Embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Embreagem Empty Embreagem

Mensagem por Ronny Gonçales Sex 24 Mar 2017 - 18:58



Pessoal comprei uma Mercedes 1974 w114 280. A dica sobre o filtro de óleo foi fundamental. Encontrei da marca MANN aqui na minha cidade por 44 reais. Se alguém precisar. Agora estou com problema na embreagem, ela esta difícil de engatar a primeira e a ré. Preciso importar essa embreagem ??? Obrigado
Ronny Gonçales
Ronny Gonçales
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 17/03/2017
Interesses : Restauração
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Empty Re: Embreagem

Mensagem por MRaposo Sáb 25 Mar 2017 - 15:01



Ilustre Confrade,

Creio que o primeiro passo é desmontar e ver o que está acontecendo. Uma opinião de um mecânico de confiança também vale bastante.


Para identificar uma peça original, existe um catálogo de peças da Mercedes que é o EPC. Ele costuma estar disponível online em alguns fornecedores de peças e em alguns sites.

Um destes sites é o http://mbfans.me/.

Caso você tenha fluência em inglês, escolha a bandeirinha Inglesa. Caso contrário, a bandeira Portuguesa é a 6 de cima para baixo.

Será exibida uma outra tela, Escolha Car ou Carro de Passeio dependendo da língua escolhida. Depois escolha 280. Procure então pelo grupo e depois pela peça do carro que lhe interessa.

Por exemplo, um disco de embreagem para o 280 W114 é o A0012504204. Porém é bom você conferir com o chassi do seu carro, pois no caso do 280 existem outros discos de embreagem.

Com base neste código, comece a correr atrás.

Uma outra opção é ir diretamente no fornecedor da Mercedes. Se eu não me engano, as embreagens Mercedes são Sachs, que é uma marca da ZF.

Os catálogos da Sachs ZF estão aqui:

https://www.zf.com/southamerica/pt_br/sachs/catalogs_sachs/catalogs.html

Uma dica: não use o configurador On-line da ZF. Não presta. Baixe o catálogo PDF no mesmo lugar.

Boa caçada.

Cordialmente,

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 351
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos