TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por TZero Seg 13 Fev 2017 - 11:49



Caros Confrades,

Ultimamente diversos fóruns que têm como provedor os "forumeiros" vêm reclamando da instabilidade do provedor de imagens TINYPIC.

Por esta razão, estamos substituindo-o pelo site POSTIMAGE. Segue abaixo um pequeno TUTORIAL.

1 - clique no ícone destacado em vermelho "Hospedar uma imagem". aparecerá na sequência a janela do POSTIMAGE:(imagens ilustrativas)


TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Postar_Imagem2


TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Postar_Imagem


2- Em "redimensionar" (resize), há opções para redimencionar conforme o arquivo a mandar (upload). Normalmente deixa-se em "não redimensionar".

3- Mantenha a opção "Sem prazo de validade" ou escolha quanto tempo a imagem estará disponível para visualização (cuidado - após esse prazo ela será deletada do site)

4 - Se o material está arquivado no seu PC, clique na caixa "Escolha as imagens" e procure em seus diretórios a imagem para mandar (upload). Se já tem conta no Postimage e quer aproveitar material arquivado no site, clicar primeiro em "ENTRAR"

5- Assim que o fizer, aparecerá essa imagem:



TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Postar_Imagem3


6 - Copie a linha em vermelho denominada "LINK DIRETO"

7 - Volte para o corpo de mensagem e escolha o botão marcado em vermelho, denominado "inserir uma imagem", e cole o endereço que copiou do Postimage



TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Postar_Imagem5

8 - O usuário pode determinar que apareça uma prévia da imagem, escolhendo por exemplo Largura=640 x Altura=480, evitando com isso que a imagem "exploda" ou ultrapasse a largura ideal da janela da mensagem.

9- Dê um PRÉ-VISUALIZAR para ter certeza que a(s) imagem(ns) ficaram ao seu gosto.

10 - Caso queira modificar o tamanho ( Largura x Altura ) da(s) imagem(ns), acesse o corpo da mensagem ou MODO EDIÇÃO, e tecle o botão abaixo marcado de vermelho. Com isso, verá TODOS OS CÓDIGOS de formatação de textos e inserção de imagens. Escolha a imagem(ns) que deseja modificar o tamanho - lembrando que elas estarão em código - e repare que haverá números seguidos de "px" onde o primeiro refere-se a Largura e o segundo Altura. Escolha os valores que deseja e teste na opção "pré-visualizar"


TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Postar_Imagem6

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por Convidado 9 Seg 27 Fev 2017 - 19:16



Confrades, os servidores do PostImage serão desativados para manutenção em 28 de fevereiro (terça-feira) entre 14:00 e 14:30 hs segundo nota no site. 
https://postimage.io/
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por valderifs Seg 27 Mar 2017 - 16:20



Lembrando também que, se a imagem é muito grande, devido à qualidade atual das câmeras, seria interessante deixar a foto com o redimensionamento em 640 x 480. Aí cabe certinho na tela.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por TZero Seg 27 Mar 2017 - 17:03



valderifs escreveu:Lembrando também que, se a imagem é muito grande, devido à qualidade atual das câmeras, seria interessante deixar a foto com o redimensionamento em 640 x 480. Aí cabe certinho na tela.

@valderifs

Se a pessoa não marcar nada na caixa de tamanho (ícone hospedar imagem), colocando somente o endereço de hospedagem, a imagem automaticamente será redimensionada para a área visível (qdo. acessando por PCs)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por ldnero Seg 22 maio 2017 - 10:53



a ferramenta é ótima e super fácil de usar. além, disso, padroniza as mensagens e fica bem fácil de trocar informações vendo as imagens; muito bom!
ldnero
ldnero
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 26/05/2016
Interesses : classe a
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Informática zero a esquerda...rs

Mensagem por Oridio J.Pereira Sex 9 Jun 2017 - 10:40



Bom dia caros confrades!!
 Cara eu sou tão  ruim com computador que quase nem consigo entrar hoje no site...rs .Mas  a dica é ótima acho que uma imagem vale mais que mil palavas...kk 
eu tenho dificuldades de passar imagens do celular para o pc......Mas  sou persistente e aprendo com minhas dificuldades e necessidades....em breve estarei postando fotos...kkk
Oridio J.Pereira
Oridio J.Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 25/04/2017
Interesses : informações gerais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por m_r_alexandre Ter 29 Ago 2017 - 8:35



O que fazer quando sigo todas essas orientações e ao clicar no botão enviar vem uma mensagem dizendo que não tenho permissão para enviar links externos ou e-mail.
m_r_alexandre
m_r_alexandre
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 64
Data de inscrição : 28/08/2017
Interesses : Musica e Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por TZero Ter 29 Ago 2017 - 10:00



m_r_alexandre escreveu:O que fazer quando sigo todas essas orientações e ao clicar no botão enviar vem uma mensagem dizendo que não tenho permissão para enviar links externos ou e-mail.

Todo usuário só tem permissão de postar fotos depois de 10 postagens.
Isso é uma limitação para evitar SPAMers, pessoas ou programas que se inscrevem em fóruns somente para divulgar produtos/serviços.
:dontdoit:

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por Convidado 9 Sex 13 Out 2017 - 19:41



Confrades, separei o post do Poloni com as imagens do coletor de W202 e transferi para o tópico dele sobre o problema para facilitar a continuidade por lá, neste link:
https://www.portalmercedes.com/t31145-coletor-de-admissao-refrigeracao-injetores
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por Anderson Clemente Sex 27 Out 2017 - 15:28



Boa tarde, estou enviando as fotos da Mercedes. Amanha faz um mês que adquirir, estou extremamente feliz e satisfeito com o automóvel. Nada a reclamar da maquina.
Anderson Clemente
Anderson Clemente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 05/01/2016
Interesses : Automóveis antigos/viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Sou novo no fórum e não sei como fazer a apresentação.

Mensagem por João CarlosLN Sex 27 Out 2017 - 20:19



Alguém sabe orientar sobre como fazer a apresentação para o fórum? grato!
João CarlosLN
João CarlosLN
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 27/10/2017
Interesses : saber sobre o classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 28 Out 2017 - 19:27



João CarlosLN escreveu:Alguém sabe orientar sobre como fazer a apresentação para o fórum? grato!

basta ir neste link abaixo, o segundo no alto da estrutura quando se clica em "FORUM", após os Avisos e Regras de Participação, só é necessário para participar de áreas técnicas ou casos de uso de codinome.
https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-de-novos-usuarios-as-para-participacao-em-areas-tecnicas-e-uso-de-codinome

Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage) Empty Re: TUTORIAL: Inserir (hospedar) imagens e fotos em suas mensagens (2017 - PostImage)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos