Mercedes-Benz planeja produzir os Classe GLK e C diesel nos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes-Benz planeja produzir os Classe GLK e C diesel nos EUA Empty Mercedes-Benz planeja produzir os Classe GLK e C diesel nos EUA

Mensagem por Convidad Sex 1 Ago 2008 - 0:43



Mercedes-Benz planeja produzir os Classe GLK e C diesel nos EUA Merce270
A Mercedes-Benz está considerando a possibilidade de produzir seu novo SUV compacto Classe GLK nos EUA, para aproveitar o dólar baixo e a popularidade do veículo no mercado norte-americano. Apesar dos SUV’s estarem com a popularidade em baixa, a Mercedes-Benz prevê que este seja o único grande mercado para o GLK.

Na ocasião do lançamento do GLK, um executivo mencionou que tanto o GLK, quanto o Classe C, que dividem a mesma plataforma, poderão ser produzidos na planta da montadora em Alabama. "Nós estamos considerando todas as possibilidades, e vocês podem esperar muita movimentação desta natureza no decorrer dos próximos anos", declarou. No entanto, ele acrescentou que tal movimentação ocorrerá somente após o ano de 2013.

Um fato foi confirmado. Um novo motor 2.2 turbodiesel estará disponível no mercado dos EUA nos Classe GLK e C. Com 167 HP e 400 nm de torque, o motor é ideal para o GLK e de certa forma, melhor que o 3.5 V6 do GLK350, o top de linha. Os engenheiros ainda estão trabalhando para combinar a tecnologia BlueTEC para torná-lo apropriado às leis de emissões dos 50 estados daquele país.

O novo GLK estará à venda nos EUA à partir de abril do próximo ano.

Fonte: Motor Authority
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos