Xenon na minha e ficou uma maravilha!! Nem preciso mais do farol alto de tão boa e forte que é a iluminação do baixo quando ligo o alto então literalmente vira "dia"!!!! :D :D Quando quero um farol mais fraquinho e discreto eu ligo os milhas nesses eu coloquei uma par de Philps Super White pra ficar mais bonito o conjunto. Quanto a carga o Xenon, por incrivel que pareça, consome 60% de uma lampada normal devido ao reator. Instalação simples e sem gambiarras ligando-se diretamente na fiação original do carro.

Abraços
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Mensagem por Convidad Qui 3 Jul 2008 - 19:04



Jefferson;

Nessa eu não vou poder te ajudar. Não tenho a mínima idéia...

Só sei que além das setas dianteiras brancas do Ministro, faróis de xenon também NÃO SÃO EQUIPAMENTOS ORIGINAIS do carro dele...hehehe... Twisted Evil
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Mensagem por Ministro Qui 3 Jul 2008 - 19:27



Mas ficou chique e moderno e acrescentou mais luxo ao conjunto!!!! :slr: :D :D :D

Abraços
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Mensagem por Convidad Qui 3 Jul 2008 - 19:33



Tudo isso para condizer com o perfil "Chiques & Famosos" do Crube???? Twisted Evil

Placas Pretas em 2024 nem esquenta, pode tudo! Pode até por carburador de Opala na sua W140 que não pega nada! Laughing

NSI Sr. Ministro!


Última edição por Bodó em Qui 3 Jul 2008 - 19:35, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Xenon Qui 3 Jul 2008 - 19:34



nao verifiquei no meu mas acho q esta certo.
nos carros q usam a mesma parabola para alto e baixo e normal e natural q ao ligar o baixo desligar o alto e vice-versa , porque compartilham a mesma parabola e nao daria certo as duas ficarem ligados.
como o farol do w140 tem parabolas separadas(nao parece mas tem 2 parabolas com lampadas separadas dispostas verticalmente)acredito q fiquem ligados sim.
falo pela experiencia de ter possuido as primeiras R1 onde o baixo era de um lado(fica caolho) e o alto do outro......qdo ligava o alto as duas ficavam acessas.......
amanha vou dar uma olhada e vou ter certeza.
abraços.
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Mensagem por Convidad 1 Qui 3 Jul 2008 - 20:52



Jefferson,

é normal nas 140 sim. A explicação do Xenon está correta, nos carros em que existem lâmpadas separadas para farol alto e baixo normalmente ambas ficam ligadas no alto. Quando há apenas uma lâmpada, pode dar problema de superaquecimento na própria lâmpada ou na fiação, já que essa ficará sobrecarregada.

Nas 126, por exemplo, existe apenas uma lâmpada e por isso ao acender o alto apaga-se o baixo.

Isso faz uma grande diferença na iluminação sim, pena que a maioria dos carros não tem.

Abraço!
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Mensagem por Jefferson Sex 4 Jul 2008 - 0:06



Caros amigos desse forum ( especialmente Bodó/Xenon/Ministro e Ulisses)

A minha primeira pergunta ficou bastante clara na resposta do Ulisses; sim as W140 quando em facho alto mantem também o baixo acesso ( com razão tb o Xenon; são duas parábolas no mesmo bloco óptico ou melhor, são treis pois temos ainda no conjunto a terceira parábola para o
farol auxiliar de neblina, certo? Isso me deixa tranquilo em relação à carga (Wattagem) na fiação.
Meu segundo questionamento é a experiência de alguem com a simples troca das lâmpadas originais ( que são mto boas por sinal) por essa novidade da Phillips, Crystal Vision ou a mais potente Diamond Vision. A experiência do Ministro é mto tentadora fazer igual , mas não desejo tirar a originalidade do carro instalando lâmpadas de gás xenon, com seus respectivos transformadores e sim simplesmente tirar as originais (H7 para baixo e H1 para alto) e colocar as da Phillips (modelo H7/H1 também) O kit da H7 ( 02 baixas) vem com os faroletes de "brinde" e custam aqui em Uberlândia R$150,00 e o da H1 (02 altas) R$140.00. Como o farol de neblina usa
H1 também precisarei de dois kits de H1+um kit de H7 ao valôr total de R$430,00, razão pela qual
solicitei essa experiência de alguém antes de gastar esse total e não serem compatíveis com os refletores originais, espalhando o foco por serem mais potentes , ficando a emenda pior que o sonêto.
Meu abraços a todos.
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Mensagem por Xenon Sex 4 Jul 2008 - 8:26



na minha opiniao..........
esse cristal vision e muito caro........nao acredito q melhore muita coisa......ate porque a watagem e igual......mais branca pode ser.....mas a luz q realmente ilumina e o amarelo....hhhhh....
por esse valor eu colocaria xenon....tem kits bons a bom preço....gasta menos(35 w),esquenta menos(luz fria) e nao mexe na fiaçao original......E ILUMINA PA C.........!!!!!!!!!
na verdade eu estou pensando em colocar xenon tbm........ :D :D :D
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Mensagem por Convidad 1 Sex 4 Jul 2008 - 9:19



Bom, na minha opinião farol de Mercedes antiga é uma bo$&* (pelo menos as que eu já dirigi à noite, 107, 126 e 140). Na SL eu tenho as lâmpadas Osram Cool Blue, que custam caro tb mas melhorou pra caramba. Na SEC estou pensando em colocar tb, pois as normais são uma tristeza.

Por outro lado, vja se a regulagem dos faróis não está muito baixa, isso tb faz uma grande diferença. Já o kit xenon talvez fique bom na 140, apesar de não ser original.

Abraço!
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Mensagem por GR Sex 4 Jul 2008 - 19:52



Na minha ML eu coloquei um farol que eles chamam de canhão!!! Como eu queira mudar a frente dando um tapa no visual e melhorar a luminosidade... Ficou DUCA!!!!! What a Face
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Mensagem por Xenon Sáb 5 Jul 2008 - 10:11



gr,nos tamos falando de carrao..... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil depois de comprar uma S...vc volta.... Twisted Evil Laughing Laughing
NSI.
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Mensagem por GR Sáb 5 Jul 2008 - 14:32



Xenon :albino: não cuspa no prato que come!!!! Hahahahaha... What a Face
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Mensagem por uai! Sáb 24 Out 2009 - 22:36



Confrades,

Realmente os farois originais 500 sel, deixam a desejar.

Agora, se colocar o kit Xenom, não traria problemas
com blits?.

Uai!.
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Mensagem por generalbol Dom 25 Out 2009 - 0:32



Acredito que nao teria problema nao pq ela tem lavador de farois e regulagem de altura do facho de luz. Acho que sao esses os requisitos para portar o xenon. Agora nao vai instalar aqueles xenon da Av. Pedro II de R$350 que sao horriveis e vivem queimando, meu irmao instalou em uma Pajero e na estrada era um lixo, e quando se olhava por fora parecia ser bom mais no escuro mesmo nao funcionava. Ai ele voltou na concessionaria daqui de BH e pagou os R$1200 que ofereceram no dia de buscar o carro e ele achou caro, diz ele que e da marca Bosch de 6000k.
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Mensagem por Maluhy Dom 25 Out 2009 - 18:57



Pela lei o carro com xenon tem que ter regulagem automática de altura dos faróis.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por uai! Dom 25 Out 2009 - 20:30



generalbol,

Sdçs.

Obrigado pela orientação.

abs.

Uai!

Maluhy,
Sdçs;

Então na 500 sel, seria sem problemas?.
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