W114

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W114 Empty W114

Mensagem por Rodolfo Ter 22 Jul 2008 - 21:03



Pessoal,

Gostaria muito de entrar neste mundo MB, porém minha paixão sempre foi pelas senhoras de duas portas. Estou em dúvida se o ideal seria comprar uma em bom estado ou restaurar. Gostaria muito de ler a opinião de vocês e aproveito para expor uma opção de 280 C (R$ 10k).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76420148-mercedes-benz-1975-c-280-2-portas-_JM

W114 Imagem22
W114 Imagem23
W114 Imagem24

Negativo: Muitos podres por todo o assoalho, motor/elétrica precisam de um belo trato, está na cara de que passou na mão de uns 200 donos e brilho das fotos não vem junto com o carro não...

Positivo: Ótima combinação de cores e histórico do carro (me pareceu realmente ser dele).



Alguém conhece este carro ou acredita que este preço estaria dentro para iniciar uma aventura de restauração?

Obrigado!!

Rodolfo
Rodolfo
Rodolfo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Karl Fass. Qua 23 Jul 2008 - 5:42



Bom dia,
se realmente você tem ferrugem nas veias, vai querer restaurar mas se ainda não fez nenhuma, te digo que demanda muito tempo e dinheiro, potanto guarde a calculadora. Uma lataria completa e pintura completa,na cor original não vai sair por menos de 5 a 6 mil reais, falando de serviço bom...Tenha em mente que qualquer carro que já pegar vai te dar gastos de recuperação de alguma coisa. Se quer gastar menos, procure um carro o mais inteiro possível, mesmo pagando um pouco mais, que ao final, vai sair mais barato, com certeza. Eu, que gosto de recuperar, não iria nesse... Procure com calma...Sempre aparece coisa boa no mercado. Sempre que quiser opiniões, poste aqui, que alguém vai te ajudar, gratuitamente, a avaliar o carro...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Convidad 4 Qua 23 Jul 2008 - 9:47



Rodolfo

Bem vindo ao forum. Como bem disse o Fassheber, precisa gostar bastante de uma restauração. Eu acho 10mil reais muito por um carro nesse estado. As 114 tem problema cronico de ferrugem, e mesmo as melhores, geralmente tem esse problema. Essa da foto eu acho que só aproveitaria o interior, que está em bom estado. Eu estou disposto a encarar uma restauração leve, em outro modelo, mas honestamente não encararia esse carro. Acho que ainda assim, se for encarar, veja bem tambem as borrachas dos vidros, que são bem caras nesse modelo e provavelmente em uma repintura tenham que ser trocadas. A não ser que voce seja um grande admirador desse modelo, acho melhor procurar um melhor. E se fosse pra fazer uma oferta, eu faria de uns 5mil reais. Acho dificil conseguir mais que isso.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Convidad Qua 23 Jul 2008 - 10:11



Concordo e acho 5 ou 6 pouco para essa tarefa de refazer o exterior. Devemos presumir que a mecânica tenha recebido cuidados semelhantes ao dispensados a lataria. Creio sinceramente que o numero para deixar esse carro de pé é entre 20 ou 25.000,00, com risco de não ficar bom. Como o Fassheber falou, muito melhor pagar R$ 25.000,00 por um modelo em bom estado.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Laurival Qua 23 Jul 2008 - 10:48



Rodolfo, fui ver este carro pessoalmente no meio do ano passado, estava anunciado no site Hotpa, fiz uma boa avaliação do que tem para fazer, se quiser envio por MP (Mensagem Particular, veja abaixo da foto no avatar) posso te dar uma boa ideia do que tem que ser feito, e te falo, não é pouco não!

Laurival
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Laurival Qua 23 Jul 2008 - 16:56



Fiquei curioso de não ter visto este carro no ML, pois pesquiso todo dia, ai fui perceber que estava anuncido em "Jeep", tenha dó!
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Borba Qua 23 Jul 2008 - 17:06



Laurival esta corretissimo esta classificacao... pelas abreviacoes

J.usta E.ncrenca E.scancaradamente P.odre.......hehehehehe

abracao,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Laurival Qua 23 Jul 2008 - 17:44



Boa Borba, mas é uma pena mesmo, pois a combinação de cores é a minha cara! Mas tem cada buraco que só conto em MP.

Laurival
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Rodolfo Qua 23 Jul 2008 - 20:44



Muito obrigado pelo parecer de vocês. Isto vai me ajudar a corrigir a rota na busca...
Se alguém souber de alguma opção que esteja procurando um do, etou nessa!


Abraços,

Rodolfo
Rodolfo
Rodolfo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Convidad Qui 24 Jul 2008 - 13:55



Olha,

Tudo depende do que voce procura e pelas expectativas.

Vou te dar um exemplo meu de 98/99, quando nao haviam classificados desta forma eletronicos e era primeira mao mesmo. Fui ver uma 280SE 1974 verde com preto. O carro era de um sujeito que morreu e estava a venda pela esposa numa garagem aberta. Soh que o inventario demorou e o carro nao pode ser vendido. Dai ficou ao relento.

O que acontece eh que o preco inicial era 11 mil reais. Lidei lidei, ligava toda a semana, e fomos vendo, eles anunciaram e eu ligava e perguntava "vendeu?!" e sempre "nao", dai eu fiz minha oferta final 4 mil reais! tinha podre no porta malas e nas portas como esta tua. o motor estava bom. o cambio tb. o a/c era utopico mas dai como o proposito meu na epoca era usar como curinga e fazer manutencao comum, sem ter que ser tudo MB original, era um projetinho legal. Quando ela me ligou eu ja havia comprado uma quantum (tenho um historico meio longo de santanas e quantuns como curingas) e ateh hj me arrependo de nao ter comprado. Mande 5 mil reais no carro e fique ligando.


Obviamente voce nao vai fazer uma repintura numa divena, uma RE da vida neh...Eu aposto que tem muita oficina mecanica que refaz essa funilaria no carro por 3 paus. as borrachas realmente serao chatas pq nao servem de outro carro. veja se o motor estah em ordem e caixa de cambio e se o a/c existe e funciona algo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por MarcosPR Qui 24 Jul 2008 - 14:01



Oi John

Lembro que um tempo atrás vc estava pensando em uma W201 como curinga. Depois não ouvi mais falar sobre isso.

Não sei se eu perdi alguma mensagem, mas gostaria de saber o porquê da desistência desse projeto (que na época achei interessante).
MarcosPR
MarcosPR
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 775
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Convidad 4 Qui 24 Jul 2008 - 14:12



Rodolfo

Faça uma boa busca na webmotors e mercado livre, tem varios carros desse modelo a venda. E lembre-se, como disse o John, de pechinchar bem, são carros bem dificeis de vender. E mesmo nos carros melhores, veja bem assoalho de portamalas, caixa de rodas, caixas de ar, batente de portas, são os lugares onde mais de aparecer. E as borrachas é claro. Eu já vi um carro que estava muito bom, mas as borrachas muito ruins, em uma cotação preliminar (apesar que com quem eu cotei não serve de base, preço premium...) ficava em 1200 dolares. Outro detalhe é ver se o carro está com injeção ou carburador como deve ser, esse carro que eu vi era injetado quando saiu da fabrica, mas estava com carburador. Tem que ter bastante paciencia, alias o mais gostoso é a busca mesmo.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Convidad Qui 24 Jul 2008 - 14:42



Beto,

Só por curiosidade, o que estava incluido nesses US$ 1200,00? Ainda tinha frete ou já era colocado no Brasil?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Convidad 4 Qui 24 Jul 2008 - 14:50



Não me lembro se colocado no Brasil (acho que sim), borrachas de vidro dianteiro, traseiro e vidros laterais, sem as borrachas de portas.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Laurival Qui 24 Jul 2008 - 20:12



Rodolfo, não te falei?, Essas borrachas são de amargar!
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Convidad Sex 25 Jul 2008 - 16:12



marcospr,

a ideia nao virou pois eu primeiro comecei a ter uma ideia de quanto custaria para uma 190E 2.0 ou 1.9 (anos 88-91), os seguintes itens que sempre requerem cuidado:
- filtos em geral
- bomba de conbustivel, discos e pastilhas de freio
- medidor de co e valvula de combustivel
dai eu fiquei meio assim meio assado, alem de que no meu caso dai eu teria os carros todos com a mesma cara.

Dai,pensei aqui pensei acola e conclui que eu nao conseguiria manter uma W201 no padrao de manutencao de pastilha de kombi, pneu recauchutado, gasolina 1,99, pois este eh o proposito do meu curinga e dai eu pensei pensei e talvez no meu caso, isso se minha coleirinha nao me internar antes, eh ter uma W114 ou 123 padrao clube de mb insulfime!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por MarcosPR Sex 25 Jul 2008 - 16:18



🇵🇳 Bem pensado...

Valeu pela reflexão e resposta : pl :
MarcosPR
MarcosPR
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 775
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W114 Empty Re: W114

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos