Orientações para apresentações de novos membros - uso de áreas técnicas e de codinome

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Orientações para apresentações de novos membros - uso de áreas técnicas e de codinome Empty Orientações para apresentações de novos membros - uso de áreas técnicas e de codinome

Mensagem por FMBB Sex 27 Jan 2017 - 15:21



Caros Confrades, 


Estas orientações complementam os Avisos e Regras Gerais de Participação e Conduta para facilitar a compreensão, a finalidade e a importância da recepção por parte de usuários iniciantes.  

Desde 2015 foi fixado espaço adequado neste Fórum para que os iniciantes se apresentem aos demais membros da Confraria para facilitar o entrosamento inicial no ambiente e haja oportunidade aos demais Confrades para recepcionarem e conhecerem quem está chegando ao fórum.

Como os dados pessoais fornecidos no cadastro não são visualizados pelos usuários do fórum, o iniciante deve declinar na apresentação o seu primeiro nome e/ou como é conhecido nos meios sociais e informações básicas mínimas que permitam aos que os recepcionem saber quem se trata para facilitar a interação no ambiente, pode-se comentar de modo sucinto sobre atividades profissionais e quaisquer outras informações que entender oportunas sobre si.

O procedimento de recepção via apresentação pessoal é necessário para participar das discussões nas áreas técnicas e facultativo para as demais áreas sem conteúdo técnico listadas abaixo, exceto uso de codinome cuja participação em qualquer parte do fórum é condicionada à previa identificação ao se apresentar. 

Casos especiais, o usuário (a) deve entrar em contato com Moderadores pelo Fale Conosco, por e'mail (via link no avatar) ou enviar mensagem pela página do Portal no Facebook identificando-se e expondo ao conhecimento da Administração os motivos que o impedem identificar-se aos demais membros.  

Para apresentar-se, basta    abrir tópico novo de procedimento de recepção neste link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 
Usuários com inscrições antigas devem se apresentar antes de postar pela primeira vez. 

Nas apresentações deve-se aproveitar o momento único para interagir com os demais usuários, tirar dúvidas sobre o funcionamento do fórum, ficar à vontade para falar de suas expectativas, suas experiências pessoais com carros, podem postar fotos de seus veículos para os Confrades conhecerem (se desejar postar fotos mais detalhadas com histórico e etc orientamos abrir uma Galeria para o carro ou garagem à parte). 

São consideradas ÁREAS TÉCNICAS (participação condicionada a prévia apresentação pessoal e salutar identificação):
1) Guia Modelos atuais; 
2) Guia Modelos clássicos; 
3) Motores e Transmissões e; 
4) Dicas de Manutenção (oficinas especializadas, ajuda técnica, customizações, som e etc)
Observação: as áreas consideradas técnicas estão também identificadas na estrutura geral do fórum a frente de cada uma delas.(vide: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])

As seções que não tem conteúdo considerado técnico onde não é necessário o procedimento de apresentação para participar, exceto uso de codinome, são as seguintes:
1) Assuntos Diversos (funcionamento do fórum, FAQ, Off Topic e Grandes Marcas; 
2) " Mundo MB" que engloba eventos, confraternizações, últimas notícias, fórmula 1, competições, websites, clubes, galeria e etc"

Os classificados seguem regras específicas das respectivas Seções por se tratar de prática comercial, permitida tanto para pessoa física quanto jurídica após apresentação e somente após 10 mensagens: 
1) Classificados de automóveis;
2) Classificados de peças peças e acessórios em geral e; 


Casos de uso de CODINOME: 

O usuário que não deseja utilizar o seu nome no avatar, é permitido utilizar um apelido ou codinome para ser identificado, no entanto é exigida a prévia identificação feita via procedimento de recepção/apresentação para participar em qualquer área do fórum, seja ou não técnica, para se evitar situações caracterizadas como prática de anonimato, proibida no Fórum. 

No tópico de apresentação pessoal o usuário deve se identificar de forma objetiva declinando necessariamente o nome e outras informações que entender oportunas sobre si de modo que permita aos demais Confrades saberem de quem se trata, sob pena de, não o fazendo, ter o seu nickname suspenso por precaução.

A mesma rotina será cabível caso surja dúvida na identificação de usuários veteranos inscritos com codinome e participam do fórum sem existência de um tópico de apresentação que sirva de referência para sua identificação a qualquer tempo.


Casos de empresas (Pessoa Jurídica): 

No tópico de apresentação de PJ deve-se necessariamente mencionar quem é a pessoa responsável pelo avatar, constar o endereço comercial e telefones para contatos, nos diálogos virtuais os Confrades são orientados para se dirigirem-se a nicks de empresas e quaisquer codinomes pelo nome real da pessoa responsável pelas mensagens. Uma sugestão é constar o nome dessa pessoa na assinatura, visível ao final de cada postagem.

Lembrando às empresas e fornecedores que não existe mais seção dedicada a serviços no fórum, uma vez que a Confraria não tem essa finalidade conforme Disclaimer disponibilizado no rodapé da homepage.

Lembrando também que o Portal não atua com propaganda ou marketing de qualquer espécie, as referências de empresas devem ser concentradas sempre no único tópico de apresentação e prática comercial segue regras dos classificados.
  

Assuntos Diversos

A participação na Pesquisa de Opinião - Enquete: Como chegou ao Fórum - é facultativa e não substitui a apresentação individual, os novatos ficam portanto convidados participar da enquete à parte do procedimento de recepção.

Não é permitido apresentar-se em meio a tópicos técnicos e de outras áreas, uma vez que desvia o assunto e prejudica a sequência dos debates.

Pedimos a colaboração dos prezados iniciantes para não abrir tópico de apresentação com problemas mecânicos e dúvidas técnicas. 

Os casos omissos serão resolvidos pela Administração do Portal via Moderação, aplicando-se a cada caso concomitante o previsto nas Regras de Participação e Conduta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aproveitem o Fórum e sejam bem-vindos (as)!


Última edição por FMBB em Dom 12 Fev 2017 - 13:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : atualização)

_________________
Administração Geral
FMBB
FMBB
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos