Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12 - Página 2 Empty Re: Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Jan 2017 - 16:24



Seissler, 

O sistema está gelando bem com mp39, só que a oficina que está fazendo alguns testes agora à tarde na minha W201 para resolver problema das ventoinhas auxiliares do A/C funcionando direto, está suspeitando que o problema pode ser a expansão excessiva do mp39 gerando alta pressão que está atracando um termostato Hella novinho que instalei e dispara as ventoinhas. 

A pressão com mp39 está a 220 psi na linha de baixa com carro parado, queria saber a pressão correta do freon nestas mesmas condições, tem essa informação?

Na verdade, outra dúvida com relação a conversão para o 134A, além do custo ser relativamente alto pra trocar compressor, evaporador, filtro acumulador e etc seria saber se acha kit original de conversão, por que todos estes componentes e os sensores originais são calibrados para trabalhar na pressão do freon que é mais alta, mo49 não acha, difícil saber para que lado seguir.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12 - Página 2 Empty Re: Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12

Mensagem por Guest Qua 25 Jan 2017 - 17:31



ola Antonio,

blz, certamente funciona no mesmo forma com MP39 vs MP49. so hoje em Europa eles sempre valentão os consumidores com novo regulamentos etc.. o MP49 so com um outro composição mas mesmo ideia, substituir R12.


eu concordo eu nao trocar para um R134a sistema com MP39 ficar disponível.



mas bom o minha W140 ja fichar com um R134a sistema. mas em caso um mais antigo carro eu lembrar deste bom infos aqui.




muito obg. abraços
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12 - Página 2 Empty Re: Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Jan 2017 - 17:55



Seisser, consegui agora há pouco o gás correto 49 em BH com o Ivanilton da AC Minas no bairro Itapoã (31-34953239), me foi indicado, segundo ele já experimentou o mp39 em carros de outras marcas e não dá certo porque expanda muito, vou retirar e colocar o 49.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12 - Página 2 Empty Re: Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12

Mensagem por Guest Qui 26 Jan 2017 - 11:07



Antonio, bom deste contato eu guardar. em caso Mp49 expanda muito, evtl o válvula do expansão precisa uma ajustamento. deste eu vir em forums em Europa. mas minha impressão, deste funciona sem problema.

abraços
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12 - Página 2 Empty Re: Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12

Mensagem por Convidado 9 Seg 5 Jun 2017 - 16:28



Caros, atualizando o tópico e respondendo contatos por MP, neste link da Dupont tem o check list do que é realmente necessário observar num retrofit de sistema de A/C projetado para freon de modo colocar carga do gás correto o Isceon MO49Plus cuja classificação é R437A:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Observem que o fabricante recomenda no retrofit (diferente de conversão para outro sistema) substituir o filtro secador e o prestador de serviço avaliar se há necessidade de trocar a válvula de expansão, ou seja nem todo caso tem que trocar válvula como algumas oficinas andam orçando para Confrades apenas para faturar mais em cima do serviço, a carga inicial é de 85% por peso de carga original previsto para o R-12, nas plaquetinhas ou selos que estão fixados na travessa frente do motor tem os dados de fábrica por carroceria. 

Uma dica: é um gás mais difícil de encontrar no mercado, não deixem oficinas colocar outros gases que também são substitutos do freon mas noutras aplicações domésticas e industriais que corroem os mangotes e estouram o compressor, segundo o site da Chemours DuPont essa é uma das falhas mais comuns cometidas por oficinas nos retrofit. 

Complementando a informação que postei anteriormente, aqui em MG a oficina que citei acima (Ivanilton) não confirmou ter o gás correto, por indicação do Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] cheguei até a empresa Injet Ar do Sr Mauro (31-34662962) frequentada por vários mercedeiros e ele me disse que consegue o Isceon mo49 automotivo por encomenda para aplicar e repetiu exatamente as orientações que estão no Pdf da Chemours que postei acima, não sei quem é o fornecedor dele, acho que esse produto é importado, em pesquisa na web aparece pelo menos um representante distribuidor que vende o mo49 em Santos/SP.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Antônio Elias em Seg 5 Jun 2017 - 21:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir o código de área correto do telefone da oficina de BH citada no post)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12 - Página 2 Empty Re: Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12

Mensagem por Aleanz Seg 5 Jun 2017 - 18:34



Excelente material confrade Antonio Elias! Agradeço a gentileza em disponibiliza-lo.

Abraço!
Aleanz
Aleanz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 18/10/2013
Interesses : Aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12 - Página 2 Empty Re: Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12

Mensagem por Convidado 9 Seg 5 Jun 2017 - 21:41



Obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], prazer compartilhar o guia técnico.

Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12 - Página 2 Empty Re: Especificação Gás refrigerante para o ar condicionado W126 e outras antigas sistema R12

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos