AMG GT 4 portas - Um novo sedan vem ai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

AMG GT 4 portas - Um novo sedan vem ai  Empty AMG GT 4 portas - Um novo sedan vem ai

Mensagem por Joey Qui 10 Ago 2017 - 18:49



Noticia publicada na AutoGuide: Traduzida por mim. Pena não poder inserir as imagens nem postar no lugar correto por "não ter autorização" .....

A Mercedes-Benz vai adicionar outro sedan a sua linha de produtos AMG de alta performance quando o novo AMG GT de quarto portas chegar em 2018.

O sedan AMG GT der quarto portas será um novo marco quando chegar, com a Mercedes objetivando destronar o rei dos sedans de alta performance – Porsche Panamera. O fabricante alemão não deve apresentá-lo até meados do ano que vem, provavelmente no Salão de Genebra 2018, mas vejamos o que sabemos até agora sobre o revolucionário AMG de quarto portas:

Terá até 800 HP
A Mercedes nos deu uma boa dica a respeito do que esperar do no AMG GT de quarto portas com o protótipo AMG GT Concept apresentado no salão de Genebra 2017. O conceito não é tão surpreendente em estilo (parece exatamente com o que você imagina que um quarto portas AMG GT seria), mas o trem de força é extremamente radical. Consiste em um motor V8 de 4.0-litros, bi-turbo e um motor elétrico que apresenta 805 cavalos e acelera de 0 a 96 km/h em menos que 3 segundos: dados da Mercedes. Este conjunto de força deverá chegar na versão de produção mas não será oferecida no lançamento. Versões não híbridas já comuns ao AMG GT deverão ser as primeiras a chegar, seguidas pela híbrida três ou quarto anos depois.

Terá tração integral com vetorização de torque
O conceito híbrido AMG GT apresenta um sistema de tração integral com vetorização de torque que ajuda na aceleração e na dirigibilidade. A versão de produção do híbrido deverá chegar com a mesma tecnologia, mas ainda não está claro se a versão normal terá este recurso. A E63 no qual o sedan será baseado é oferecida com tração integral de série mas tornando a tração integral opcional no sedan AMG GT seria uma boa maneira de diferenciar entre os dois sedans de alta performance. Se pudéssemos adivinhar, diríamos que a tração traseira seria de série (e a tração integral um opcional), nos carros não híbridos, enquanto que nos híbridos a tração seria sempre integral.

Dividirá a plataforma com a nova Classe E
Especulações dão conta de que a plataforma do AMG GT poderiam suportar a versão de quarto portas, mas o chefão da AMG, Tobias Moers, confirmou em entrevista a Road & Track que não seria interessante para o espaço das pernas na traseira. Em vez disso, dividirá a plataforma do novo Classe E – reforçada e modificada para uma aplicação mais esportiva pela AMG. Isto significa que teria uma plataforma modular MRA que também serve a Classe C e Classe S.

Poderá se chamar AMG GT 4
Internamente o novo sedan vem sendo tratado pelo apelido ‘GT 4’.
O novo Mercedes-AMG GT quarto portas deve estrear no ano que vem, sendo que a versão híbrida de 800 cv só depois de 2019. Isso dá muito tempo para a rival Porsche apresentar um Panamera especial como resposta. Veremos e aguardamos ansiosos.
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

AMG GT 4 portas - Um novo sedan vem ai  Empty Re: AMG GT 4 portas - Um novo sedan vem ai

Mensagem por TZero Dom 13 Ago 2017 - 7:37



Boa Joey ! 
:bravissimo:

Sua postagem está ótima. Claro que poderíamos (ou deveríamos ?) realocá-la na área de notícias mas estamos evitando colocar fatos que ainda estejam no terreno da especulação, embora já tenhamos feito menção a tal modelo ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).

Temos notado que o chato das especulações é que aparecem 20 versões diferentes para cada "pescada" que os veículos de mídia acham ter feito junto aos representantes da fabrica. Com isso, as notícias postadas por nós ficariam cansativas para o leitor menos atento, haja vista que a diferença estaria nos detalhes.

Realmente parece que o GT4 será produzido, tanto que fala-se de "matar" a CLS63 (motor V8) em favor do novo modelo. Daí que sugiriam os novos "_53", com motores V6 + elétrico de 48V. Ao que parece, essa revolução começará em 2018/2019 com o novo classe S ( http://www.motortrend.com/cars/mercedes-benz/s-class/2018/2018-mercedes-benz-s500-european-spec-first-drive-review/ ).

Contudo, a área de notícias é dinâmica e procurará colocar em evidência qualquer postagem adicionada pelos membros do fórum.

Continue sua pesquisa que a moderação, muito mais que agradecer a ajuda, promete postar assim que tiver algo mais "palpável" ou confirmado.

Forte abraço

:clapping:

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos