Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por vmarques Qua 20 Fev 2019 - 22:11



Olá, irmãos

Recentemente adquiri uma c200 14/15 e me apaixonei pelo carro. Vim de um Fusion 13/13 e estou muito satisfeito com o ambiente Mercedes. Porém, venho experimentando algumas situações desagradáveis com o multimídia do carro. De vez em quando, ao ligar o carro, o multimídia não liga. Ao pressionar o botão “on” no console central, o multimídia só se mantém ligado por cerca de 15 segundos e depois desliga. Ao mesmo tempo, nenhum botão do console central funciona (botão do start-stop, agility etc). O único que responde é o “on” da tela multimídia, mas como mencionado, a mesma desliga sozinha após alguns segundos. Isso já aconteceu 2 vezes, sendo que no dia seguinte, ao ligar o carro pela manhã, tudo volta ao normal. O problema parece ocorrer a cada 15 dias mais ou menos. Amanhã vou viajar com o carro e espero que o problema se resolve sozinho mais uma vez. Alguém faz ideia do que possa ser? Percebi que o carro tem um módulo de desbloqueio de tela da FAAFTECH, com câmera de ré e tv, que inclusive pretendo tirar. Não sei se tem alguma relação com o problema, visto que ele some e parece quando bem entende. Agradeço qualquer ajuda.

Abraço.
vmarques
vmarques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 20/02/2019
Interesses : W205
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por Convidado 9 Dom 3 Mar 2019 - 23:11



Vitor, conseguiu resolver? 

Aguarde outras opiniões, me parecer existir falha na bateria auxiliar ou o software do Command está precisando de atualização, há uma maneira de fazer um reset retirando os fusíveis de todos os equipamentos ligados ao sistema multimídia e deixando desenergizado por 10 minutos, costuma resolver, se não uma varredura com Star ajudará identificar a origem do problema. 

Sugiro enquanto isso tentar também dar uma conferida nas configurações individuais. Quando se desliga o Start Stop por exemplo tem que pressionar o botão toda vez que for ligar o motor e nesta situação o Agility entra padronizado para o modo Comfort, pode ser que haja também alguma posição selecionada que não use essas funções e cause o desligamento de tudo ligado ao multimídia.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por emanoel Seg 15 Jul 2019 - 14:25



Conseguiu resolver? qual foi a solução?
emanoel
emanoel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 15/07/2019
Interesses : veículos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty O meu tb aconteceu isso

Mensagem por vitor.catao Sex 3 Jan 2020 - 20:34



vmarques escreveu:Olá, irmãos

Recentemente adquiri uma c200 14/15 e me apaixonei pelo carro. Vim de um Fusion 13/13 e estou muito satisfeito com o ambiente Mercedes. Porém, venho experimentando algumas situações desagradáveis com o multimídia do carro. De vez em quando, ao ligar o carro, o multimídia não liga. Ao pressionar o botão “on” no console central, o multimídia só se mantém ligado por cerca de 15 segundos e depois desliga. Ao mesmo tempo, nenhum botão do console central funciona (botão do start-stop, agility etc). O único que responde é o “on” da tela multimídia, mas como mencionado, a mesma desliga sozinha após alguns segundos. Isso já aconteceu 2 vezes, sendo que no dia seguinte, ao ligar o carro pela manhã, tudo volta ao normal. O problema parece ocorrer a cada 15 dias mais ou menos. Amanhã vou viajar com o carro e espero que o problema se resolve sozinho mais uma vez. Alguém faz ideia do que possa ser? Percebi que o carro tem um módulo de desbloqueio de tela da FAAFTECH, com câmera de ré e tv, que inclusive pretendo tirar. Não sei se tem alguma relação com o problema, visto que ele some e parece quando bem entende. Agradeço qualquer ajuda.

Abraço.
 

Como resolveu, o meu comecou com isso agora a noite. O que deve ser? Acendeu o luz de motor amarelo junto.... ai ai

a minha e 2015/2015
vitor.catao
vitor.catao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por pecanha Qui 21 maio 2020 - 23:00



estou com o mesmo problema. Vocês conseguiram resolver? qual foi o procedimento?
pecanha
pecanha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por luciano zanella Sex 22 maio 2020 - 23:35



Pessoal, já vi relatos de que esses módulos de desbloqueio que geram problemas na multimídia.
Caro confrade vmarques, como você disse acima que pretendia tirar o módulo, sugiro que faça isso o quanto antes, e por favor nos informe se os problemas com a central acabaram.
luciano zanella
luciano zanella
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 30/04/2020
Interesses : conhecer mais os veículos da marca
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por pecanha Sáb 23 maio 2020 - 10:58



eu li em outros fórum que pode ser um problema na bateria auxiliar (conversor de tensão) que precisa ser trocada. Alguém que ouviu falar?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pecanha
pecanha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por tibernardes Sex 14 Ago 2020 - 23:59



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] esse mesmo problema começou no meu carro essa semana. Como você consertou?
tibernardes
tibernardes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 14/08/2020
Interesses : Viagem
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Multimídia C180 desliga sozinho

Mensagem por tibernardes Sáb 15 Ago 2020 - 0:00



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] esse mesmo problema começou no meu carro essa semana. Como você consertou?
tibernardes
tibernardes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 14/08/2020
Interesses : Viagem
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por W204 Dom 16 Ago 2020 - 2:50



Tibernardes,

Gentileza se apresentar na área de novos usuários.

Abs.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por kakagianello Qui 1 Jul 2021 - 17:13



Alguem com alguma solucao acima ? A minha C180 2015, nao liga mais a multimidia, levei na CCS, e a mesma me disse que é falha da central, me passaram que somente trocando, valor R$ 16.662,00, quase tive um treco, alguem sabe de alguem que de jeito de consertar ?
kakagianello
kakagianello
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Alguém conseguiu resolver esse problema ?

Mensagem por Cirilo netto Qui 2 Jun 2022 - 20:32



Alguém conseguiu resolver esse problema ? A minha começou a fazer isso hoje
Cirilo netto
Cirilo netto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 02/06/2022
Interesses : Resolucao de problemas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Console central

Mensagem por Nilo Newman Dom 17 Jul 2022 - 16:01



Tenho uma C250 2015. Console central parou de funcionar. Alguem tem a solucao?
Nilo Newman
Nilo Newman
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 17/07/2022
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por wolfgang21 Dom 31 Dez 2023 - 10:09



Olá, pessoal! Meu carro teve um problema idêntico ao da primeira mensagem dessa sequência (console central desligado e a mesma coisa no multimídia), mas consegui dar um jeito.

A solução, na verdade, foi relativamente simples: é só trocar a bateria auxiliar que fica no pé do passageiro (tenho uma C180 2015/W205), a qual custa por volta de 350 reais na internet. No próprio YouTube tem vídeos mostrando como fazê-lo (a troca em si é bem simples, o problema é chegar na bateria já que ela fica atrás do carpete, então você precisa descolar a peça que fica na parte de baixo da lateral do carro (ali do lado do "Mercedes Benz" que aparece ao você abrir a porta) e daí tirar parte do carpete para acessar.

Dito isso, uma vez acessado, foi só trocar a bateria e nunca mais deu esse problema.
wolfgang21
wolfgang21
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 31/12/2023
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes Empty Re: Multimídia desliga sozinho e comandos do console central inoperantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos